Tailândia | Bangkok - Wat Arun o Templo do Amanhecer - World by 2 - Dicas de Viagem

Tailândia | Bangkok - Wat Arun o Templo do Amanhecer

Publicado em 27/03/2020

Wat Arun não é o templo mais famoso de Bangcoc, mas era um dos que eu mais queria conhecer. Não sei dizer exatamente por que, mas sabe quando algo chama sua atenção? Pois bem, Wat Arun chamava minha atenção.
A arquitetura é linda e é o templo budista mais antigo de Bangcoc, localizado nas margens do rio Chao Phraya.
Quase todas as paredes do templo de Wat Arun estão decoradas com porcelana chinesa colorida e cerâmica. Você pode usar um barco para atravessar o rio e chegar ao templo de 82 metros de altura.
wat arun templo do amanhecer
O Wat Arun ou o Templo do Amanhecer é formado pela Pagoda principal (a torre mais alta) e por outras 4 menores ao seu redor. Todos têm um nível de detalhe incrível na decoração, que ficou ainda mais bonito após restauração recente.
Uma vez lá, recomendo que você suba as escadas íngremes da torre de estilo Khmer, que representa o Monte Meru (a montanha sagrada do budismo). As vistas de Bangkok a partir da torre são muito bonitas porque você pode ver o rio Chao Phraya e o Palácio Real.
O local é bem pequeno e a visita não dura mais do que 30-40 minutos e devo dizer que, embora eu tenha gostado muito e valeu a pena, até pelo preço ser bem baixo, não esperava que fosse um lugar tão pequeno.
Mas devo dizer também que a vista mais bela de Wat Arun é de longe. Eu já tinha visto em algumas fotos, mas a principal atração é vê-lo de longe. Em frente ao rio, a vista é muito bonita, mas sem dúvida uma das melhores maneiras de apreciá-lo é fazer o cruzeiro com jantar que navega no rio Chao Phraya, a vista do templo iluminado é uma das lembranças mais bonitas que tenho da viagem.
bangkok tailandia wat arun

Código de vestimenta para visitar Wat Arun

É necessário traje adequado para entrar no Wat Arun, apesar de nós acharmos que por lá não eram tão rigorosos assim com as roupas.
- Joelhos e ombros devem estar cobertos

Youtube e Instagram

Assista o vídeo que fizemos do Wat Arun
Veja nossos Destaques de Bangkok no instagram

Site Oficial


Preços

💲 50 Baht por pessoa

Horários

Todos os dias das 8h às 17h30
ALERTA: existe um golpe comum em que as pessoas que ficam do lado de fora deste templo, dizendo que está fechado e que o levarão em um passeio de carro pela manhã até que ele seja aberto a tarde. Não acredite que esteja fechado, a menos que alguém não o deixe entrar pelos portões.

Endereço e Como chegar

158 Thanon Wang Doem, Wat Arun, Bangkok Yai, Bangkok 10600
Metrô: Linha azul, estação Itsaraphap
Ferry: píer Wat Arun

Veja Também

Tour pelos principais templos de Bangkok

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana