3 Sites para Encontrar Trabalho Remoto - World by 2 - Dicas de Viagem

3 Sites para Encontrar Trabalho Remoto

Publicado em 10/02/2020

Hoje em dia, parece que mais e mais pessoas estão trabalhando parcial ou totalmente em casa. O trabalho remoto oferece mais equilíbrio entre vida pessoal e trabalho, mais flexibilidade geográfica e pode economizar dinheiro dos empregadores. No geral, existem várias razões pelas quais você pode querer trabalhar remotamente, no nosso caso, poder viajar pelo mundo! 
trabalho remoto

O que são trabalhos remotos?

Trabalhos remotos são trabalhos que você pode realizar fora do escritório, seja em casa ou em qualquer outro lugar pela internet. 
O número de trabalhos remotos está aumentando em todos os setores, pois esse arranjo de trabalho é benéfico para a empresa, o funcionário e, a longo prazo, para o meio ambiente.

Por que procurar trabalhos remotos?

Sou um grande defensor dos trabalhos remotos porque há muitos benefícios em escolher o trabalho remoto em comparação com um trabalho interno.
O fator mais significativo é a flexibilidade de se trabalhar em casa. Ser capaz de trabalhar em um ambiente confortável pode ajudar a aumentar a produtividade e a qualidade do trabalho.
Outros benefícios importantes incluem cortar custos de deslocamento, economizar tempo, ficar longe da política do escritório e finalmente ter um ótimo equilíbrio entre trabalho e vida familiar.
Outro motivo (no nosso caso foi o maior deles) é que ao trabalhar remotamente, você não fica preso geograficamente, isso quer dizer que tendo um bom wi-fi e um computador, nós conseguimos trabalhar de qualquer lugar do mundo.

O que é ser freelancer 

Uma das melhores formas de você começar em um trabalho remoto é sendo freelancer: também conhecido popularmente no Brasil pelas expressões freela ou frila, é o termo inglês para denominar o profissional autônomo que guia seus trabalhos por projetos, captando e atendendo seus clientes de forma independente. É uma tendência muito em alta no mercado de tradutores, relações públicas, jornalismo, design, propaganda e muitos outros.

Onde procurar trabalho remoto?

Hoje vamos indicar 3 sites bacanas, que tem oportunidades em português, assim não há desculpas para você começar um novo modo de vida:

Workana

A plataforma Workana permite que você trabalhe remotamente naquilo que mais gosta. Você gerencia sua carreira.
Para começar a procurar trabalhos, você precisa criar seu perfil freelancer onde descreve suas habilidades e publicar seu portfólio.
Você tem acesso a milhares de projetos diários que se adaptam às suas habilidades, experiências e expectativas.
Encontrando o trabalho que te interesse, envie sua proposta ao cliente, com valor e tempo de conclusão.
Após o trabalho concluído, a plataforma disponibiliza seu pagamento.

99Freelas

Crie o seu perfil, insira suas habilidades, experiência e mais. 
Encontre trabalhos que você queira fazer e candidate-se a eles. Para poupar tempo, plataforma recomenda trabalhos correspondentes com suas habilidades e interesses.
Com o pagamento seguro você sempre será pago pelo trabalho bem feito e entregue dentro do prazo.

Freelancer

Para começar, clique em "Cadastrar-me como Freelancer" na página principal. Crie uma conta e em seguida você poderá criar seu perfil preenchendo adequadamente os campos com seus detalhes pessoais. 
Depois de criar seu perfil, escolha a conta que mais se encaixa ao seu perfil. A freelancer oferece contas pagas e gratuitas.
Após escolher seu tipo de conta, você poderá ver alguns trabalhos na sua categoria e procurar por projetos interessantes com o filtro de pesquisa. Quando você encontrar um trabalho interessante, pode postar um comentário.
O "dono do trabalho" escolherá o candidato mais adequado entre todas as propostas recebidas. Esta escolha baseia-se normalmente na combinação de portfólio, referências e preço. Portanto, certifique-se de criar um perfil verdadeiramente interessante e completo!

- Veja todos nossos artigos sobre trabalho pela internet e vida nômade
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana