China | 5 Lugares Imperdíveis em Hong Kong - World by 2

China | 5 Lugares Imperdíveis em Hong Kong

Publicado em 03/01/2020

Em Hong Kong, prepare-se para se surpreender com o contraste do moderno com o antigo, com a quantidade de pessoas nas ruas e principalmente com a comida. As luzes dos arranha-céus à noite e os templos budistas dão um toque ainda mais divergente e especial ao local.
Destacamos 5 locais imperdíveis em Hong Kong:

Victoria Peak

O Pico Victoria (Victoria Peak) é a montanha mais alta da ilha de Hong Kong com 552 metros de altura.
Do Victoria Peak, você pode ter a vista clássica de Hong Kong, com os edifícios de Kowloon, Ilha de Hong Kong e Baía. Para chegar lá, vá para a estação central do metrô (linha azul ou vermelha) e siga em direção ao bonde Peak. O passeio começa no Peak Tram e depois dessa curta viagem, você terá acesso a várias lojas, restaurantes e um mirante, mas este ainda não é tão impressionante.
Para uma visão melhor, cartão postal digno de Hong Kong, você precisará comprar um bilhete para ir ao Sky Terrace 428 - vá em um dia de tempo bom, para que nada atrapalhe sua visão.

Porto de Vitória

O passeio de barco pela baía é um dos passeios mais populares de Hong Kong, dos quais você pode ver a Ilha de Hong Kong e Kowloon.
Mas se você não quiser fazer um passeio de barco, pelo menos tente ir ao porto de Victoria para ver o horizonte de Hong Kong (vá no final da tarde e aproveite a mudança de iluminação dos edifícios com a chegada da noite).

Temple Street

Os mercados de rua fazem parte da cultura asiática. Em Hong Kong, o mercado noturno de Temple Street é o mais conhecido, com horário de funcionamento das 16h à meia-noite. Lá você encontra vários estandes que vendem bolsas, roupas, bolsas, telefones celulares, pen drives e tudo mais. A qualidade de tudo pode ser questionada, mas você pode procurar e comer alguma coisa, pois também existem restaurantes nas proximidades que vendem comida local.

Grande Buda Tian Tan

O Grande Buda é uma estátua de bronze de 34 metros de altura e 250 toneladas situada no alto de Ngong Ping. O Buda Gigante está localizado em Lantau, por isso leva algum tempo para viajar até lá (reserve pelo menos meio dia para este passeio). Se quiser se aproximar de Buda, suba os 268 degraus e reserve um tempo para admirar as montanhas e visitar calmamente o complexo. 

Mosteiro Po Lin

O Mosteiro Po Lin é o monastério budista mais importante de Hong Kong. Está situado em Ngong Ping, a parte mais elevada da ilha de Lantau, juntamente com o Buda Gigante.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário:

  1. A cultura oriental me fascina, mas ainda não tive a oportunidade de ir em nenhum país dessas bandas! :( Estou tentando me programar esse ano e com certeza Hong Kong é uma ótima opção! :) Obrigada pelas dicas, vão ajudar bastante no meu planejamento de viagem.

    ResponderExcluir



Mais vistos da semana