Rússia | São Petersburgo - Museu Hermitage - World by 2 - Dicas de Viagem

Rússia | São Petersburgo - Museu Hermitage

Publicado em 13/12/2019

O Hermitage de São Petersburgo é um dos maiores museus do mundo. Para planejar sua visita, é conveniente levar em consideração alguns elementos práticos, além de organizar um bom itinerário, dependendo do tempo disponível.
hermitage museu são petersburgo

Introdução

Se você viaja para São Petersburgo, mesmo que seja apenas por um dia, uma visita essencial é o Museu Hermitage, um dos maiores museus de galerias de arte e antiguidades do mundo, que rivaliza com museus como o Louvre em Paris ou El Prado Em Madrid. Embora seja mais do que um museu, é também um museu-palácio, pois também contém salas e áreas espetaculares da época dos czares.
O Hermitage consiste em um complexo de vários edifícios nas margens do rio Neva, o mais importante dos quais é o Palácio de Inverno, que era a residência oficial dos antigos czares. A coleção do museu foi formada através da coleção particular que os czares estavam adquirindo ao longo de vários séculos.
O museu exibe mais de 3 milhões de obras de arte: pinturas, esculturas, peças arqueológicas, objetos numismáticos, etc. Dizem que percorrer todas as salas significa caminhar cerca de 24 quilômetros, o que significa que você precisa morar na cidade para conhecer o museu em detalhes.
De qualquer forma, em uma visita de 1 dia ou até algumas horas, você pode ter uma impressão geral do museu e ver algumas de suas principais salas e suas obras de arte mais famosas.

Quando visitar o Hermitage

Qualquer estação do ano é boa para visitar o Hermitage. O maior afluxo de pessoas ao museu ocorre no verão, quando turistas russos se juntam a estrangeiros.
O fluxo de pessoas é sempre maior nos fins de semana, por isso é melhor evitar esses dias.
A entrada para o museu é gratuita na primeira quinta-feira de cada mês e no dia 7 de dezembro, mas é preciso lembrar que hoje em dia há muita gente.
A maioria das pessoas vem ao museu de manhã. A partir das 16:00, o fluxo de pessoas diminui consideravelmente. Portanto, se você quiser fazer algumas horas de visita rápida, após o almoço é um bom momento, pois você provavelmente não encontrará nenhuma fila e ainda terá algumas horas para visitar o museu e ver as exposições mais importantes.

Os edifícios do museu

A principal coleção do museu fica no chamado Complexo Principal, composto por cinco edifícios interconectados: o Palácio de Inverno, o Small Hermitage, o New Hermitage, o Great Hermitage, o Great (Old) Hermitage e o Hermitage Theatre. As pessoas de São Petersburgo chamam esse grande complexo de Palácio de Inverno, já que é o edifício principal e aparece em todas as fotos e cartões postais.
De qualquer forma, quando você visita o complexo principal, passa de um prédio para outro sem perceber praticamente, pois eles estão interconectados.
A entrada para este grande complexo está localizada na Praça do Palácio, a principal praça de São Petersburgo e é acessada através de um grande portão de ferro que dá acesso a um grande pátio, dentro do qual estão as bilheterias e também a venda de ingressos máquinas
Além do Complexo Principal, o museu também possui outros edifícios para exposições que são separados do complexo principal e cuja visita também está incluída na entrada. Vale a pena uma visita se você tiver tempo:
Edifício do Estado Maior (Palace Square, 6-8). Mesmo em frente ao Palácio de Inverno, do outro lado da Praça do Palácio, você encontrará este imponente edifício que abriga parte da exposição permanente do Hermitage e também algumas exposições temporárias. 
Palácio Menshikov (aterro Universitetskaya, 15). Está localizado do outro lado do rio Neva. Era o palácio do primeiro governador de São Petersburgo, Alexander Menshikov. Lá você encontrará a exposição “Cultura da Rússia no primeiro terço do século XVIII”. Os quartos e as obras expostas ali recriam a decoração interior da época de Pedro, o Grande. 
Museu de porcelana (Prospekt Obukhovskoi Oborony, 151). Inaugurado em 2003, exibe mais de 30.000 objetos, incluindo porcelana, vidro, desenhos, fotografias e publicações raras. A exposição mostra os diferentes estágios de desenvolvimento da primeira fábrica nacional de porcelana, fundada em 1744, e a história da porcelana russa.

Compra dos ingressos

O sistema de ingressos para o Museu Hermitage funciona da seguinte maneira:

Compra de ingressos nas bilheterias do museu no dia da visita
- 700 RUB - ingresso para o Complexo Principal do Museu e suas filiais (Complexo Principal do Museu, Edifício do Estado Maior, Palácio de Inverno de Pedro, o Grande, Palácio Menshikov, Museu da Fábrica Imperial de Porcelana)
- 300 RUB - ingresso para uma das filiais do Hermitage:
- Palácio de Inverno de Pedro, o Grande,
- Palácio Menshikov,
- Museu da Fábrica Imperial de Porcelana.

US$ 17,95 - Ingresso de um dia para o Complexo Principal do Museu e o Edifício do Estado Maior.
US$ 23,95 - Bilhete de entrada de dois dias para o Complexo Principal do Museu, Edifício do Estado Maior, Palácio de Inverno de Pedro, o Grande, Palácio Menshikov, Museu da Fábrica Imperial de Porcelana.
O voucher de ingresso on-line é válido por 180 dias.

A terceira quinta-feira de cada mês é um dia de entrada gratuita no museu para todos os visitantes individuais (com ingressos gratuitos) porém são sempre lotados!

Nas bilheterias , há longas filas no verão, especialmente para cidadãos russos que têm algum tipo de entrada reduzida ou gratuita e que precisam justificá-lo com papelada nas bilheterias, mas também estudantes universitários estrangeiros que precisam apresentar seus ingressos para obtenha sua entrada gratuita, pois não pode ser obtida em máquinas automáticas ou online.
Nas máquinas automáticas no pátio de entrada do Palácio de Inverno, você também pode comprar ingressos. Se você não tem direito a nenhum tipo de entrada reduzida, a melhor opção é comprá-la nas máquinas automáticas, que estão em russo e inglês e geralmente não há filas. Você verá as máquinas automáticas acessando a porta de entrada principal do museu, basta entrar no pátio principal.

Regras e conselhos para visitar o Hermitage

Alimento - O museu possui uma cafeteria no térreo. Você não encontrará nenhuma cozinha elaborada aqui, mas comida básica (sanduíches, bebidas e sobremesas) para fazer uma parada rápida antes de continuar a visita. Não é possível entrar com comida ou bebida no museu. Todas as malas são escaneadas na entrada.
Guarda-volumes - Sacos grandes, mochilas, malas, guarda-chuvas ou casacos de inverno devem ser deixados no guarda-volumes.
Fotografia - Você pode tirar fotos e fazer vídeos com seu celular em exposições permanentes, mas sem usar o flash. Em exposições temporárias é proibido tirar fotos e vídeos.
Loja de lembranças - O museu tem a típica loja de lembranças, onde você pode comprar de ímãs de geladeira a cartões postais, porcelanas, reproduções de pinturas famosas, livros de arte ou bolsas.
Guias de áudio - Eles estão disponíveis em russo, inglês, francês, alemão, espanhol, italiano, japonês, chinês e coreano. Os guias de áudio estão disponíveis no piso térreo (na Galeria principal) e no segundo andar (na escada principal).

O que ver no Complexo Principal

Os jardins do complexo principal são enormes, por isso recomendo pegar um mapa de cores gratuito do museu na entrada, no qual você encontrará detalhes das obras de arte e salas mais populares.
No site do museu, há também um tour virtual , através do qual eles apresentam um mapa do museu com indicações do conteúdo em cada andar, e você pode ver as salas uma a uma em seu tour virtual.
Também existe um planejador de rotas pelo museu, caso você queira fazer sua própria rota, embora possa ser um pouco complicado de usar.
O Hermitage tem três andares para andar: o térreo, o primeiro e o segundo. Ao longo do caminho, você tem certeza de estar perdido. Sempre há funcionários em salas diferentes que podem ajudá-lo a encontrar o caminho. 

Térreo
No térreo, há exposições de arte primitiva, descobertas feitas no antigo território soviético, arte e cultura oriental e antiguidades egípcias e clássicas.
Há também a Galeria do Tesouro (a Sala Dourada e a Sala Diamante), que só pode ser visitada com uma visita guiada (pode ser reservada no site oficial do Hermitage).

Primeiro andar
A maioria das visitas guiadas começa no hall de entrada do Palácio de Inverno, através do qual o primeiro andar é acessado pela escadaria principal do palácio (uma deslumbrante criação do século XVIII em mármore, granito e ouro).
Uma das primeiras salas que passaram pelo primeiro andar é a sala malaquita, com exposições de itens pessoais da família imperial. O Pavilion Hall, no primeiro andar, é conhecido pelo maravilhoso relógio Peacock.
O Salão dos Cavaleiros também fica neste andar, e várias armaduras podem ser vistas. O primeiro andar também tem muitos quartos exatamente como eram quando a família imperial morava no Palácio de Inverno.
Além das salas espetaculares deste andar, você encontrará uma grande quantidade de arte russa e européia . Entre as obras de arte italiana do século XVIII, figuram a Madonna Benois e Madonna Litta de Leonardo Da Vinci (sala 214), a escultura de Michelangelo, Crouching Boy ou Squatting Child (sala 230), obras de Lippi, Caravaggio e Canaletto.

Segundo andar 
Neste andar, você encontrará a coleção de arte asiática e do Oriente Médio do museu e salas de medalhas e moedas.

Site Oficial


Preços

💲 de 300 a 700 rublos - leia acima o item Compra dos Ingressos.

Horários

Terça, Quinta, Sábado, Domingo: das 10h30 às 18h
Quarta-feira e sexta-feira:  das 10h30 às 21h
As bilheterias fecham 1 hora antes do fechamento do museu.

Endereço e Como chegar

2, Palace Square, São Petersburgo
Google Maps: https://goo.gl/maps/N25Hxc3Mvd9bP47Z8
Metrô: Admiralteyskaya, Nevsky Prospekt, Gostiny Dvor
Ônibus: 7, 10, 24, 191
Tram: 1, 7, 10, 11

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana