Como usar o Pinterest para Planejar suas Viagens - World by 2 - Dicas de Viagem

Como usar o Pinterest para Planejar suas Viagens

Publicado em 03/02/2020

Você sabia que planejar suas viagens pode aumentar seu humor quase tanto quanto fazer a tal viagem? 
Se você é como nós e já conhece o processo de planejamento, isso é totalmente verdade. 
Planejar o que você vai fazer e para onde vai é metade da diversão. Mas, você não detesta quando termina a viagem e você vê uma foto incrível de um local na cidade onde você foi e que você não foi? 
Ou quado você salva uma foto de um lugar específico que gostaria de visitar, mas a foto acaba se perdendo entre outras fotos irrelevantes e você se encontra perdido tentando encontrá-la?
Sim eu também detestava. Mas com o Pinterest você consegue planejar suas viagens de maneira muito mais organizada! 
Essa plataforma de mídia social, que é frequentemente ignorada, para nós é uma mina de ouro. Acho um recurso de viagem incrível! 
Se você ainda não conhece o Pinterest, ele tem o intuito de ser um catálogo de idéias. Parece confuso? Mas não é! O Pinterest é uma das redes mais intuitivas que já entrei, é só se acostumar como funciona e com algumas palavras, então vou te ajudar:

Pin - são as fotos salvas no Pinterest (que levam ao link de interesse)
Pastas - É onde você guarda seus pins (fotos) e são divididas por nomes que você escolhe. Elas podem ser públicas ou privadas, onde só você tem acesso.
Painel - É sua tela principal, onde aparecerão pins de pessoas ou pastas que você segue (ou que o Pinterest seleciona para você, de acordo com seus gostos)

Eu tenho várias pastas por lá cheias de pins, desde dicas de malas até roteiros de viagens completos.
Para usar esta rede para planejar suas viagens é simples: 
- Crie uma pasta no Pinterest dedicada à sua próxima viagem.
- Use o mecanismo de busca para buscar e obter todas as informações necessárias para sua viagem, incluindo acomodações, pontos de referência imperdíveis, principais atividades, melhores restaurantes locais, locais com fotos "instagramáveis" etc. A beleza do Pinterest é que suas pesquisas podem ser tão específicas ou amplas quanto você desejar.
- Depois de encontrar algo que lhe interessa, salve na sua nova pasta. Esta é uma ótima maneira de encontrar guias de viagem, hacks orçamentários e dicas de ótimos locais. 
- Utilize o Pinterest para obter roteiros de viagem, dicas gerais, e até quais serão as roupas adequadas para o seu destino.

Eu gosto de pensar no Pinterest como um tipo de roteiro visual pessoal e um guia que mantém tudo em um único local para fácil referência.
Começou a gostar do Pinterest? Então se cadastre e comece a guardar idéias e inspirações! E não se esqueça de nos seguir por lá!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana