Roteiro | Rússia - 2 Dias em São Petersburgo - World by 2 - Dicas de Viagem

Roteiro | Rússia - 2 Dias em São Petersburgo

Publicado em 06/02/2020

Planejando uma viagem para São Petersburgo, Rússia e imaginando quais são as melhores coisas para fazer em São Petersburgo em uma curta viagem? Aqui está o itinerário perfeito para São Petersburgo com os melhores lugares para visitar em 2 dias.
Use este itinerário de 2 dias em São Petersburgo ao planejar sua visita e descubra para onde ir e o que fazer: dos melhores museus aos melhores pontos turísticos, das impressionantes igrejas aos marcos de São Petersburgo, tudo está incluído.
Você também pode comprar o City Pass São Petersburgo e economizar muito durante a sua viagem.
viagem russia petersburgo

Dia 1

Comece o seu primeiro dia em São Petersburgo em um dos mais belos edifícios da cidade - a Igreja Ortodoxa do Salvador do Sangue Derramado. O czar Alexandre III ordenou que a igreja fosse construída no local exato em que seu pai foi morto. A arquitetura da igreja é inspirada no estilo russo medieval, diferente dos edifícios barrocos e neoclássicos ao redor. O interior, coberto de mosaicos também é uma visita obrigatória.
Você pode passear em direção ao Campo de Marte a partir da Igreja do Salvador do Sangue Derramado. É um local popular para os habitantes locais relaxarem no verão, tomarem sol, fazerem piqueniques e aproveitarem o tempo.
No meio do campo, você verá uma chama eterna para homenagear as pessoas que morreram durante a revolução bolchevique.
Faça também uma rápida visita à Catedral de Kazan, localizada a poucos metros da Igreja do Salvador do Sangue Derramado. É um impressionante edifício inspirado na Basílica de São Pedro no Vaticano.
De lá caminhe até a maior catedral de São Petersburgo: a cúpula da Catedral de Santo Isaac é coberta com uma camada de ouro puro e você a verá de longe.
Você pode visitar a Catedral por dentro e subir até a colunata sob a cúpula. Faça isso e você terá uma das melhores vistas da cidade.
O próximo destino no nosso itinerário é a Fortaleza de São Pedro e São Paulo. Este é o primeiro edifício que o czar Pedro, o Grande, mandou construir em São Petersburgo. 
Ainda na fortaleza, se você está interessado em história, não perca o interior da Catedral de São Pedro e São Paulo, onde você encontrará túmulos de czares russos. Você também pode subir as muralhas da fortaleza. 
Perto da ilha da fortaleza, você encontrará a impressionante Mesquita de São Petersburgo, com sua linda cúpula e portais turquesas. Se possível, entre também na mesquita. 
Terminando seus passeios pela fortaleza, vá (de metrô ou táxi) até a Praça do Palácio, onde fica o museu Hermitage.
No centro da praça, você verá a coluna de Alexander. No topo, um anjo esmaga uma cobra com uma cruz - um símbolo de triunfo sobre o mal.
O museu Hermitage é incrível e impressionante, não apenas por causa de obras de arte famosas reunidas lá, mas também por causa de interiores impressionantes.
Você precisará de cerca de 4 horas para vê-lo. Analise bem se ainda tem tempo para a visita ou não. Se tiver, recomendamos que entre. É incrível! Veja como fazer uma excursão guiada sem fila que dura cerca de 3 horas e te leva diretamente aos locais mais interessantes do museu.

Dia 2

Comece o seu dia bem cedo fora de São Petersburgo, mas ainda em um local maravilhoso: Faça uma visita ao Peterhof, O Palácio Peterhof é uma série de palácios e jardins encomendados por Pedro, o Grande, como uma resposta direta ao Palácio de Versalhes da França. Este palácio também é reconhecido como Patrimônio Mundial da UNESCO, então definitivamente coloque-o na sua lista para visitar!
De lá vamos direto fazer uma visita ao Palácio de Catarina, que é um palácio rococó onde foi a residência de verão dos czares russos. Compre seus ingressos com antecedência para este palácio! 
No Palácio de Catarina, você verá grandes salões de baile, salas de jantar e a Sala Âmbar, totalmente feita de âmbar. 
Neste ponto já deve estar um pouco tarde, então sugerimos para fechar sua noite e se despedir da cidade, um passeio de barco pelos rios e canais da cidade. É particularmente bonito na hora do pôr do sol. 

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana