Roteiro | Rússia - 2 dias em Moscou - World by 2 - Dicas de Viagem

Roteiro | Rússia - 2 dias em Moscou

Publicado em 09/01/2020

Quem acompanhou nossa viagem pelo mundo no instagram (@worldby2) sabe que a Rússia nem estava em nossos planos, mas visitar Moscou foi uma experiência fantástica. 
Ficamos apaixonados pela cidade, com sua belíssima praça vermelha. O roteiro de 2 dias por Moscou passa pelos principais pontos da cidade e dá uma visão do que é Moscou.

Dia 1

Comece o dia na antiga Arbat Street. Para chegar ao início da rua, você precisa pegar o metrô (metrô) até a estação Smolenskaya. A estação, e a maior parte do metrô de Moscou, parece um museu embaixo da terra e oferece um começo perfeito para a nossa caminhada histórica em Moscou.
Como o nome sugere, a Old Arbat Street é uma das ruas mais antigas de Moscou. Esta rua de paralelepípedos adornada com fachadas multicoloridas de edifícios históricos, candeeiros de estilo antigo e uma infinidade de barracas de souvenirs é um dos locais favoritos para caminhadas de moscovitas e turistas.
No final da Old Arbat Street, vire à direita na Gogolevskiy Blvd para um desvio para a Catedral de Cristo Salvador.
A catedral tem uma história quase impossível de acreditar: A Catedral original de Cristo Salvador foi construída neste local em 1883 para comemorar a vitória da Rússia sobre Napoleão.
Em 1931, o governo comunista demoliu a Catedral e 30 anos depois a substituiu por uma gigantesca piscina pública aquecida- o orgulho e a alegria da URSS.
A queda do comunismo significou a nova era na Rússia e a piscina foi demolida para reconstruir a Catedral. O edifício atual foi concluído em 1997.
Para chegar à catedral, siga a Gogolevskiy Blvd em direção ao rio Moscou até ver suas cúpulas douradas e fachada branca. A catedral pode ser visitada gratuitamente, desde que você esteja adequadamente vestido.
Neste primeiro dia, indicamos marcar 2 tours pela cidade: O Free Walking Tour que te dá uma visão geral da história da cidade (nós sempre fazemos free tours e sempre recomendamos) e o Tour pelo metrô de Moscou, onde conhecerá as mais belas estações de metrô do mundo. 
Os dois tours lhe darão uma base histórica interessante para as visitas do dia 2.
À noite, não deixe de apreciar um balé no famoso Teatro Bolshoi. 

Dia2

Você não pode deixar Moscou sem visitar o principal marco da Rússia - a Praça Vermelha com o Kremlin. E se você visitar a maioria dos pontos de referência ao redor da Praça Vermelha, passará quase um dia - há muitos ótimos lugares para se visitar. Você também pode fazer uma visita guiada ao Kremlin - consulte os preços e a disponibilidade.
Não se esqueça de entrar na Catedral de São Basílio - é muito impressionante. Além disso, você pode ir ao Arsenal do Kremlin e também visitar o Museu de História. 
Não deixe de visitar o Mausoléu, onde o famoso ditador Lenin foi mumificado. 
A loja de departamentos do estado, GUM, localizada bem na Praça Vermelha, oferece um vislumbre do lado luxuoso de Moscou. O edifício, completo com corredores arquitetonicamente impressionantes, teto arqueado e fontes internas, abriga algumas das marcas mais caras do mundo. A maioria da população de Moscou vê o GUM como mais um museu do que uma loja de departamentos.
Se você quiser ter uma experiência única após conhecer tantos pontos turísticos conhecidos, indicamos uma antiga instalação militar secreta soviética, Bunker 42, localizada em um bunker subterrâneo abaixo das ruas da capital. Não é uma experiência tão barata, mas é única.
O bunker 42, localizado perto da estação de metrô Taganskaya, é um antigo posto de comando da aviação de longo alcance. Está localizado a 65 metros de profundidade, mais profundo que a rede do metrô de Moscou e requer descer 36 lances de escada até o nível -18.
Acima do solo, a entrada do bunker é protegida por um edifício falso que é completamente oco por dentro, embora, durante o tempo em que o bunker estivesse em operação, as luzes e o rádio fossem ligados para manter a ilusão de um edifício residencial ocupado.
Estes são os 2 dias incríveis que indicamos em Moscou. Esperamos que vocês curtam a cidade assim como nós.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana