Como Escolher o Melhor Seguro Viagem - World by 2 - Dicas de Viagem

Como Escolher o Melhor Seguro Viagem

Publicado em 04/03/2020

Vamos falar sobre seguro de viagem. Recebemos muitas perguntas de nossos seguidores, perguntando-nos sobre o melhor seguro de viagem ou se eles precisam mesmo de um, por isso, gostaríamos de contar a você sobre esse assunto importante, embora frequentemente confuso.
Você absolutamente precisa de seguro de viagem? Provavelmente não. Mas você deve ter seguro de viagem? Nós diríamos que sim. Costumamos dizer que se você não tem dinheiro para um seguro viagem, não viaje. 
como escolher seguro viagem
O seguro viagem é uma daquelas coisas que a maioria das pessoas pensa que não precisa ou assume que já está coberta... mas esse não é geralmente o caso. Por exemplo, muitas pessoas assumem que seu cartão de crédito oferece cobertura suficiente - mas isso é realmente muito raro.
Basta pensar nisso: viajar é caro. Você comprou passagens aéreas, passagens de trem, acomodações, passeios, equipamentos de viagem, eletrônicos e mais. O seguro de viagem ajudará a cobrir todos os itens não reembolsáveis ​​(passagens aéreas, passagens de trem, aluguel de carros, passeios, hotéis etc.). O seguro oferecerá uma compensação se suas malas forem perdidas ou roubadas. Pode ajudar se alguém roubar seus eletrônicos caros. Também ajudará se seus voos forem cancelados ou se você não puder viajar por algum motivo.
E se você tiver uma emergência médica? Mesmo algo tão simples como uma visita ao hospital por desidratação pode custar centenas de dólares. Mas coisas como ossos quebrados, viagens de ambulância, internações hospitalares ou evacuações médicas podem facilmente custar dezenas ou centenas de milhares de dólares.
Felizmente, os seguros de viagem geralmente tem preços razoáveis ​​e sim, ele deve ser contratado

Para viajar a alguns destinos, o Seguro Viagem é obrigatório

Em alguns países a contração de um seguro viagem é obrigatória. Todos os países que fazem parte do Tratado de Schengen, estabelece a obrigatoriedade da contratação de um seguro viagem no valor mínimo de 30.000 euros para todos os turistas.
Venezuela, Equador, Cuba e Austrália também possuem contratação obrigatória do seguro viagem. Em Cuba a cobertura mínima é U$ 10.000 para assistência médica, e a Austrália exige assistência em viagem, mas não estipula um valor mínimo.
Na Venezuela a exigência é que o seguro deve ter o valor mínimo de 40 mil dólares para assistência médica, e repatriação médica e funerária. O país ainda obriga a contratação adicional de um seguro no valor de 1 mil dólares específico para roubos, furtos ou extravio de bagagem.

O que um Seguro Viagem cobre

Cada plano de seguro de viagem será diferente, mas a maioria cobre algumas coisas comuns - emergências médicas, evacuação de emergência, cancelamento / interrupção de viagem, bagagem perdida e roubo / dano à propriedade. O valor da compensação para cada área será diferente, por isso sugerimos a leitura detalhada do seu contrato.

Emergências Médicas e Evacuação de Emergência

Você nunca sabe o que pode acontecer quando estiver no exterior. Conheço uma pessoa que quebrou o tornozelo em uma escada fazendo o caminho de Compostela
Às vezes, você se machuca longe de um hospital ou precisa ser transferido para outro hospital para tratamento especializado.
Outras vezes, sua condição pode exigir que você seja levado de volta ao seu país de origem para tratamento através de um jato médico (que pode custar mais de US$ 50.000!). A evacuação de emergência cobrirá esses custos caros.

Cancelamento de Viagem e Reembolsos

Muitas pessoas não sabem quanto da sua viagem não é reembolsável. Passagens aéreas e de trem geralmente não são reembolsáveis. Às vezes, os passeios não são reembolsáveis. A acomodação geralmente não é reembolsável. Então o que acontece se você precisar cancelar sua viagem? É isso mesmo, você está preso pagando por uma viagem que não pode continuar.
O seguro viagem geralmente cobre essas coisas não reembolsáveis se você ficar doente, tiver uma morte em família, desastre natural ou um ataque terrorista interferir em suas viagens.
Muitos planos de seguro cobrem o custo de um voo perdido se o seu voo anterior atrasar. Isso é útil porque muitas companhias aéreas de baixo custo não compensam isso. No entanto, muitos planos têm uma cláusula informando que o atraso deve durar mais de 3 horas (como já mencionamos, é importante ler atentamente seu contrato).

Perda de bagagem, roubo e danos materiais 

As companhias aéreas perdem bagagem. Batedores de carteira e ladrões podem fugir furtivamente com seus objetos de valor. Você pode acidentalmente quebrar seus eletrônicos caros.
A maioria dos seguros cobrirá o custo da compra de roupas novas, se a companhia aérea perder sua bagagem.
O seguro de viagem ajudará a cobrir esses custos. Mas se você viaja com muitos equipamentos caros, deve procurar um plano suplementar.

O que considerar ao contratar um Seguro Viagem 

O seguro viagem é oferecido com vários preços e diferenças  - e essa é uma das razões pelas quais encontrar a política certa pode ser confusa.
Se você estiver fazendo uma mega viagem pela Europa, faz mais sentido comprar um plano com forte cobertura de cancelamento / interrupção de viagem, bagagem perdida e cobertura de emergência médica.
Se você fará coisas perigosas, como esportes radicais ou esqui, certifique-se de que sua política cobre isso (muitos planos básicos não) - você pode comprar cobertura extra com frequência.
Você planeja dirigir um carro? Procure uma política que cubra isso. Alguns cartões de crédito cobrem o seu seguro automóvel, mas nem sempre. Certifique-se de analisar isso, pois você não deseja uma surpresa desagradável por não estar coberto.

Saiba o que o seu Seguro Viagem não cobre

Saber o que seu seguro de viagem não cobre é tão importante quanto saber o que ele cobre.
O seguro de viagem não deve ser tratado como seguro médico padrão. É realmente apenas para emergências, então não espere que ele cubra condições pré-existentes, problemas relacionados à gravidez, exames normais, etc.
Como mencionado anteriormente, a maior parte dos seguros de viagem não cobrem atividades de "alto risco", como pára-quedismo, esqui, mergulho, etc. No entanto, geralmente você pode comprar uma cobertura suplementar, se desejar.
A maioria das empresas de seguros viagem cobre apenas eletrônicos se forem roubados de sua pessoa (por exemplo, por um batedor de carteiras ou assaltantes) ou se forem roubados enquanto trancados. Se você deixar as coisas sem supervisão, elas não serão cobertas (vamos repetir: leia seu contrato com atenção!).

Leia seu contrato (nós já falamos isso?)

Essa é a parte mais chata, mas a mais importante da compra de seguro viagem, mas é importante saber o que você está contratando e como está coberto. Gaste 15 minutos para ler atentamente todo seu contrato! Tem dúvidas? Entre em contato com a seguradora e pergunte!

Verifique a cobertura do seu cartão de crédito

Alguns cartões de crédito oferecem benefícios de seguro para aluguel de carros, bagagem perdida, cancelamento de viagem etc. - supondo que você tenha feito as compras com seu cartão. Às vezes, essa cobertura pode ser irregular, mas não faz mal olhar.
Nós já usamos o seguro do cartão para cobertura de aluguel de carro no Canadá e a cobertura era muito boa!

Dicas para quando precisar acionar o Seguro Viagem

Toda empresa de seguro viagem exigirá papelada e provas, então aqui estão algumas dicas para fazer sua reivindicação correr bem.

Documente tudo
Documente tudo o que puder, pois isso ajudará a ser pago com muito mais facilidade. Tire prints de telas de compras, seja pelo computador o celular e guarde até o final da sua viagem.
Tire fotos de todas as suas coisas - especialmente coisas caras. Tire fotos de números de série de eletrônicos também. Mantenha tudo guardado para que esteja pronto para enviar, se necessário.
Faça cópias eletrônicas de todos os seus documentos de viagem, como passaporte e carteirinha de vacinação.

Nossa agência de Seguros de Viagem Preferida:

Se você deseja comparar vários planos de seguro diferentes e ter uma atendimento personalizado via fone, indicamos o Seguros Promo.
Fizemos nossos Seguros com eles nas nossas 2 viagens longas e a atendente nos indicou o Seguro Viagem ideal para o nosso estilo de viajar.
Eles tornam todo o processo de pesquisa e compra de seguros super fácil e leva apenas alguns minutos no site .
Se houver dúvidas entre 2 ou mais opções, eles podem te ligar para te ajudar a decidir a melhor opção para você.
Eles também permitem que você renove seu plano on-line enquanto viaja, caso você prorrogue sua viagem. Você pode até comprar seu plano depois de iniciar sua viagem.
Sugerimos visitar os Seguros Promo e usar o código de desconto: WORLDBY2 para ter 5% de desconto na compra de qualquer seguro.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana