Qatar | 5 Lugares Imperdíveis em Doha - World by 2 - Dicas de Viagem

Qatar | 5 Lugares Imperdíveis em Doha

Publicado em 14/01/2020

É um país minúsculo em comparação com a maioria, o terceiro menor do Oriente Médio, mas também tem uma das cidades que mais se desenvolve: Doha, que em breve sediará a Copa do Mundo de 2022.
Localizado no Golfo Pérsico e apenas na fronteira com a Arábia Saudita, o Catar (ou Qatar) é um dos sete Estados Árabes. O Catar é um país pequeno, mas também é um destino turístico muito diversificado e de rápido crescimento. Há um forte desenvolvimento nas instalações turísticas, especialmente em Doha, capital da península.
Se você pretende visitar Doha, indicamos neste post 5 lugares imperdíveis na cidade:
qatar doha copa do mundo

Katara Cultural Village

O “Vale das Culturas” abriga eventos culturais da cidade, artesanato tradicional, restaurantes e muitas áreas verdes para passear. Você também encontrará uma casa de ópera, biblioteca, anfiteatro, galerias de arte e a bela Mesquita Katara.

Museu de arte islâmica

O museu de arte islâmica é um edifício icônico e muito reconhecível, localizado em uma das extremidades da passarela de Corniche. A construção do museu é baseada na arquitetura islâmica antiga e é realmente especial. Dentro, você encontrará uma bela coleção de arte islâmica que abrange 14 séculos e coletada em 3 continentes. 

The Pearl

Se Dubai tem Palm Jumeirah, o Catar tem o The Pearl. É uma ilha artificial que mede quase quatro milhões de metros quadrados. Possui lojas de luxo, uma ampla seleção de restaurantes, comunidade residencial e hotéis de 3 a 5 estrelas. É chamado de 'The Pearl' porque a ilha está sendo construída em um dos principais locais de mergulho com pérolas do Qatar. 

Souq Waqif

O Souq Waqif é um mercado tradicional onde eles vendem tecidos, especiarias, doces, utensílios domésticos, lembranças e artes. Maravilhosamente restaurado dos mercados originais que permaneceram por mais de um século, este é o centro comercial e de entretenimento da cidade.

Cruzeiro tradicional

Faça um cruzeiro Dhow tradicional a partir da Corniche, com vistas deslumbrantes do horizonte da West Bay de um lado, com seus arranha-céus e MIA e os belos parques e corniche do outro.
Ao longo do corniche, faça um piquenique, empine pipa, use o equipamento para exercícios ou participe do souq pop-up de fim de semana.
Você pode se surpreender com a quantidade de parques e espaços ao ar livre que encontrará em Doha.

Veja também

O que fazer em Doha em conexão com a Qatar Airways

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana