Dicas de Itinerário para a Europa - World by 2

Dicas de Itinerário para a Europa

Publicado em 27/01/2020

Transformar uma lista de desejos em um itinerário para suas férias na Europa não é apenas inteligente, é divertido. Preencher os espaços em branco entre o voo de saída e o voo de volta para casa é (para mim) uma das partes mais agradáveis ​​do planejamento da viagem. 
viagem europa
Nós sempre começamos uma viagem sem ter todos os dias planejados. Mas sempre temos em mente um itinerário com locais que desejamos muito visitar.
Manter a flexibilidade para fazer alterações necessárias é importante, mas ter um itinerário te obriga a ver a viagem como um todo, e desta forma você consegue se planejar melhor em cada cidade que irá visitar.
Seu itinerário depende de vários fatores, incluindo clima, multidões, geografia, linha do tempo e estilo de viagem (você está ansioso para ver o máximo que pode ou gosta de se instalar em um local por alguns dias?) Considere os seguintes pontos ao criar seu itinerário europeu:

Considerações de itinerário

Ao planejar seu itinerário de viagem, trate cuidadosamente de questões como clima, choque cultural, manutenção da saúde, fadiga e festivais - e você viajará mais feliz.
Estabeleça um plano de vôo lógico. Faz anos que nossos voos de chegada e partida não saem da mesma cidade. Nem sempre entrar e sair pelo mesmo aeroporto é mais barato.  
Por exemplo, se você deseja visitar a Grécia, mas as passagens estão caras, você pode comprar uma passagem em promoção para Londres, viajar para a Grécia através de companhias low cost, visitar toda a Grécia e voltar para casa por Atenas. (evitando o retorno a Londres para voltar para casa, você pode economizar uma grana).
Verifique sempre as tarifas e encontre a que mais se encaixa em sua viagem.

Combine seu destino com seus interesses: Se você é apaixonado por arte, a Itália é quase uma obrigação. Se ama praia, Grécia e o litoral Espanhol irão te encantar. Gosta de história? O leste europeu é avassalador neste assunto.
Então nunca se esqueça: Antes de ir a um destino da moda e badalado, pense em você, do que você gosta e o que irá te agradar em sua viagem?

Se puder, alterne cidades grandes e intensas com vilas e campos: Por exemplo, faça um tour por Veneza, Florença e Roma com um tempo descontraído nas cidades montanhosas da Itália ou na Riviera Italiana. Julgar a Itália apenas por Roma é como julgar a América pela cidade de Nova York.

Participe de celebrações: Se você gosta de festas, conheça o maior número possível de festivais, feriados nacionais e épocas artísticas (ou, se você odeia multidões, aprenda as datas a serem evitadas). Isso requer algum planejamento. E ao se planejar para participar de alguma celebração, lembre-se de reservar seu quarto com antecedência.

Aproveite os voos baratos dentro da Europa: A recente proliferação de companhias aéreas de baixo custo na Europa está mudando a maneira como as pessoas criam seus itinerários. Duas décadas atrás, você montaria uma viagem com base em quais cidades poderiam ser conectadas por viagens de trem práticas (ou, no máximo, trens noturnos). Mas hoje em dia é relativamente barato e fácil combinar, digamos, Portugal, Polônia e Rússia em um único itinerário.

Deixe um pouco de folga no seu itinerário: Não se agende demais (uma tendência comum). Tarefas diárias, problemas de transporte, alterações climáticas e erros de planejamento podem acontecer, então indicamos, se a sua viagem for longa, programar "o dia do nada" a casa 7 ou 10 dias. Deixe um dia livre a cada uma semana de viagem para possíveis alterações.

Seu itinerário em algumas etapas:

Tentar restringir suas escolhas entre destinos europeus é como ser criança em uma loja de doces. As opções são infinitas e tudo parece imperdível. Comece listando tudo o que você gostaria de visitar e, em seguida, transforme essa lista em um itinerário inteligente, seguindo estas etapas. 
- Decida sobre os lugares que você deseja ver.  
- Estabeleça uma rota e uma linha do tempo. Circule seus destinos em um mapa e descubra uma ordem geográfica lógica e a duração da sua viagem. Se a duração da sua viagem não der para visitar todos os locais que você gostaria, vá cortando destinos até chegar a uma lista que caiba no seu tempo.
- Depois de estabelecer uma lista, decida as cidades nas quais você entrará e sairá. Voar para uma cidade e para voltar de outra é geralmente mais eficiente do que reservar um voo de ida e volta. Pense com cuidado sobre quais cidades fazem mais sentido como uma primeira parada ou final. 
- Determine o modo de transporte. Faça isso não apenas com base no custo, mas analisando o que é melhor para a viagem que você imagina. Estude as muitas maneiras de ir do ponto A ao ponto B - seja voando, de trem, ônibus ou dirigindo. (Indicamos fortemente o uso do site Rome2Rio)
Ajuste cortando, simplificando ou adicionando cidades para ajustar seu cronograma ou orçamento. Se o seu itinerário exceder o tempo ou dinheiro disponível, procure minimizar a quantidade de destinos. 
- Certifique-se de que pontos turísticos importantes estejam abertos no dia em que você estará na cidade. Lembre-se de que a maioria das cidades fecha muitas das principais atrações turísticas por um dia durante a semana (geralmente segunda-feira). 
- Escreva um itinerário diário que leve em consideração pontos turísticos, festivais ou mercados imperdíveis. Observe que ao voar do Brasil, você provavelmente chegará à Europa no dia seguinte. 
- Se tudo se encaixar em seu orçamento e sua quantidade de dias, você está pronto para começar a comprar as passagens e marcar hospedagens!

Veja Também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Mais vistos da semana