Rituais, Festivais e Cerimônias pelo Mundo (II) - World by 2

Rituais, Festivais e Cerimônias pelo Mundo (II)

Publicado em 17/01/2020

Observar ou se envolver com rituais culturais e festas é uma das melhores maneiras de aprender sobre um novo lugar. Tradições imersivas podem prestar homenagem a uma divindade ou honrar uma figura histórica. Eles podem exigir excesso de indulgência ou abstinência. Alguns envolvem trajes intrincados que invocam beleza ou medo; outros pedem que os participantes descubram tudo para a ocasião. Qualquer que seja a forma que assumam, os festivais geralmente são espetáculos visuais que precisam ser vistos para se acreditar.

Leia também: Rituais, Festivais e Cerimônias pelo Mundo (parte I)

tomar cha japao

Cerimônia do Chá no Japão

A cerimônia do chá japonesa é uma das três principais artes clássicas do Japão. O desempenho envolve a preparação e apresentação hábeis de chá verde em pó, também conhecido como matcha. Esta bela cerimônia tem uma longa história, que remonta ao século IX. Sua principal influência vem do budismo zen.
Há muitos elementos intricados em uma cerimônia do chá , desde a sala de chá em tatami, cuidadosamente decorada com arranjos de flores sazonais e um rolo de caligrafia, até o mestre do chá, que geralmente está vestido com um quimono tradicional, toda a estética é simplesmente deslumbrante. Os movimentos graciosos e precisos dos movimentos das mãos te hipnotizam . 
Para os estrangeiros que desejam experimentar uma cerimônia do chá japonesa no Japão, existem muitas opções em cidades como Tóquio e Kyoto. Os custos variam de 500 ienes a 5000 ienes, dependendo da duração e extravagância da cerimônia. Duas casas populares em Tóquio para os viajantes com orçamento limitado são Kyoto-kan (uma cerimônia de chá resumida de 20 minutos) e Nadeshiko (uma cerimônia de chá completa).
Durante a cerimônia, os mestres do chá ensinarão os procedimentos e a etiqueta . Então relaxe e não se preocupe
Veja como participar desta experiência: Kyoto: 45 minutos de cerimônia de chá

dia sao patricio irlanda

St. Patricks's Day em Dublin, Irlanda

O Dia de São Patrício é um feriado nacional irlandês que celebra São Patrício, o santo padroeiro da Irlanda. St. Patrick foi um missionário e depois bispo da Irlanda durante o século V. O dia de São Patrício é comemorado em 17 de março, a data estimada de sua morte.
Se quando você pensa no dia de São Patrício em Dublin, a primeira coisa que vem à mente é ter algumas cervejas no Temple Bar, saiba que o Dia de São Patrício é muito mais do que cerveja verde e sair com os amigos. O fim de semana do Dia de São Patrício em Dublin é uma celebração da cultura, herança e artes irlandesas. Ao longo do festival, há uma variedade diária de eventos culturais, musicais, religiosos, culinários, atléticos e de contar histórias.
A celebração em Dublin normalmente dura de quatro a cinco dias, com o evento central sendo o desfile do dia de São Patrício. O desfile é televisionado e é um exercício de pompa e circunstância. Existem carros alegóricos, dezenas de gaitas de foles, bandas marciais, teatro de rua e muita gente animada.
Se quiser participar do festival, recomendamos ficar no centro da cidade e reservar seu hotel com antecedência. As acomodações podem esgotar-se rapidamente e os preços sobem perto do fim de semana da festa. Embora exista uma infinidade de eventos no fim de semana do dia de São Patrício, há quantidades abundantes de bebida, portanto, fique atento.
Aproveite Dublin e faça o Tour na Destilaria do Uísque Jameson com Degustação

muertos mexico

Dia de los Muertos no México

Día de Muertos (Dia dos Mortos) celebra a vida de seus entes queridos que faleceram. Essa tradição remonta à Mesoamérica, quando as pessoas reconheciam a morte como uma jornada em direção ao Reino dos Mortos, que eles chamavam de Mictlan. Quando os espanhóis chegaram ao México, a tradição evoluiu para o que é hoje.
Nos dias 1 e 2 de novembro, os mortos vêm visitar seus parentes do além. Para ajudar a guiá-los para casa, os parentes vivos criam altares (chamados oferendas) decorados com fotos de seus entes queridos e itens de que desfrutaram durante seu tempo na terra. As oferendas são normalmente adornadas com o tradicional papel picad , caveiras de açúcar e calêndulas amarelas. Velas são acesas durante os dias da celebração.
Tradicionalmente, 1º de novembro é dedicado a homenagear crianças falecidas, enquanto os adultos são homenageados no dia seguinte. Em algumas cidades, as pessoas vão às ruas na tarde do primeiro dia para visitar o túmulo onde seus entes queridos estão enterrados. Para muitos, o assunto da morte pode ser sombrio e triste, mas no México aqueles que participam dessas celebrações consideram um momento para recordar os bons tempos.

ano novo china

Ano Novo Chinês na China

O Ano Novo Chinês é uma das festas mais emocionantes do mundo. De acordo com o calendário lunar, as festividades podem durar até duas semanas. Os dias do ano novo chinês estão cheios de tradições e costumes. Melhor ainda, eles estão cheios de comida incrível, encontros familiares caóticos e passeios intermináveis. Como as datas das festividades mudam a cada ano, é recomendável fazer uma pesquisa com antecedência.
Danças dramáticas de dragões e leões nas ruas, filas e filas de lanternas vermelhas e algumas das mais espetaculares queima de fogos. Na cultura chinesa, o vermelho simboliza riqueza, positividade, saúde e todos os tipos de vibrações positivas. De roupas tradicionais a dísticos chineses, essa cor é uma visão comum. Para as crianças, vermelho também é sinônimo de "dinheiro da sorte". Pequenos envelopes são entregues à geração mais jovem como um desejo de boa sorte e fortuna. 
Para os viajantes, o ano novo chinês significa um espaço urbano decorado com luzes e música, muitas apresentações públicas e uma atmosfera energética que anima as ruas. É incrivelmente fácil se deixar levar pela atmosfera animada, fazer parte das festividades e comemorar com a multidão!
Compre seu ingresso para a Cidade Proibida.

festival lanternas tailândia

Yi Peng no norte da Tailândia

Yi Peng (ou Yee Peng) é um festival budista comemorado principalmente no norte da Tailândia que apresenta um ritual de liberação de lanternas de papel chamado khom loi. Os budistas acreditam que o ato de lançar uma lanterna durante a lua cheia os libera de azar do ano passado.
Chiang Mai, antiga capital do reino Lanna, abriga o maior festival de lanternas Yi Peng da Tailândia. Como o festival é baseado no calendário lunar tailandês, as datas exatas do festival das lanternas mudam todos os anos, mas geralmente caem na lua cheia em novembro. 
Ao observar o festival, é importante ter em mente que, embora as cerimônias sejam muito bonitas, é um festival religioso significativo para os budistas. 
Apesar de lindo e tradicional, o volume de lixo gerado a partir de Yi Peng é significativo: as lanternas são feitas principalmente de papel de arroz com uma moldura de bambu ou madeira e arame para segurar a vela ou a bobina inflamável, e a grande maioria das lanternas acaba no chão, nas árvores e no rio após as festividades. Você pode considerar apenas assistir a cerimônia religiosa em vez de lançar sua própria lanterna, especialmente se você não é budista.
Se você quiser observar o festival das lanternas Yi Peng em Chiang Mai, siga para a Ponte Nawarat e por todo o rio Ping em direção ao sul. O melhor lugar para observar o festival de lanternas de Chiang Mai é em Wat Chai Mongkhon, onde monges ajudam devotos e turistas a liberar lanternas com segurança, ou Wat Phantao, na Cidade Velha.
Aproveite para fazer uma Excursão às Ilhas Phi Phi, Maya, Bamboo e Maiton

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Mais vistos da semana