Quando Viajar para a Europa - World by 2

Quando Viajar para a Europa

Publicado em 30/01/2020

Existem três estações principais de viagem em todo mundo, e não estamos só falando das estações do ano, mas sim das: alta, baixa e média temporada. 
Cada um tem suas vantagens e desvantagens, e o que você escolher terá um grande impacto em sua viagem à Europa. Este guia o ajudará a decidir qual estação é mais adequada ao seu estilo de viagem.

Alta Temporada

Verão - de junho a o fim de agosto

Prós
- Clima agradável: Você provavelmente não pegará muita chuva e as temperaturas são confortáveis. - - Comer fora e observar as pessoas é muito popular. As noites também são ótimas porque as temperaturas são agradáveis. 
- Dias longos: no verão, costuma escurecer perto das 21h e clarear perto das 5h. O que torna os dias bem longos para passeios.
- As atrações estarão abertas: os turistas estão por todo lado, portanto as atrações certamente estarão abertas. 
- Festivais: Existem muitos festivais de música e comida durante o verão. 

Contras 
- Multidões: Todo mundo quer viajar durante o verão. Prepare-se para longas filas e ruas movimentadas. Há uma razão pela qual a maioria dos franceses deixa Paris durante todo o mês de agosto - para fugir de todos os turistas.
- O Calor: Parece haver uma onda de calor cada vez maior a cada ano e as temperaturas podem ficar bastante brutais (nós sentimos isso em agosto de 2019 em Budapeste). 
- Custos altos: tudo é mais caro na estação mais movimentada. Acomodações, passagens aéreas, alguns restaurantes, etc. 
- Reservas: Há muito mais pessoas viajando durante a alta estação, portanto há uma boa chance de você precisar fazer uma reserva bem antecipada de trens, acomodações e algumas atrações. 
- Sem ar condicionado: Não é tão comum ter lugares com ar-condicionado na Europa. 

Conclusão: Viajar na alta temporada com bom tempo é ótimo - não há dúvida sobre isso. As hordas de pessoas podem tornar a viagem irritante- ok, não completamente, mas ficar na fila do Louvre por 2 horas e depois ter que lutar contra uma multidão de pessoas para ver qualquer obra de arte pode não ser tão bacana. Você ainda pode se divertir muito no verão, mas requer um pouco de planejamento extra para vencer a multidão. 


Baixa Temporada 

Inverno - de novembro até fim de fevereiro 

Prós 
- Não estará lotado: há muito poucos turistas nos meses de inverno, então você não precisa brigar com as pessoas para ver as atrações. 
- Preços mais baixos: os preços de passagens e acomodações são consideravelmente mais baratos. 
- Natal na Europa: o tempo de Natal é bem legal na Europa. Existem muitos mercados de Natal famosos em toda a Europa que podem ser do seu interesse. Há muitas luzes e as pessoas parecem mais felizes nos feriados. E há vinho quente, o que sempre ajuda com o frio. 
- Esportes de inverno: Patinar no gelo, esquiar e praticar snowboard pode ser divertido e só é possível na temporada mais fria.

Contras 
- Dias curtos: começa a escurecer bem cedo, então você precisa começar o seu passeio mais cedo. Um pôr do sol às 16h mexe um pouco com sua mente se você não está acostumado. 
- Frio: dependendo do seu destino, os invernos europeus podem ser realmente muito frios. 
- Chuvoso: chove durante o inverno. Frio e chuva não é uma ótima combinação. Traga um guarda chuva. 
- Algumas atrações fechadas: Este não é um problema enorme, mas algumas atrações podem estar fechadas devido à falta de turistas. Além disso, algumas atrações fecham mais cedo durante o inverno.
- Mais roupas para levar : você precisa de mais roupas no inverno e isso significa ter que carregar mais peso nas costas.  

Conclusão: O inverno não é uma má opção. Apenas certifique-se de se vestir bem e isso ajuda muito. Nossa primeira viagem à Europa foi no inverno e nós curtimos muito, aproveitamos as feiras natalinas e conhecemos muitas atrações praticamente vazias. Além de vermos muita neve pela primeira vez na vida, o que nunca esqueceremos.


Média Temporada 

Primavera e Outono - de setembro a início de novembro e de março até o início de junho 

Prós
- Clima agradável: Não está quente, mas também não está frio. Uma jaqueta leve é ​​tudo que você precisa quando se aproxima do verão. Maio e setembro são lindos na Europa. 
- Turistas limitados: as filas são um pouco mais longas do que durante o inverno, mas você ainda pode caminhar até muitas atrações sem esperar na fila. 
- Jardins: Na primavera, os jardins estão todos floridos, e lógico, lindos. 
- Preços mais baixos: os preços (passagem aérea, acomodações, algumas atrações etc.) ainda são mais baixos durante a primavera e outono. 

Contras 
- Algumas atrações fechadas: Pode haver algumas coisas ainda fechadas, mas é bastante raro. 99% das coisas devem estar abertas durante esse período. 
- Tempo difícil de prever: a temperatura pode variar de perfeita a fria. Aprenda a sempre verificar em um aplicativo o tempo para o dia e você ficará bem. 
- Chuva: Pode chover muito. Não esqueça seu guarda-chuva. 
- Horário reduzido: algumas atrações ainda podem estar no inverno. A maioria muda para o horário de verão no final de abril. 

Conclusão: Para nós, o outono é o momento perfeito para viajar pela Europa. Se você prefere um tempo um pouco mais quente, indicamos ir na primavera. 
De meados de abril a meados de junho todas as flores estão abrindo e o tempo está bom. De meados de setembro a meados de outubro também são muito agradáveis, porque é menos chuvoso e as árvores tomam cores avermelhadas.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Mais vistos da semana