Albergue - O que Você Deve Saber - World by 2 - Dicas de Viagem

Albergue - O que Você Deve Saber

Publicado em 29/01/2020

Se você nunca esteve em um albergue antes, pode ter uma noção preconcebida sobre o que são. A maioria das pessoas supõe que eles são constituídos por quartos de dormitório com camas simples e banheiros compartilhados. Enquanto muitos oferecem quartos compartilhados básicos com vários beliches, você também pode achar que ficar em um albergue pode ser bastante luxuoso e a maioria oferece pelo menos alguns quartos particulares.
Aproveite e entenda a diferença entre hospedagens.
Em quase todos os casos, os albergues são as acomodações menos caras disponíveis para os viajantes, oferecendo a oportunidade para pessoas de todo lugar viajarem pelo mundo mesmo com um orçamento apertado.
Aqui está o que você precisa saber sobre a hospedagem em um albergue:

O que é um albergue 

Albergues, na maioria das vezes chamados de hostel - são as hospedagens dos viajantes com orçamento limitado. Eles são semelhantes aos hotéis, exceto pelos quartos (dormitórios) que são preenchidos com beliches suficientes para abrigar entre 4-40 pessoas. Em um albergue, você apenas aluga a cama e compartilha o quarto com vários companheiros de viagem. Obviamente, a privacidade é limitada, mas o baixo custo e o próspero cenário social acabam compensando os pontos negativos (para quem não se importa com privacidade).

Quem se hospeda

Enquanto a maioria dos hóspedes de albergues costuma ter entre 18 e 25 anos, há idosos e famílias que optam por ficar em albergues.
Realmente não é tão incomum quanto você imagina fazer o check-in e conhecer uma mulher de 60 anos que está viajando pelo mundo sozinha. 
Naturalmente, os albergues atraem uma multidão internacional, assim você estará cercado por pessoas de todo o mundo.

O que os albergues fornecem

No mínimo, um albergue fornece uma cama e banheiro compartilhado. A maioria possui armários e / ou áreas de armazenamento para mochilas e Wi-Fi gratuito, pelo menos nas áreas comuns, e alguns podem oferecer uma variedade de comodidades, como instalações de cozinha, serviços de lavanderia, jogos de mesa e computadores. Se você puder encontrar um albergue com cozinha, poderá reduzir significativamente seus custos de viagem fazendo suas próprias refeições. Alguns podem até fornecer um café da manhã básico, mas na maioria das vezes não é muito mais do que torradas (ou pão que você vai torrar), geléia, frutas e café.
As toalhas raramente são fornecidas, então você pode trazer uma toalha de viagem de microfibra leve com a qual possa viajar facilmente - lembre-se de levar itens de uso pessoal e dê uma olhada na nossa lista de itens essenciais para quem fica em albergues.

Dormitórios compartilhados

Se você planeja ficar em um dormitório compartilhado, não se esqueça dos tampões para os ouvidos ou provavelmente será acordado por alguém que ronca alto, por um colega de quarto bêbado que tropeça às 3 da manhã ou por alguém que bagunça as malas às 5 da manhã. 
Ficar em um albergue de festa significa pouco ou nenhum sono, por isso não deixe de ler os comentários e a descrição do albergue. 
Os dormitórios podem variar de quartos pequenos com dois beliches a quartos grandes com mais de 20 beliches. Mas o mais comuns costumam ter de 4 a 6 beliches.
Em geral, os quartos mais baratos terão o maior número de pessoas, portanto, espere pagar mais se você quiser um quarto com menos estranhos (e roncadores).
A maioria dos dormitórios é unissex, mas muitos albergues oferecem quartos somente para mulheres.

Banheiros compartilhados

Os banheiros de albergues podem ser super agradáveis ​​ou realmente terríveis. Cada albergue tem uma configuração diferente quando se trata de chuveiros e banheiros. Na maioria das vezes, cada quarto tem seu próprio banheiro. Isso significa que o quarto de 8 pessoas pode compartilhar um banheiro pequeno.
Alguns têm grandes banheiros em estilo comunitário, com algumas pias e vários chuveiros particulares.

Dormitórios particulares

Existem também dormitórios particulares em um albergue, para pessoas que querem mais privacidade, mas ainda querem a vibração do albergue. Na maioria das vezes, as suites privadas são destinadas a uma ou duas pessoas. No entanto, já vimos quartos particulares para grupos de 3 a 4 pessoas (para famílias ou amigos viajando juntos).. Em alguns casos os dormitórios tem banheiros compartilhados, mas o mais comum é que seja uma suíte particular.

Salas de convivência

Os melhores albergues têm salas de estar confortáveis, onde as pessoas podem relaxar e conhecer outros viajantes. Muitas dessas salas possuem uma TV grande (geralmente com canais via satélite), DVD player com vários DVDs, livros, jogos de tabuleiro e sofás grandes. É um ótimo lugar para conhecer outras pessoas e trocar histórias de viagens. 
Alguns albergues ainda têm bares / terraços na cobertura que sempre atraem pessoas, por isso é um ótimo lugar para conhecer outros viajantes.

Cozinhas 

Um albergue com uma boa cozinha é uma dádiva de Deus. Se quer economizar ainda mais, tente reservar exclusivamente albergues com cozinhas - mesmo que custe um pouco mais - porque você pode economizar muito dinheiro cozinhando suas próprias refeições. Albergues com cozinhas agradáveis ​​também são muito mais sociais, pois dão às pessoas a chance de realmente interagirem umas com as outras.
As melhores cozinhas têm tudo o que você precisa para preparar uma refeição; fogões, fornos, microondas, geladeiras, pias, utensílios, xícaras, pratos e praticamente qualquer outra coisa que você possa precisar. Não espere que nenhuma cozinha seja super limpa, mas normalmente são limpas o suficiente.

Café da manhã 

Alguns albergues têm café da manhã grátis, mas não fique muito animado, porque geralmente é muito escasso - mas é grátis, seja qual for. Quase todo café da manhã consiste em flocos de milho, pão branco, suco de laranja, leite (temperatura ambiente), chá e café. Se você tiver sorte, receberá um croissant.
Em muitos albergues em que o café da manhã não é gratuito, geralmente custa muito pelo que você recebe. Sempre pergunte o que está incluso se for pagar pelo café.

Hostel com Bar

Se você quer um albergue com um ambiente social animado, então pesquise por um hostel com um bar. Os preços das cervejas nos bares de albergues geralmente são bastante acessíveis e, às vezes, é o melhor negócio da cidade. E beber no albergue é mais seguro do que passear pelas ruas bêbado depois de uma grande noite fora.
Os bares são um pouco barulhentos, então você pode reservar um albergue sem bar se tiver um sono leve - ou não gostar de pessoas bêbadas.

Wi-Fi

O acesso Wi-Fi gratuito é praticamente padrão nos albergues, mas verifique os comentários, pois o sinal do WiFi muitas vezes pode ser irregular (principalmente nos quartos).
Muitos albergues também terão computadores com acesso à Internet, mas eles geralmente cobram que você os use.

Acima de tudo, cada albergue terá sua própria personalidade e seu próprio clima. Se você já ficou em ótimos os péssimos albergues, que tal deixar sua indicação aqui nos comentários?

Veja também

O que é Viagem de Mochilão
Mulher Em Hostel: Como Vencer A Insegurança

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana