O Que é Renda Passiva - World by 2

O Que é Renda Passiva

Publicado em 23/03/2020

Eu trabalhei em um escritório por muitos anos e apesar de ter crescido muito, tanto profissionalmente como pessoalmente, chegou um momento que eu pensava no meu futuro e me via fazendo a mesma coisa e só de pensar fiquei exausta.
Há um tempo atrás, decidi que queria mais liberdade. Eu realmente não queria passar mais 20 anos em um escritório, trabalhando em horário comercial. Mas, para ter liberdade, eu ainda precisa ganhar dinheiro de alguma forma. Foi quando fiquei realmente obcecada com idéias de renda passiva e maneiras de ganhar dinheiro pela internet!
ganhar dinheiro internet
Depois de ler livros como Trabalhe 4 Horas por Semana, Do Mil ao Milhão e Pai Rico, Pai Pobre, eu sabia que havia maneiras de ganhar dinheiro suficiente para substituir meu emprego de tempo integral por renda passiva e criação de conteúdo, mas não fazia ideia de por onde começar. Então comecei a pesquisar como tornar a renda passiva uma realidade.

O que é renda passiva?

Se você deseja entender o verdadeiro significado da renda passiva , precisa saber o que é a renda ativa primeiro:
Renda ativa é o que a maioria de nós produz. Vamos trabalhar todos os dias e trocamos nosso tempo livre por dinheiro. Se, por qualquer motivo, não vamos trabalhar, não somos pagos. Essa falta de renda pode se tornar um grande problema se não houver mais dinheiro entrando, enquanto ainda temos contas a pagar todos os dias.
Renda passiva significa dinheiro ganho sem a necessidade de trabalhar ativamente para isso. Você faz o trabalho antecipadamente, mas depois de um tempo a quantidade de trabalho necessária para garantir que a renda continue chegando passivamente é pequena.

Mas lembre-se, por mais que sonhar seja bom, a maioria das idéias de renda passiva precisa que você trabalhe e faça muito esforço no início.
Mas o incrível sobre a renda passiva é que, não importa quanto trabalho você tenha para começar, mais tarde você começará a ganhar dinheiro com uma quantidade mínima de trabalho.
E uma vez que a quantidade de renda passiva que você é capaz de gerar seja igual ou maior do que suas despesas, você pode alcançar a liberdade financeira.

Por que renda passiva?

Nos últimos 5 anos, tenho trabalhado muito duro para encontrar as melhores maneiras de ganhar dinheiro para o meu objetivo final que sempre foi: liberdade geográfica. Poder viajar com o dinheiro que ganhamos pela internet. Quero ter mais tempo para fazer todas as coisas que realmente amo: passar tempo com a família, viajar pelo mundo e desfrutar de um horário flexível. Para fazer isso, tive que encontrar maneiras de tornar realidade a renda passiva.

E mesmo que você não esteja sonhando em deixar seu emprego, nunca é uma boa ideia depender de um único fluxo de renda. Seu trabalho não é 100% seguro e, ao gerar renda usando idéias diferentes para ganhar dinheiro, você terá mais segurança.

Mas há uma coisa que eu realmente quero que você lembre que aprendi durante esses anos:
A renda passiva não é fácil: é preciso tempo e muito trabalho para construir seu alicerce. Se o seu fluxo de renda passiva virá de um produto ou investimento, você precisa ter a motivação para criá-lo em primeiro lugar! 

Há diferentes maneiras de gerar fluxos de renda passivos:

Investir dinheiro que você já possui - estudo minuciosamente sobre fundos, ações e investimento. Há muita informação de qualidade no youtube. Indicamos os canais: Me Poupe!Primo Rico
Ter um blog e monetizá-lo - já comentamos como monetizar seu blog, porém esta é a forma mais lenta de gerar renda passiva.
Alugar coisas (uma casa, um quarto, um carro, bicicleta, roupas) - Você pode alugar praticamente qualquer coisa, apenas tome o cuidado de lembrar que aluguéis podem acontecer ou não.
Investir na criação de conteúdo digital - leia nossas dicas clicando no link.

Veja também


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Mais vistos da semana