Guia | Edição de Fotos pelo Celular - World by 2 - Dicas de Viagem

Guia | Edição de Fotos pelo Celular

Publicado em 20/01/2020

Editando suas fotos de viagem no seu smartphone

Existem dois mal-entendidos comuns sobre processamento ou edição de imagens. O primeiro é que a edição de fotos é ruim. Isso está incorreto. A regra básica é: você pode editar suas fotos, mas (teoricamente) não deveria alterar o significado da foto. Mudar a cor, a exposição e o balanço de branco não vai mudar o assunto da foto e a história que ela conta. 
O segundo é que a edição de fotos é difícil, então você deve confiar nos filtros integrados no seu telefone ou no Instagram. Não e não. Primeiro, existem aplicativos incrivelmente poderosos por aí que levarão suas fotos para o próximo nível. 

Neste guia, estamos abordando:

- Edição de fotos pelo celular
dica foto viagens
sem edição          |          com edição

Falarei sobre esses aplicativos em breve, mas primeiro, você precisa saber para o que deseja editar:
- Primeiro, verifique se a foto está com o equilíbrio de cores correto. Nos aplicativos de edição de fotos, você poderá ajustar a temperatura (escala de azul para amarelo) e a tonalidade (escala de verde para magenta). Ambos são importantes para obter o equilíbrio correto das cores.
- Você poderá perceber se algo parecer muito azul ou rosa demais. 
Em seguida, a foto está exposta corretamente? Seus brancos estão apagados ou suas sombras estão muito escuras, então você vai querer consertar isso. 
- Por fim, como você quer que a foto pareça? Calma? Vibrante? É aqui que as predefinições ou a edição criativa podem ser reproduzidas. Gosto das nossas fotos mais frias e vibrantes, mas existem centenas de predefinições por aí para escolher, se você estiver interessado. 

Edição de foto não é só sobre usar filtros. Aproveite para entender como um aplicativo de edição funciona e isso tornará suas fotos muito melhores. Antes de tudo, faça muitos testes, com várias fotos diferentes e pratique sem a obrigação de acertar sempre. O mais importante é você entender o que cada ferramenta do aplicativo faz.

Aplicativos de edição de fotos gratuitos e fáceis de usar 

Existem alguns aplicativos realmente poderosos por aí que facilitam o armazenamento, a edição e o compartilhamento de suas fotos, mas falarei de 2 que realmente acho incríveis: 

Adobe Lightroom Mobile: Para mim, é o melhor aplicativo de edição de fotos gratuito disponível no mercado. Ele permite que você realmente mergulhe e edite quase todos os aspectos da sua foto, da exposição às curvas cromáticas. Se você quiser economizar tempo, também pode fazer o upload de predefinições para editar suas fotos em apenas um toque. ( Android | Apple

Snapseed: Um dos principais aplicativos de edição de fotos do mercado. Não apenas você pode editar suas fotos para as correções básicas, mas também salvar suas configurações favoritas como predefinições para suas outras imagens. ( Android | Apple )

E não se esqueça: Pratique, treine e melhore a cada dia!

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana