Site Jet Lag Rooster - World by 2

Site Jet Lag Rooster

Publicado em 12/03/2020

Se você sofre com o jet lag, além das dicas que demos no artigo Dicas para Evitar o Jet Lag, hoje vamos apresentar um site/aplicativo muito bacana: 
O Jet Lag Rooster (em inglês, mas você pode entrar no site, clicar com o botão direito do mouse e clicar na opção Traduzir para o Português) lhe dirá como mudar seu horário de dormir nos dias que antecedem uma viagem, para que você não fique exausto quando chegar ao seu destino.

O que é Jet Lag

Segundo a Wikipedia: "O jet lag é a alteração do ritmo biológico que ocorre após mudanças do fuso horário em longas viagens de avião. Caracteriza-se por problemas físicos e psíquicos, especialmente do ciclo do sono, decorrentes de alterações dos níveis hormonais de hidrocortisona. 
Em consequência, após a viagem, o relógio interno (relógio biológico) não estará ajustado ao horário local. Ocorre então um distúrbio do sono transitório."

O jet lag ocorre quando o relógio biológico está fora de sincronia com o ambiente. 
O Jet Lag Rooster muda o relógio do corpo para reduzir ou impedir o jet lag:
- Digite os detalhes da sua viagem na página de redução do jet lag .
- Obtenha e siga seu plano pessoal de jet lag. É grátis.

Eu testei o site na viagem que fizemos do Brasil para Bangkok e segui certinho os horários descritos para diminuir as luzes, dormir e acordar antes da viagem.
Também optei por não tomar melatonina.

Funciona?

Pesquisas mostram que a exposição à luz nos momentos certos podem mudar o relógio do corpo para reduzir o jet lag. O Jet Lag Rooster cria um plano individual, sugerindo os melhores horários para a exposição à luz. As pessoas que seguem essas sugestões relatam menos jet lag e mudar o relógio do corpo antes de partir às vezes pode impedir completamente o jet lag.
Sendo sincera eu não consegui fazer todo o plano, pois foi impossível não dormir no voo e quando chegamos a Bangkok estávamos tão cansados que acho que dormi umas 12 horas seguidas, mas vale tentar seguir o plano completo, talvez começar 1 semana antes para já pegar o voo adaptado.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Mais vistos da semana