Roteiro de 2 Meses pela Europa - World by 2 - Dicas de Viagem

Roteiro de 2 Meses pela Europa

Publicado em 07/02/2020

É isso… um roteiro de 2 meses pela Europa, projetado para oferecer a você o melhor do continente. Este itinerário cobre mais de 18 cidades em toda a Europa e levará no mínimo 60 dias, mas poderá ser estendido para mais de 75 dias se você quiser viajar um pouco mais devagar. 
Obviamente, nenhum itinerário é perfeito e nunca há tempo suficiente para ver tudo, mas esse itinerário fornecerá uma excelente base para praticamente ver todos os destaques. Tentamos manter as distâncias bastante curtas na maioria dos casos, para que você não gaste todo o seu tempo em um avião ou trem.
Vamos começar:
roteiro viagem europa

Como se locomover pela Europa

Nossa viagem à Europa envolveu aviões, trens, ônibus e bondes. Viajar de trem é tão maravilhoso na Europa; é extremamente conveniente e confortável. Como nossos planos mudaram ao longo de nossa viagem, adquirimos nossos bilhetes individualmente.
Como alternativa, você pode comprar o popular passe de trem Eurail, que é uma boa maneira de economizar dinheiro na Europa. O Eurail Pass permite que você faça um número definido de viagens de trem por um só preço. Se você tiver um itinerário europeu bem definido, o passe pode ser muito vantajoso para você.

Cartão da cidade

Muitas cidades da europa contam com cartões com descontos em entradas e transporte público. Você paga um valor e conhece todos os locais por um preço muito menor do que comprar as entradas separadas. Vale a pena pesquisar e fazer as contas. Vamos indicar tais cartões em cada cidade.

Roteiro de cada cidade

Cada cidade indicada conta com um roteiro de 2 dias para você poder aproveitar os melhores pontos turísticos de cada local.

Roteiro de Viagem - 2 meses pela Europa

LISBOA

3 dias
Começar o roteiro por Lisboa nos deixa confortáveis em relação à língua, mas também porque este é um dos países mais baratos para voos que saem do Brasil.
Poupe tempo e dinheiro com o Lisboa Card. Desfrute de acesso gratuito às principais atrações da cidade, além de descontos em vários locais. O cartão oferece também acesso gratuito e ilimitado ao sistema de transporte público.

MADRID

3 dias
De Lisboa, você pode pegar um trem noturno para Madri. O trem sai por volta das 21h30 e chega a Madri por volta das 8h.

BARCELONA

3 dias
Pegue um dos trens quase de hora em hora de Madri para Barcelona - a viagem levará cerca de 2,5 horas.
Acesse mais de 25 dos melhores museus e atrações de Barcelona. Poupe dinheiro, desfrute de flexibilidade e aproveite o transporte público gratuito com um o Barcelona Card.

NICE

2 dias
Você pode voar ou pegar o trem de Barcelona para Nice. Os vôos levarão pouco menos de 4 horas e o trem levará quase 9 horas. Se você tiver tempo, pode terminar a longa viagem de trem parando em Montpellier, na França, por um dia.
O que fazer: Roteiro de 2 dias em Nice

CINQUE TERRE

3 dias (+1 dia completo de viagem)
Faça a viagem de trem de 6 horas de Nice, França até Cinque Terre. Cinque Terre é uma série de cinco vilas costeiras centenárias situadas na costa acidentada da Riviera Italiana. Se você só quer ver as vistas e fazer caminhadas mínimas, pode ficar por duas noites - há um trem que circula entre as cinco cidades.
Se você quiser caminhar de cidade em cidade em um ritmo relaxado, considere ficar cerca de três noites.

FLORENÇA 

2 dias
Pegue o trem (3 horas) para Florença, que é a capital da região da Toscana na Itália. Passe cerca de duas noites explorando a cidade, mas não deixe de passar alguns dias relaxando na deslumbrante paisagem da Toscana.

ROMA

4 dias
De Florença a Roma, é uma viagem rápida de trem de 1,5 horas ou cerca de 3,5 a 4 horas de ônibus. Roma é outra daquelas cidades imperdíveis que muitas pessoas amam. Eu passaria pelo menos três dias inteiros em Roma, mas ver isso em cinco dias pode ser mais agradável.
Desfrute do acesso prioritário a marcos históricos de Roma, como a Basílica de São Pedro, os Museus Vaticanos e o Coliseu com um City Pass de 3 dias. Ganhe descontos para entrar em mais de 30 atrações e explore Roma em um ônibus turístico hop-on hop-off.

VENEZA

2 dias
O trem de Roma para Veneza é de cerca de 4 horas. A maioria das pessoas vê Veneza como uma viagem de um dia, mas provavelmente é melhor passar a noite nesta bela cidade. Isso ocorre porque a cidade está absolutamente lotada durante o dia, no entanto, à noite e no início da manhã, a cidade está quase vazia, então você é livre para explorar todas as pequenas ruas em paz.
Explore a beleza de Veneza com o cartão Venice City Pass. Desfrute de entrada em diversas atrações famosas, como o Palácio Ducal.

SUÍÇA

3 dias (+1 dia completo de viagem)
De Veneza, vá até a Suíça para tomar ar fresco e vistas deslumbrantes da montanha. Se você gosta de aventuras ao ar livre, confira Interlaken. Lucerna é uma grande cidade suíça por excelência. Zermatt é uma boa opção se você quer estar nas montanhas. Existem várias grandes cidades e vilas na Suíça. No entanto, Zurique e Genebra têm reputação de ser um pouco chatas e muito caras.
Dependendo de onde você for, o trem levará cerca de 7-8 horas.
O que fazer: Roteiro de 2 dias em Interlaken

MUNIQUE

3 dias (+1 dia completo de viagem)
Dependendo de onde você está na Suíça, Munique fica a cerca de 6 horas de trem - os trens suíço e alemão são excelentes, portanto a viagem é bastante agradável.
Existem várias viagens agradáveis ​​de Munique - como o Castelo de Neuschwanstein e a cidade austríaca de Salzburgo (que também é um ótimo lugar para ficar por uma ou duas noites, se você quiser).
Desfrute da grande variedade de benefícios do City Tour Card Munique. Aproveite ao máximo sua viagem a Munique com acesso gratuito ao transporte público e diversos descontos e souvenirs de parceiros selecionados.
O que fazer: Roteiro de 2 dias em Munique

VIENA

3 dias
Suba a bordo do trem para uma viagem de 4 horas de Munique a Viena. Curta Viena e explore a cidade com o acesso gratuito e ilimitado ao metrô, aos bondes e aos ônibus da cidade com o Viena City Card. Circule de forma rápida e fácil e desfrute de mais de 210 descontos em atrações populares, museus, lojas e muito mais.

BUDAPESTE

4 dias
O trem de Viena para Budapeste (também conhecido como "A Paris do Oriente") dura cerca de 2,5 horas. Recomendamos ficar pelo menos três noites, especialmente se você gosta de festa.
O Budapest Card é o passe oficial da capital húngara. Ele fornece acesso a um conjunto de serviços gratuitos ou com descontos para os visitantes de Budapeste.

CRACÓVIA

2 dias (+1 se você quiser conhecer Auschwitz)
Pegue um trem noturno de Budapeste para Cracóvia e você chegará por volta das 8h35.
Obtenha acesso a até 40 museus de Cracóvia com o Cartão City Pass de 2 ou 3 dias. Passeie pela cidade sem pressa. Desfrute de viagens ilimitadas de ônibus e bondes, dia e noite. Visite a fábrica de Oskar Schindler, a Basílica de Santa Maria e muito mais.

PRAGA

3 dias
Pegue outro trem noturno de Cracóvia para Praga (que chega por volta das 6h30). Aproveite Praga para se divertir e conhecer uma das capitais mais charmosas do roteiro.
Poupe tempo e dinheiro com um Prague Card de 2, 3 ou 4 dias e confira as atrações turísticas de Praga do jeito que preferir. Aproveite os descontos em tours e shows e ganhe acesso a diversos pontos turísticos, como o Castelo de Praga.

BERLIM

3 dias
De Praga, Berlim fica a cerca de 5 horas de trem. Você pode adicionar um dia ou dois a mais se for grande em boates noturnas, porque Berlim é o lar da melhor vida noturna do mundo.
Explore Berlim com o WelcomeCard. Utilize transportes públicos nas zonas ABC, incluindo o Aeroporto Schönefeld, obtenha descontos de até 50% em mais de 200 afiliados e desfrute de um guia de viagem de bolso.

AMSTERDAM

4 dias
Amsterdã fica a cerca de 4 horas de vôo de Berlim (ou 7 horas de trem).
Se você quiser uma viagem mais curta, Amsterdã é um bom lugar para terminar a viagem, porque o aeroporto é um importante centro internacional.
Aproveite o melhor de Amsterdã com o cartão oficial I Amsterdam City Card. Visite museus e atrações mundialmente famosos, aproveite o acesso ilimitado ao transporte público de Amsterdã e desfrute de um cruzeiro gratuito pelos canais.
O que fazer: Roteiro de 2 dias por Amsterdam

LONDRES

4 dias
Londres é uma ótima cidade para começar a finalizar a viagem, é uma grande cidade, mas pode parecer um pouco séria para quem acabou de sair de Amsterdam.
Londres também tem um monte de coisas para ver e fazer, por isso você deve se manter ocupado.
Poupe tempo e dinheiro adquirindo um cartão London Pass digital de 1 até 10 dias. Aproveite o acesso a mais de 80 atrações e circuito de ônibus hop-on hop-off.

PARIS

4 dias
Nada como terminar sua viagem em Paris...
De Londres, sugiro pegar o trem Eurostar para Paris, mas reserve seu trem com antecedência porque os bilhetes ficam muito caros se você esperar até o último minuto. A viagem de trem leva um pouco mais de 2 horas.
Também há muitos vôos econômicos, mas é preciso lidar com todo o aborrecimento de voar. O vôo leva um pouco mais de uma hora, mas você ainda precisa ir e vir dos aeroportos, o que adicionará pelo menos 2 horas extras.
Com o Paris City Pass você tem acesso a entrada em 60 museus e atrações. Ande de metrô, ônibus e trem quantas vezes quiser dentro da validade do seu passe e aproveite descontos para atrações adicionais e na Galeries Lafayette.
Fazer esse itinerário em 60 dias é possível, mas parecerá um pouco apressado - você definitivamente não deve tentar essa viagem em menos 60 dias. Empurrando-o para 75 dias ou mais, você terá um pouco mais de espaço para respirar e permitirá que você gaste um pouco de tempo extra nas principais cidades antes de seguir em frente.

Você também está abaixo do limite de 90 dias para ficar na área de Schengen, para não precisar se preocupar com vistos.

E, é claro, você sempre pode ajustar este itinerário para adicionar / subtrair destinos da sua viagem.

Veja Também

- Não cometa esses erros ao viajar para a Europa
- 5 Dicas de viagem para a Europa
- Como evitar ser roubado na Europa
- Como levar dinheiro em uma viagem internacional
Como escolher seu meio de transporte

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
6 comentários via Blogger
comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Sabe que eu admiro quem passa tantos meses, anos, viajando?! Eu adoro viajar e sempre que posso estou com o pé na estrada, mas preciso de umas pausas e pausa significa vida cotidiana, casa... :) Esse roteiro de 2 meses engloba muitas cidades que eu amei visitar e outras tantas que um dia espero ver ao vivo e em muitas cores! :)

    ResponderExcluir
  2. Que roteiro dos sonhos! Adoraria ter dois meses, ou mais (rs) para explorar a Europa! Bem bacana as dicas de usar os cartões das cidades, ajudam bastante!

    ResponderExcluir
  3. Ano passado fiz uma viagem de 3 meses, mas me deslocando muito menos e já fiquei cansada DEMAIS rs. Eu prefiro explorar bem um país ou região então geralmente voo pra um lugar e depois só faço viagens curtas de trem ou ônibus ali por perto. É uma baita de uma logística - quanto maior a viagem, maior a logística de voos/transportes, hospedagens, passeios que precisam de reservas com antecedência etc Europa por 2 meses é para os fortes! hehehe Mas com certeza esse roteiro dá um panorama geral dos lugares mais conhecidos.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom! Espero ter a oportunidade de conhecer todas estas cidades! Até agora só conheci Zurique e Madrid. Estão todas na lista. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu roteiro de dois meses pela Europa, eu adoraria passar esse tempo todo explorando tudo rs

    ResponderExcluir
  6. Quantos lugares incríveis você pode conhecer em dois meses pela Europa, eu adoraria uma viagem assim.

    ResponderExcluir

Mais vistos da semana