Polônia | Cracóvia - Castelo de Wawel - World by 2

Polônia | Cracóvia - Castelo de Wawel

Publicado em 17/12/2019

O Castelo Wawel é um castelo gótico de três andares em Cracóvia, construído por Casimir III, o Grande, durante seu reinado entre 1333 e 1370, com extensões e modificações sendo feitas pelos sucessores. É uma daquelas atrações com as quais toda a Polônia se identifica instantaneamente - a residência oficial da realeza e um símbolo do estado polonês por um longo tempo. O castelo é um museu desde 1930.
polonia cracóvia wawel

Castelo de Wawel

O museu do Castelo Wawel possui uma forte coleção de exposições e artefatos. Depois de entrar no museu, explore as 5 seções diferentes: Tesouro e Arsenal da Coroa, Salas de Estado, Apartamentos Privados Reais, Lost Wawel e a Exposição de Arte Oriental. Você provavelmente passará mais tempo nas seções Royal Private Apartments e State Rooms, pois elas têm uma coleção abrangente de algumas exposições muito interessantes. 
Visite o segundo andar e veja os apartamentos privados da realeza polonesa. Vá para o último andar para ver os apartamentos do estado. Confira a requintada variedade de móveis e decorações douradas e tapeçarias nas paredes. Explore a seção Tesouro e Arsenal da Coroa para ver a variedade de jóias e diferentes itens do arsenal e outras exposições interessantes.

Catedral de Wawel

Localizada ao lado do Castelo Wawel, em Wawel Hill, a Catedral Wawel, em Cracóvia, tem mais de 1000 anos e é considerada um santuário nacional polonês. Várias coroações de monarcas poloneses aconteceram no local. É também o local escolhido pela realeza polonesa ao longo dos tempos para enterrar seus mortos.
Há exposições de estilos artísticos, do gótico ao renascimento, ao barroco, ao classicista e moderno, na Catedral de Wawel. 
Confira o sarcófago do final do século XV do rei Vladislav II Jagiello; à sua esquerda está uma imitação de um sarcófago que é a tumba simbólica do rei Vladislav II Warnenczyk. 
Caminhe até o centro da Catedral Wawel para ver o mausoléu de St. Stanislav de 1630. Veja o caixão de prata com 12 cenas de alívio da vida do santo e também milagres após sua morte adornando-o. 
Veja as tumbas de mármore de 4 prelados de Cracóvia a partir do século XVII aqui. Há uma série de outros túmulos da realeza na catedral também. O sarcófago do século 14 de Casimir III, o Grande, é uma das melhores peças de escultura da Europa daqueles tempos.
Explore os tesouros da arte espalhados pelas 18 capelas que cercam a Catedral de Wawel. Veja os dez sinos exóticos e antigos nos dois campanários da Catedral de Wawel.
Há também as criptas para conferir na Catedral, incluindo a capela subterrânea de St. Leonard. Não perca o altar principal com sua magnífica pintura Cristo Crucificado de Marcin Blechowski.

Site Oficial


Preços


💲 Entrada para o Pátio do Castelo é gratuita. E os tickets podem ser comprados na hora
O castelo não vende ingressos on-line.

Horários

Como os horários mudam conforme as estações, indicamos ver o site oficial.

Endereço e Como chegar

Wawel 5, 31-001 Kraków, Polônia

Bonde: Wawel (ul. Św. Gertrudy, no sopé da colina Wawel); Stradom (interseção de ul. Stradom e ul. Dietla)
Paradas de ônibus - Jubilat (Aleja Krasińskiego - 10 minutos a pé); Stradom (ul. Dietla; 5 minutos a pé)

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Mais vistos da semana