O que Fazer Antes de Planejar uma Viagem - World by 2 - Dicas de Viagem

O que Fazer Antes de Planejar uma Viagem

Publicado em 31/03/2020

Você quer saber como viajar pelo mundo, certo? Nós fizemos isso, então você também pode. Pode ser umas férias de duas semanas em um lugar exótico e distante que o coloca um pouco fora da sua zona de conforto, ou você pode querer viajar por um ano, talvez mais, em família, solteiro ou em casal, ou mesmo como um nômade digital. Seja o que for que você gostaria de fazer, você busca viver seus sonhos e hoje queremos que você pense um pouco mais sobre os motivos de você querer viajar e também sobre pontos importantes em uma viagem:

Identifique seu sonho

Onde você quer ir? Olhe profundamente em sua alma e descubra o que realmente deseja ver, experimentar e experimentar. Não vá porque todos os seus amigos estiveram ou é o último destino legal, para onde você realmente quer ir?
Anote todos os seus sonhos, países, maravilhas naturais particulares, locais históricos famosos, em qualquer lugar e em qualquer lugar que você sempre quis ir. Anote tudo!
Mantenha esse caderno à mão e adicione um destino sempre que lembrar que algo especial que você realmente queria ver, seja um festival na Holanda ou uma cachoeira na Islândia.

Que tipo de viagem escolher?

Você está confortável fazendo mochilão? Você gosta de viagens lentas ou rápidas? Você estará trabalhando enquanto viaja? Nesse caso, você será nômade, talvez um nômade digital, talvez não. Talvez você queira viajar pelo mundo em grande estilo e luxo? Alguns destinos funcionam muito bem para excursões em pequenos grupos. Às vezes, não há outra escolha senão viajar sozinho. Existem outras opções, mas tente descobrir como viajar pelo mundo - do seu jeito. Que estilo de viagem você pode pagar e que estilo de viagem o deixa mais feliz.

Quanto tempo você pode viajar?

Alguns querem realmente escapar da normalidade por um ano. Alguns de vocês podem não querer, tudo bem, mas ainda assim, você precisa descobrir por quanto tempo pode ficar ausente.
Quanto tempo você quer ficar longe? Qual seria o período ideal de tempo para viajar? Você será capaz de escapar de seus compromissos de trabalho, família e moradia? Caso contrário, é hora de repensar o lar e o emprego.
O que você fará com suas "coisas"? Algumas pessoas vendem tudo. Algumas pessoas vendem a maioria das coisas e guardam outras com amigos e familiares.

Como pagar pela viagem?

Você provavelmente terá que economizar. No momento, muitos de nós ainda não dispõem milhares de dinheiro no banco e menos ainda têm trabalho on-line ou remoto que nos permite trabalhar enquanto viajamos. Há muitos artigos sobre nomadismo e como se tornar um nômade digital aqui no blog, mas se você não quiser trabalhar enquanto viaja, deve pensar em como bancar essa viagem.

Bilhete de volta ao mundo ou voos individuais?

Se você decidiu fazer uma longa viagem de volta ao mundo, precisa fazer uma escolha importante. Você comprará uma passagem aérea RTW (Volta ao Mundo) ou fará vôos individuais, com reserva em tempo real ou com antecedência? Um bilhete RTW pode ser mais conveniente para você se você já planejar datas fixas, mas se quiser manter a flexibilidade, vá com voos únicos. Fizemos isso durante nossa viagem porque preferimos manter nossa liberdade. Lembre-se de que reservar voos em andamento durante a viagem pode consumir muito tempo e depende de você ter uma boa internet. Ainda preferimos fazê-lo dessa maneira, porque às vezes queremos ficar mais tempo e uma boa promoção pode surgir.

Reserva de hospedagem com antecedência ou enquanto viaja?

Se você for chegar tarde da noite, reserve algum lugar. Se você estiver chegando na alta temporada, festivais ou feriados, reserve algum lugar. Se você estiver viajando pela Europa, reserve algum lugar. Se você tem filhos pequenos ou é difícil atender às necessidades, reserve algum lugar. Caso contrário, é muito possível encontrar um lugar para ficar na chegada, principalmente para albergues, hotéis e pousadas de baixo custo.
Mas com toda a honestidade, raramente é mais barato do que fazer uma reserva on-line hoje em dia, então talvez você se poupe do trabalho de ter o trabalho de procurar um local para ficar na sua chegada. 

Seguro Viagem

Costumamos dizer que se você não puder pagar pelo seguro de viagem, você não pode viajar. Ele não existe para proteger seu telefone ou câmera, existe para levá-lo para casa ou para o médico certo em caso de ferimentos graves ou doenças. Você precisa de um seguro de viagem e ponto final.

Planejamento

Já pensou em todos os itens anteriores? Então seu planejamento será muito mais fácil! Leia os artigos abaixo e planeje sua tão sonhada viagem!

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana