Como Receber Indenização Quando há Problemas com seu Voo - World by 2

Como Receber Indenização Quando há Problemas com seu Voo

Publicado em 11/02/2020

Ter um atraso nos seus planos de viagem pode realmente prejudicar as coisas e também causar estresse financeiro. 
É por isso que quero compartilhar como você pode reivindicar uma indenização quando seu voo é cancelado ou tem um atraso.
Aqui está um guia muito fácil sobre como você pode ser reembolsado:
Nós indicamos a Resolvvi, empresa que somos afiliados e foi criada como uma solução para transformar a maneira como os passageiros enxergam os seus direitos, empoderando o consumidor da modalidade aérea de transporte.‍
A Resolvvi, opera por meio de uma plataforma 100% digital, que possibilita que você mesmo verifique, respondendo a algumas perguntas simples sobre o seu voo, se o seu caso é elegível a uma indenização ou não.
Com uma interface intuitiva e amigável, você pode cadastrar o seu pedido de indenização de forma imediata, sem sair de casa e sem custos iniciais.
Você só paga a taxa de serviço se ganhar uma indenização. Caso não ganhe, você não paga nada, e a Resolvvi assume todos os custos envolvidos.
atraso cancelamento voo

Quais problemas podem dar direito a uma indenização?

- Voo cancelado
- Voo atrasado
- Overbooking
- Conexão perdida
- Bagagem extraviada

Quais são os passos para reivindicar uma indenização?

- Verificação de elegibilidade: Antes de iniciar o cadastro, você precisa verificar se o seu caso é elegível a uma indenização. A verificação é feita após você responder a algumas perguntas de múltipla escolha acerca do problema sofrido e leva cerca de 3 minutos.
‍‍- Detalhes do voo: Para tratarem de cada caso da melhor forma possível, você deve responder a algumas perguntas simples sobre o seu voo, além de descrever a situação vivida e possíveis agravantes como gastos extras, compromissos perdidos, situação de saúde especial, dentre outros.
- Provas: Para casos de problemas com voos, é necessário algum comprovante de que você embarcou ou embarcaria no voo, como foto do cartão de embarque ou “print” do e-mail de compra ou de check-in. Caso você tenha sido realocado em outro voo, deve haver também um comprovante referente a este voo. Para casos de extravio de bagagem, é necessário que você envie o Registro de Irregularidade de Bagagem (RIB), feito de forma simples no aeroporto, ou um Boletim de Ocorrência (BO), que pode ser feito online.
‍‍- Dados do passageiro: As suas informações são necessárias para gerar e assinar os documentos exigidos legalmente para seguir com o pedido de indenização. ‍
- Assinatura digital: São gerados automaticamente o contrato de honorários, formalizando o compromisso de pagar a taxa de serviço de 30% do valor da indenização recebida, e a procuração, que permite à Resolvvi representar e buscar a indenização para você. A assinatura dos documentos é realizada digitalmente e é válida judicialmente.
‍‍- Documentos pessoais: Os documentos pessoais necessários para entrar com um pedido de indenização são documento de identidade com foto e comprovante de residência. A apresentação dos documentos pessoais é exigência tanto das companhias aéreas para realizarem o acordo, como da justiça nos casos em que realiza-se um pedido de indenização judicial.

Como acompanho meu pedido de indenização?

Para você, tudo é feito de forma 100% digital e todas as atualizações do caso são enviadas por e-mail. Além disso, você pode realizar login na plataforma para ver os seus pedidos, conferir os status dos pedidos e fazer download dos documentos assinados.
‍Caso existam dúvidas, você ainda pode olhar a página de Perguntas Frequentes ou falar com a equipe por e-mail ou através do chat existente na plataforma. 

Se você já teve um voo cancelado ou atrasado nos últimos dois anos? Então entre no site e peça uma indenização.

Fonte: Resolvvi

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Mais vistos da semana