Guia | Fotos de Viagem com Celular - World by 2 - Dicas de Viagem

Guia | Fotos de Viagem com Celular

Publicado em 06/01/2020

Prós e contras do uso do celular em fotografias de viagem

Ele está no seu bolso ou na sua bolsa e é uma das mais poderosas peças de tecnologia de hoje em dia. Sim, o seu smartphone! Essas belezinhas podem tirar e editar fotos como nunca vimos antes, e é por isso que os smartphones estão substituindo cada vez mais as câmeras pesadas quando as pessoas viajam. Mas, para usá-los para tirar fotos incríveis, você precisará conhecer os detalhes do seu celular e os conceitos básicos da fotografia para levar a fotografia para o próximo nível.

Neste guia, iremos abordar:

- Prós e contras do uso do celular em fotografias de viagem
dica viagem foto instagram

Por que os smartphones são ótimos para tirar fotos quando você viaja

Pesando apenas alguns gramas e levando uma quantidade insana de tecnologia, os smartphones são a escolha sempre popular para levar em suas viagens. Mesmo se você levar uma câmera maior, é mais provável que você também tenha seu telefone com você.
Hoje, os celulares têm câmeras poderosas capazes de rivalizar com DSLRs de nível básico, facilitando o processo de tirar fotos em movimento.

Prós de usar seu celular para fotografia de viagem

- Recursos incríveis da câmera: hoje em dia, os telefones são surpreendentemente poderosos. Os melhores celulares são muito mais potentes do que nossa primeira câmera digital que compramos a quase 15 anos atrás. Isso significa que você pode tirar fotos incríveis apenas com um toque na tela. 
- Tamanho: seus dispositivos podem caber perfeitamente no bolso ou na bolsa, ou você pode segurá-lo na mão e não se cansará de carregá-lo. 
- Portátil: Com opcionais como estojos subaquáticos, lentes e outros acessórios, você pode, além de levar o seu celular com você a praticamente todos os lugares, tirar fotos incríveis de quase todas as situações. 
- Discreto: a fotografia de rua pode ser difícil com câmeras grandes, ou em alguns casos, até mesmo pode ser perigoso andar nas ruas com um estojo de câmera. Mas com um telefone que as pessoas estão tão acostumadas a ver, pode ser mais fácil tirar aquelas fotos espontâneas 
- Tire, edite e publique fotos em um instante: você pode literalmente tirar, editar e postar uma foto em seu celular em poucos minutos, eliminando horas de transferência, edição, redimensionamento e muito mais com uma câmera tradicional 

Contras de usar seu celular para fotografia de viagem 

- Bateria: rodar constantemente o aplicativo da câmera e os aplicativos de edição podem acabar com a bateria rapidamente. Existem maneiras de contornar isso, mas a energia da bateria é uma fraqueza em comparação às câmeras DSLR. 
- Memória: Levante as mãos, se você já teve alertas de "memória cheia" ao tirar fotos com o seu telefone! Sim, eu também, novamente, existem maneiras de contornar isso. Mas não é tão fácil quanto trocar um cartão SD em uma DSLR. 
- Qualidade: embora alguns dos telefones mais novos tirem fotos impressionantes, a competição com uma DSLR ainda é difícil para a maioria deles. 

Se são melhores que as câmeras ou não, depende do momento, do local e do modo como você pretende usar a foto posteriormente. Mas, que os celulares estão cada vez mais potentes em termos de boas câmeras e nós estamos cada vez mais usando-os em nossa viagem, isso é uma verdade.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana