Roteiro | Canadá - 2 dias em Vancouver - World by 2 - Dicas de Viagem

Roteiro | Canadá - 2 dias em Vancouver

Publicado em 20/03/2020

Vancouver é uma das cidades mais movimentadas e vibrantes do Canadá. Localizada na província da Colúmbia Britânica, Vancouver possui muito sol, chuva e muito pouca neve! É também uma das cidades mais etnicamente diversas do Canadá e uma das cidades mais povoadas de toda a América do Norte. É constantemente nomeada como uma das cinco principais cidades do mundo em termos de qualidade de vida. Vancouver também está localizada nas proximidades de cidades americanas, o que o torna ótimas opções para passeios, piqueniques ou compras.
Para se locomover pela cidade, indicamos usar os transportes públicos, que são ótimos, já que a cidade é bem grande! 
Leia para descobrir tudo o que você faz em um roteiro de 2 dias por Vancouver.
canada vancouver roteiro viagem
Foto: Lee Robinson

Dia 1

Vamos começar o dia no Canada Place. É o lar do Centro de Convenções de Vancouver, do Pan Pacific Vancouver Hotel, do World Trade Center de Vancouver e do Fly Over Canada. Muitos passeios turísticos em Vancouver começam no Canada Place (para embarques e desembarques de turistas).
Este também é um ótimo lugar para refeições sofisticadas ou refeições baratas. Do outro lado do Vancouver Convention Center, você pode ver o porto de Vancouver. É um deleite para os olhos, especialmente se você gosta de pôr do sol e nascer do sol!
O porto de Vancouver é o terceiro maior porto da América do Norte. É um centro de carga, bem como terminal de cruzeiros. Do Canada Place e do porto de Vancouver, vá para o Stanley Park
O Stanley Park é um parque urbano popular na cidade de Vancouver, cercado por água por todos os lados (Vancouver Harbour e English Bay). Este parque é muito orgânico, no sentido de que apenas um punhado de estruturas e áreas são feitas pelo homem, o resto é natural. Vale a pena caminhar com calma por todo o parque e porque não, fazer um piquenique? 
De lá vamos à Granville Island, uma península e um distrito comercial, localizado em False Creek, no centro de Vancouver, no extremo sul da Granville Street Bridge. É um ótimo lugar para comer e fazer compras. Você pode facilmente passar algumas horas aqui. 
Decidimos fazer uma pausa no nosso passeio turístico para almoçar peixe e batatas fritas no Granville Market. Há muitas opções deliciosas no mercado.
Depois do almoço, vá até Gastown para um passeio. Não deixe de ver o relógio a vapor, ícone deste bairro. Este relógio tem mais de 40 anos e apita para saber as horas. Você pode ver o vapor saindo de cima. É incrível ver essa arte quando você está passeando e explorando um novo lugar. Aproveite o fim do dia e curta o bairro que fica super animado à noite.

Dia 2

No segundo dia em Vancouver vamos explorar o tour pela Ponte Suspensa Capilano
A ponte Suspensa Capilano foi originalmente construída no final de 1800 por um engenheiro civil escocês chamado George Grant Mackay. Naquela época, a ponte era feita de cordas e um convés de tábuas de cedro. 
O passeio pelo parque e a ponte podem levar cerca de 5 horas, então reserve toda a manhã para isso.
Se você deseja obter uma vista pitoresca de 360 ​​graus da cidade de Vancouver, siga para o Vancouver Lookout localizado no Harbour Centre. É uma plataforma de observação panorâmica de cerca de 168 metros de altura e está localizada perto do Canada Place. 
De lá, indicamos ir para uma das praias da cidade (indicamos English Bay ou a Kitsilano beach) e ver o incrível por do sol de Vancouver. É uma ótima forma de se despedir da cidade!
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário:

  1. Amo Vancouver. Fiz um intercâmbio lá em 2013 e morro de vontade de voltar.

    ResponderExcluir

Mais vistos da semana