5 Lugares Imperdíveis na Alemanha - World by 2 - Dicas de Viagem

5 Lugares Imperdíveis na Alemanha

Publicado em 10/03/2020

A Alemanha é um país enorme e muito diversificado. Você encontra castelos majestosos, trilhas com belezas de tirar o fôlego, cidades antigas, além de muita cerveja e comida boa.
Hoje vamos indicar 5 locais que vale a pena conhecer na Alemanha: 
Foto: Ruben Daems

Castelo de Eltz

Nas profundezas da Floresta Eltz, você encontrará o castelo medieval Burg Eltz. Este é sem dúvida um dos castelos mais bonitos da Alemanha, com suas torres pontudas e paredes de tijolos. Uma das coisas mais encantadoras de Burg Eltz é que você não pode vê-lo à distância, pois não está localizado  (como a maioria dos castelos) no alto de uma colina. Neste você tem que caminhar ladeira abaixo por cerca de 10 a 15 minutos até chegar ao castelo no vale.
Não é apenas um castelo cheio de história e interessante para visitar, mas também é possível tirar muitas fotos, pois é um dos castelos mais pitorescos do país.
Curiosidade: Este castelo ainda pertence à mesma família que se mudou durante o século XII, a Família Eltz. Portanto, ele está na família há mais de 850 anos (33 gerações), o que é bastante impressionante.
Curta uma viagem no tempo para a Idade Média e conheça o imponente Castelo de Eltz.

Lubeck

Localizada no norte da Alemanha, a charmosa Lübeck fica a uma curta viagem de trem de Hamburgo, o que a torna uma cidade agradável para explorar em passeios de um dia ou fim de semana. A histórica Altstadt (cidade velha) é mágica e, sem dúvida, você deseja passar pelo menos algumas horas explorando a arquitetura gótica de tijolos e passeando pelas ruas. Não deixe de visitar a Rathaus (prefeitura) do século XII, a Marienkirche gótica de tijolos e a Catedral de Lubeck restaurada. Mais coisas para ver: o Holsentor (antigo portão da cidade), a Igreja de Santa Maria, o Hansemuseum e o museu Günter Grass. Dê um passeio ao longo do rio ou relaxe em um passeio de barco. Ou simplesmente desfrute de um café ou cerveja em um dos aconchegantes cafés ou bares de Lübeck.

Lago Eib (Eibsee)

Eibsee é um dos lagos mais bonitos da Alemanha e também é reconhecido como um luftkurort, o que basicamente significa que a qualidade do ar é boa para sua saúde. É um lago tranquilo com várias enseadas onde você pode ir de barco ou pedalinho.
Há também uma trilha em volta do lago inteiro, com um pouco mais de 5 km. Se você quiser ficar à beira do lago, há um hotel chamado Eibsee Hotel, com uma excelente vista sobre o lago. 
Ao pé do lago Eibsee, você também tem o pico mais alto de toda a Alemanha - Zugspitze, que pode ser alcançado em 10 minutos de teleférico. 
A primavera e o outono são perfeitos se você quiser relaxar e apreciar a beleza de Eibsee e seus arredores.

Colônia

Em Colônia as pessoas são amigáveis, há proximidade com o rio Rhein, a arquitetura é incrível e ainda tem a energia da quarta maior cidade alemã. Durante a Segunda Guerra Mundial, quase toda a região central de Colônia foi destruída em bombardeios. No entanto, eles conseguiram reconstruir, criando uma cidade que agora contrasta confortavelmente o antigo e o novo.
Aproveite para ficar do lado de fora de um dos restaurantes do “Fischmarkt”, observando as pessoas e saboreando uma Kölsch gelada (cerveja fabricada exclusivamente em Colônia). É uma delícia caminhar pela romântica cidade velha e ver as belas casas antigas. A subida ao topo da torre da Catedral de Colônia é provavelmente a atividade mais difícil em Colônia, mas vale totalmente a pena pela vista incrível.

Dresden

A cidade de Dresden é um lugar maravilhoso. Ressuscitado das cinzas da Segunda Guerra Mundial, é um refúgio de arte e cultura, belos edifícios e museus fascinantes. Dresden tem tantas coisas para ver e fazer. Existem museus de arte, como a Gemäldegalerie Alte Meister, bem como museus sobre a sangrenta história da cidade, como o Museu Militar. 
Há uma arquitetura tradicional a ser admirada em cada esquina. Apenas passeando pela cidade velha, você verá muitos edifícios barrocos, como a Frauenkirche, o Zwinger e a Opera House. 
Em Altstadt, a parte moderna da cidade, você encontrará muitas boutiques, cafés aconchegantes e grafites coloridos. 
Pegue uma cerveja ou uma garrafa de vinho e sente-se à beira do rio Elba. O horizonte de Dresden é verdadeiramente um dos mais bonitos do mundo.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana