Roteiro | Alemanha - 2 Dias em Berlim - World by 2 - Dicas de Viagem

Roteiro | Alemanha - 2 Dias em Berlim

Publicado em 20/12/2019

Uma vez dividida em duas partes, Berlim superou sua história complicada e tumultuada e se tornou uma cidade que elogia a diversidade, a individualidade e a singularidade. Agora considerado um centro europeu cultural e intelectual, atrai pessoas, especialmente jovens artistas e profissionais, de todo o mundo. Esse tipo de ambiente inspirador faz todo viajante se apaixonar pelo lugar imediatamente. Embora dois dias em Berlim não sejam suficientes para ver tudo o que esta cidade complexa tem para oferecer, é tempo de sobra para ver os destaques da cidade e suas atrações mais populares. Berlim é única em seu layout, pois não possui um centro principal da cidade. Foi dividido em duas cidades no passado recente e Berlim Oriental e Berlim Ocidental tinham seus próprios centros urbanos.
guia viagem berlim
Foto: Claudio Schwarz

Dia 1

Comece o dia no Portão de Brandemburgo, o famoso portão fica ao lado da Pariser Platz, e é um dos locais mais icônicos para começarmos o tour por Berlim.
Depois caminhe até o Parlamento Alemão, que está bem perto. Depois de conhecer o Parlamento, vá até o Monumento do Holocausto, localizado ao lado do Portão de Brandenburgo, é um monumento obrigatório em Berlim. O memorial é dedicado a mais de 6 milhões de judeus, incluindo um milhão de crianças que foram perseguidas e mortas durante a Segunda Guerra Mundial.
Vá até a Potsdamer Platz, onde pode ver pedaços do muro de Berlim, e a cúpula iluminada do Sony Center.
Vá de metrô até o Berliner Unterwelten (se for do seu interesse) compre ingressos para visitar os bunkers usados durante a Segunda Guerra Mundial (melhor consultar os horários pela internet).
Depois de visitar a Berlim subterrânea, pegue um metrô e vá até a Alexanderplatz. Dali, caminhe até a Catedral de Berlim, onde você pode visitar o interior e também subir em sua cúpula para ter uma linda vista.
Saindo da catedral, se você gostar de museus, indicamos uma visita ao o Museu Pergamon (uma das coleções de antiguidade mais impressionantes do mundo).
Se você não se interessar por visitar o museu, pode ir caminhando até o Bairro Judeu, até chegar na Friedrichstraße, a rua de compras mais famosa de Berlim. Dali você pode ir até a bela praça Gendarmenmarkt, que abriga duas igrejas idênticas.
Durante o passeio há vários locais para você parar e fazer uma boa refeição.

Dia 2.

O dia começa no Palácio Charlottenburg, visite o maior palácio de Berlim, construído pelo rei Friedrich I. O Palácio de Charlottenburg é um ótimo lugar para aprender sobre a realeza e a história da Alemanha antes da Primeira Guerra Mundial. 
De volta ao centro de Berlim, conheça a avenida Kurfürstendamm, que é uma das mais populares de Berlim, onde se encontrar diversas lojas e shoppings, não deixe de dar uma volta no KaDeWe.
Pegando a linha de metrô U1, você chegará à Warschauer Straße, a estação de metrô mais próxima à Est Side Gallery. A East Side Gallery é uma extensão de um quilômetro do Muro de Berlim que ainda permanece e é coberta com murais ecléticos e vibrantes - alguns dos quais são tributos instigantes à Guerra Fria, algumas expressões artísticas interessantes e outras divertidas de ver! Os murais são criados por artistas de todo o mundo e mais de 100 murais estão presentes na parede.
Então visite a passagem fronteiriça mais conhecida entre a Berlim do leste e do oeste, o Checkpoint Charlie. Ali perto fica o museu da topografia do terror, que tem documentos e exposições sobre a Alemanha nazista, a SS e a Gestapo e é um lugar de arrepiar para terminar nosso tour.

Veja Também

Os Melhores Museus de Berlim

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana