5 Comidas Típicas para Provar na Argentina - World by 2 - Dicas de Viagem

5 Comidas Típicas para Provar na Argentina

Publicado em 19/02/2020

Comida em Buenos Aires é certamente algo que não falta! Na capital argentina podemos fazer uma verdadeira viagem pelas raízes gastronômicas portenhas. E apesar de deliciosas e lógico, estarem na lista, Buenos Aires tem muito mais para oferecer do que as deliciosas e tradicionais “parrillas” quando o assunto é gastronomia:
comer beber buenos aires

Parrilla ou Parrillada

A carne Argentina é mundialmente famosa e a fama não é em vão. Seus cortes, diferentes dos cortes brasileiros, são deliciosos, suculentos e macios. 
Bife de chorizo, ojo de bife e até mesmo alguns cortes exóticos, como riñones e morcilla (que na verdade nem é um corte) são deliciosos e valem a pena serem provados.
Dois pontos que valem ser ressaltados é o ponto e a quantidade de sal. O ponto da carne em Buenos Aires é sempre mal passado. Se você não suporta carne avermelhada ou sangrando, não se esqueça de pedir muito bem passada. Já o sal é pouco usado, todas as carnes tem pouco sal e tempero. Se quiser peça o saleiro para o garçom, ou o molho chimichurri que vai dar um toque todo especial.

Alfajor

São vendidos por todo canto. Nos kioskos (pequenas lojas que vendem um pouco de tudo) você encontra diversas marcas deliciosas e com um preço camarada. Aproveite e prove todos os sabores possíveis. Chocolate, doce de leite, mousse, cobertura branca, etc.
Item indispensável nas malas dos turistas. Levam de presente para amigos, família e pra si mesmos.

Empanada

Seria uma verdadeira gafe você visitar Buenos Aires e não comer ao menos uma empanada. Ela é item super fácil de achar, barato e que vale muito a pena experimentar. Tem de todos os tipos e preços! Comida rápida, é tipo um pastel assado (lembra um risole assado) e os recheios mais clássicos são os de carne picada, frango, presunto e queijo, caprese e humita (milho).

Doce de Leite (Dulce de Leche)

Ir pra Argentina e não provar doce de leite é uma heresia! O doce de leite argentino é bem diferente do que estamos acostumados a comer no Brasil. Ele parece ter menos leite e açúcar, além de ter uma cor mais dourada.
Quase todos os doces tem doce de leite: Torta, sorvete, chocolates recheados, panqueca Prove e se encante.

Medialuna

Você vai achar que é um croissant, mas não é! Todo café da manhã em Buenos Aires tem medialuna. Lembram sim o croissant, mas menos folheado. São fofinhas e bem doces. Há outras ainda que são chamadas de facturas e são recheadas de doce de leite!

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana