Más Notícias Durante uma Viagem - World by 2 - Dicas de Viagem

Más Notícias Durante uma Viagem

Publicado em 25/03/2020

Era uma daquelas mensagens que todo viajante tem medo de receber.
Quando meu pai me disse que minha avó faleceu, não fiquei necessariamente chocada. Embora ela tivesse mais de 90 anos, já estava bastante debilitada e no hospital, eu não esperava que ela fosse tão logo eu viajasse. 
Na nossa temporada de viagens de 2019, a apenas 7 dias do início da viagem, após a ligação do meu pai, vieram as lembranças dos almoços tipicamente exagerados de uma avó italiana, muita comida, falação alta e boas memórias.
Eu não havia comentado ainda sobre esta perda, mas achei importante dividir aqui que nem tudo são flores e que estas notícias ruins podem acontecer durante uma viagem.
dicas de viagem
Antes de sair do Brasil, por já saber do estado de saúde da minha vó, conversei com meus pais sobre um possível acontecimento ruim. Quando planejamos uma viagem de longa duração como a nossa, algumas conversas difíceis não podem ser evitadas e hoje vejo que ter esta conversa foi uma parte muito importante do planejamento de nossa viagem.
É claro que a notícia me me fez sentir bastante infeliz, mas ter colocado a conversa em pauta, me fez evitar um dilema sério:
Voar ou não de volta para o funeral?

Você pode achar que esta é decisão fácil de tomar, e que, é claro, você entraria imediatamente online e reservaria uma passagem de volta para ficar com a família, mas na prática, não é tão simples assim.
Como viajante frequente, é provável que isso aconteça com todos nós em algum momento ou outro. Não é algo que possamos planejar e provavelmente acontecerá quando menos esperamos.
Então, quando uma situação como essa ocorre, descartamos tudo para voltar? Ou continuamos nossas viagens conforme o planejado? Eu só pensava em estar ao lado do meu pai nesse momento difícil.

Não acho que há uma forma exemplar de decidir isso. Cada pessoa deve fazer sua escolha de acordo com seus valores e seu planejamento. Nós havíamos planejado como agir frente a notícia ruim e juntamente com meus pais decidimos não voltar. 
Acho que não há resposta certa ou errada para deixarmos de lado nossos planos de viagem para voltar para casa para um funeral ou por qualquer outro motivo. Tudo o que escolhermos será uma boa escolha, desde que possamos conviver com isso. Toda decisão envolve também uma renúncia.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana