Brasil | Ilhabela - SP - World by 2

Brasil | Ilhabela - SP

Publicado em 05/03/2020

Ilhabela fica a uma curta viagem de balsa a partir de São Sebastião. É conhecida como a capital da vela, pois o canal que separa a ilha do continente oferece uma combinação ideal de águas calmas e ventos fortes. Ilhabela também é um destino popular para kitesurf e windsurf.
Esta ilha possui um pequeno centro histórico, com alguns edifícios coloniais bem preservados e ótimos restaurantes e bares. 
Há excelentes praias para explorar. As praias de Bonete, Julião e Curral estão entre os lugares mais populares para nadar, assim como a Baía de Castelhanos.
Mais de 40 praias ficam ao redor da costa de Ilhabela, e a parte montanhosa do meio da ilha é coberta por uma selva com trilhas que você pode acessar quase 10 cachoeiras em diferentes partes da ilha. 
ilhabela praias

Como chegar em Ilhabela

Primeiro você precisará chegar a São Sebastião. De lá, você irá pegar a balsa para Ilhabela. 
O terminal de balsas fica aberto 24 horas por dia. As balsas partem a cada meia hora entre as 6h e a meia-noite e de hora em hora durante as primeiras horas da madrugada. Na alta temporada, não se surpreenda se você estiver esperando em longas filas para embarcar. A balsa é gratuita se você estiver a pé ou de bicicleta. O custo para carros e outras informações, você deve conferir no site oficial da Balsa de São Sebastião a Ilhabela.

Quando visitar Ilhabela

Graças à sua localização, o clima é quente quase o ano todo. A estação mais quente é de janeiro a março, mas espere um pouco de chuva. De outubro a dezembro, é menos chuvoso e não é tão cheio. 
Em meados de fevereiro (quando fomos), tivemos 3 dias ensolarados e 1 chuvoso. 
Vale lembrar que este paraíso é o lar de pequenos mosquitos chamados borrachudos. As picadas não doem na hora, mas começaram a coçar absurdamente após 2 dias, e as manchas ainda são visíveis  na minha pele mesmo após 2 semanas. Portanto, não esqueça seu repelente em casa ou compre um especial na ilha, pois você terá que usá-lo com exagero. Sempre use o repelente e não deixe de borrifar o tornozelo e os pés.

Onde ficar em Ilhabela

Reserve sua acomodação com antecedência para garantir seu lugar, especialmente durante a alta temporada. Existem algumas opções do Airbnb, no entanto, encontramos nossa acomodação no Booking
Passamos 4 noites na Pousada das Maritacas, que tem uma localização perfeita. É apenas a alguns minutos da Praia do Perequê e cerca de 10 a 15 minutos de carro da balsa. A equipe foi muito simpática, e resolveram rapidamente o problema que tivemos na internet. 
A hospedagem oferece estacionamento gratuitos para os hóspedes. O café da manhã simples, mas saboroso, também está incluído no preço. 
Vale lembrar que mesmo na pousada ou em restaurantes e a qualquer hora do dia, use sempre um repelente de insetos muito forte. Isso ajudará (assim esperamos) a manter os borrachudos à distância.

O que fazer em Ilhabela

Praia de Castelhanos
A Praia de Castelhanos está localizada no lado leste da ilha, de frente para o Oceano Atlântico, e só é acessível de barco, 4x4, moto, ou a pé. A praia de 1,5 km de extensão da Praia de Castelhanos é uma das mais bonitas de Ilhabela. Da praia, um mirante e uma cachoeira também podem ser visitados. O mirante é acessível a uma curta caminhada, e a cachoeira de 50 metros de altura, Cachoeira do Gato exige uma caminhada de 4 km.

Praia do Perequê 
A Praia do Perequê está localizada no centro, cercada por palmeiras, coqueiros, bares e restaurantes (e muitos estacionamentos). É o cenário principal para atividades de esportes aquáticos como kitesurf, windsurf e caiaque. Vale destacar que os quiosques que encontramos nesta praia não permitia o uso de mesas/cadeiras e guarda-sol se você levasse um cooler com sua própria bebida.

ilhabela o que fazer
Praia do Curral
A Praia Curral fica ao sul da ilha, mais distante do centro. Ficamos basicamente os 3 dias nesta praia, em um quiosque bem ao lado do famoso e badalado Hotel DPNY.  O quiosque se chama Quiosque Pé na Areia, tem uma infraestrutura incrível, com estacionamento (cobraram 20 reais por carro por dia), banheiro, chuveiro de água doce, além de servir drinks, porções e pratos a la carte.

Cachoeira dos Três Tombos
A trilha na floresta tropical não é íngreme, mas pode ser escorregadia após dias chuvosos. É facilmente acessível, você pode deixar o carro na entrada da trilha e, a partir daí, a rota tem apenas cerca de 700m até chegar ao primeiro "tombo" da cachoeira.

Cachoeira do Gato
É a cachoeira mais alta de Ilhabela, com 50 metros de altura. Você também pode desfrutar de sua piscina fria natural. 
A Cachoeira do Gato pode ser visitada durante sua viagem à Praia de Castelhanos. A trilha para chegar até a cachoeira é de cerca de 4km e todo o percurso ida e volta leva cerca de 2 horas.

Mirante de Ilhabela
Ao sul da estação de balsa, antes de chegar na Praia do Curral você encontrará um mirante chamado Mirante do Piúva, onde está localizada uma enorme placa "Eu amo Ilhabela". O mirante tem vista para o continente e a costa de Ilhabela. 
O estacionamento está localizado do outro lado da estrada, para que você tenha o tempo necessário para tirar suas fotos com calma.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Mais vistos da semana