Como visitar a Sede das Nações Unidas - ONU em Nova York - World by 2 - Dicas de Viagem

Como visitar a Sede das Nações Unidas - ONU em Nova York

Publicado em 05/12/2019

Quando fomos a Nova York, uma das coisas incríveis que fizemos foi visitar a sede das Nações Unidas. Se você está visitando a cidade, indicamos que faça esse tour, pois foi muito interessante estar naquele local.
Situada em Turtle Bay, no lado leste de Manhattan, cercada por lagos, consulados estrangeiros e prédios comerciais, a Sede das Nações Unidas está localizada em um distrito importante e movimentado da cidade de Nova York, demonstrando o papel de liderança dos Estados Unidos.

Como comprar o ingresso para visitar a sede das Nações Unidas

A menos que você trabalhe lá, precisará de um passe de visitante para visitar o prédio da sede da ONU. 
Você pode comprar o ingresso com dia e hora marcada no site oficial da ONU de Nova York.
como visita sede nações unidas nova york

Há duas formas de visitar o local: 

- Tour Gratuito - que você pode visitar o lobby, as lojas, os correios e o átrio gratuitamente e até nos finais de semana. Porém a visita interna aos salões, somente com o tour guiado.

- Tour Guiado - As visitas guiadas oferecem uma maneira interessante de explorar a sede das Nações Unidas:
Em uma visita de cerca de 1 hora, visite o Salão da Assembléia Geral, a Câmara do Conselho de Segurança, a Câmara do Conselho de Tutela e a Câmara do Conselho Econômico e Social (ECOSOC). Aprenda sobre como as Nações Unidas lidam com questões como desarmamento, paz e segurança, direitos humanos e como você pode apoiar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Antes do tour

Vá até o escritório de visitantes, que fica do outro lado da rua da sede das Nações Unidas, na esquina noroeste da 45th Street e 1st Avenue (801 First Avenue).
Todos os visitantes devem mostrar uma identificação com foto para entrar na sede da ONU. A identificação com foto deve ser original,e no caso de brasileiros, a indicação é levar o passaporte. 
Apresente sua identificação com foto e receba seu passe de segurança. Depois de receber seu passe de segurança, siga pelo outro lado da rua até a Entrada de Visitantes das Nações Unidas (46th Street e 1th  Avenue) para triagem de segurança e acesso à sede da ONU. 
Todos os visitantes da sede das Nações Unidas devem passar por uma triagem de segurança (estilo aeroporto). Para acelerar o processo, remova chapéus, óculos de sol, cintos, lenços, jaquetas etc. antes da triagem. Observe que o uso de telefones celulares e a fotografia nas instalações de triagem não são permitidos. 
Após a triagem vá para o fundo do Lobby até o balcão do Caixa para fazer check-in do seu tour antes de visitar exposições, lojas ou cafés. 
nyc visitar onu

Regras durante a visita

A sede das Nações Unidas é um local de trabalho: os delegados realizam suas reuniões nas câmaras onde os visitantes entram em turnê e passam pelos corredores que as visitas guiadas também usam. Os visitantes são lembrados a se comportarem adequadamente, a manterem os níveis de ruído baixos e a se vestirem de uma maneira que respeite o ambiente de trabalho profissional das Nações Unidas (sem chinelos ou pés descalços, slogans ofensivos etc.). 
A Segurança das Nações Unidas reserva-se o direito de negar a entrada ou a remoção das instalações de quem não estiver se comportando ou se vestindo adequadamente.

A Visita

A visita oficial consiste em visitar os principais órgãos das Nações Unidas, incluindo o Conselho de Segurança da ONU, o Conselho Econômico e Social, o Conselho de Curadores e a seção de exposições e presentes.
Durante o passeio, o guia explica a finalidade de cada câmara e da exposição e destaca as partes importantes de alguns recursos.
A câmara do Conselho de Segurança é sempre responsável por manter a segurança e a paz mundial, bem como aceitar novos membros. Lá, soube que tem 15 Estados membros com cinco membros permanentes e 10 membros rotativos a cada dois anos com base na representação geográfica. Um projeto de lei é aprovado quando 9/15 membros votam sim.
Além disso, as reuniões são traduzidas para seis idiomas ao mesmo tempo.

Entre o passeio pelas câmaras do conselho, nosso guia nos levou a várias exposições de direitos humanos que revelam os horrores das áreas infligidas por minas terrestres e armas de destruição em massa. A quantidade de gastos diários em todo o mundo com armas é chocante. Também revela como a guerra e as armas podem ser destrutivas.

A última parte do passeio foi visitar partes do prédio que continham obras de arte e presentes de todo o mundo. Entre eles, a réplica do sino budista era especialmente atraente e me lembrou da época em que estivemos na Tailândia, vendo muitas peças semelhantes à distância.

Site Oficial


Preços

💲 22,00 Dólares
Por razões de segurança, crianças menores de 5 anos não são permitidas em turnê.

Horários

Segunda a sexta, das 9h às 16h45

Endereço e Como chegar

46th St & 1st Ave
New York, NY 10017

Veja também

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana