Roteiro | Irlanda - 2 Dias em Dublin - World by 2 - Dicas de Viagem

Roteiro | Irlanda - 2 Dias em Dublin

Publicado em 06/12/2019

Beber não é a única coisa a fazer em Dublin. Mas ainda recomendamos beber uma cerveja pelo menos uma vez por dia. 
Dublin é uma cidade relativamente pequena, portanto, se você estiver se sentindo motivado, certamente poderá ver muitos pontos turísticos em um dia. A maioria dos visitantes iniciantes começa em Dublin e depois segue para o oeste para explorar. Este roteiro de 2 dias por Dublin vai se encaixar em vários tipos de planejamentos.
roteiro viagem dublin

Dia 1

No primeiro dia vamos visitar a Prisão de Kilmainham, um dos lugares mais chamativos de Dublin. Você pode ir até lá de ônibus ou uber, mas lembre-se de chegar antes das 10 da manhã para conseguir fazer um dos primeiros tours. 
Depois da visita à prisão, vá até Fábrica da Guinness, que está a apenas 15 minutos caminhando. Faça a visita pela fábrica e então continue para ir à Catedral Christ Church e, caminhando, você também encontrará a Catedral de St Patrick. Essas são duas das igrejas mais importantes de Dublin e merecem a visita.
A tarde é interessante passar pelas principais zonas comerciais de Dublin. Mesmo que seu interesse não seja fazer compras, estas ruas também são interessantes do ponto de vista turístico. Comece o passeio pela Grafton Street e vá até o St Stephen Green Shopping Centre. No caminho, você vai passar em frente a loja de departamentos Brown Thomas, a mais famosa de Dublin.
De lá você pode conhecer: Powerscourt Townhouse Centre, um shopping luxuoso e imprescindível, e George Street Arcade, uma galeria de lojas que você acessa pela rua Castle Market.
Depois de andar pela zona comercial, atravesse o rio Liffey para ir à O’Connell Street, a segunda rua comercial mais importante da cidade. Depois de tanto andar, que tal tomar uma cerveja na The Church, antiga igreja que se tornou um dos pubs mais originais de Dublin. 
Se já estiver anoitecendo, o melhor que você pode fazer é ir ao Temple Bar, lá você pode jantar, tomar uma bela cerveja, e se tiver energia, curtir a incrível vida noturna de Dublin.

Dia 2

Comece o dia visitando o Trinity College, uma das universidades mais antigas do mundo e símbolo de Dublin. 
Depois da visita ao campus, caminhe até chegar a Merrion Square, um dos parques mais animados da cidade. No interior do parque você encontrará a estátua de Oscar Wilde.
Perto do parque está o Museu de História Natural, a Galeria Nacional da Irlanda, o Museu Nacional de Arqueologia e a Biblioteca Nacional. Todos estes lugares são interessantes para se visitar. Veja qual deles te agrada e aproveite.
Caminhando alguns minutos você chegará ao parque St Stephens Green. Nele, você pode relaxar, dar um passeio ou fazer um picnic. 
Se você ainda tem tempo na cidade, indicamos passear pelo Phoenix Park, visitar as belas igrejas de St Michan e St Audoen ou o Castelo de Dublin.

Veja também

Visita à fábrica da Guinness em Dublin

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana