Roteiro | EUA - 2 Dias em São Francisco - World by 2

Roteiro | EUA - 2 Dias em São Francisco

Publicado em 06/03/2020

A cidade de São Francisco é bem pequena para uma 'cidade grande', mas está cheia de coisas divertidas para fazer, pessoas diversas, culturas diferentes e uma cena gastronômica espetacular.
Neste post, vamos dar algumas dicas sobre a cidade e incluir algumas "atrações imperdíveis" para adicionar ao seu roteiro de 2 dias em São Francisco.
california são francisco

Como ir do aeroporto até o centro de São Francisco

Metrô
A forma de melhor custo x benefício de se deslocar do aeroporto até São Francisco é usando o BART (metrô). Em 20 ou 30 minutos, você chegará ao centro da cidade por cerca de 10 dólares.

Ônibus
A empresa SamTrans conta com três linhas que conectam o Aeroporto de São Francisco com o centro da cidade: 292, 397. Em São Francisco, as linhas têm como destino final o Transbay Terminal, em Market Street. As passagens custam cerca de 3 dólares.

Táxi
Uma das formas mais práticas, confortáveis e cara de ir ao centro da cidade é pegando um táxi.
O trajeto do aeroporto até o centro da cidade pode custar cerca de 50 dólares.

Dia 1

Vamos começar o dia na área de North Beach. É quando você começa a ver alguns dos pontos de referência mais famosos de São Francisco e algumas das melhores vistas da cidade. 
Com exceção da Ponte Golden Gate, nada grita São Francisco mais do que andar de bonde. Ainda existem alguns belos bondinhos históricos andando pelas curvas de São Francisco e subindo as colinas íngremes. Comece o dia pegando o carro E (linha Embarcadero) ou o carro F (linha Market Street e Wharves) até o píer 33.
Os dois param na Bay Street, onde você poderá pegar uma balsa até a Ilha de Alcatraz.
A maior dica que posso dar é que é extremamente necessário fazer uma reserva com antecedência, às vezes meses antes da sua viagem, para garantir que ainda haja vagas disponíveis no ferry para Alcatraz. Quando chegar ao píer 33, entre na fila do ferry e prepare-se para pegar um assento que lhe dará uma excelente vista.
Você também pode reservar um city tour com ingresso para Alcatraz incluso.
Uma vez dentro de Alcatraz, você será levado pela área de processamento de prisioneiros - onde alguns dos piores criminosos do país foram despidos, lavados e vestiram suas roupas da prisão.
A partir daqui, um guia de áudio o guiará pelo prédio que serviu de prisão de 1934 a 1963 para bandidos como Al Capone. Alcatraz rapidamente ganhou fama de ser uma prisão impossível de escapar, porque as águas geladas da baía não perdoavam aqueles que conseguiram sair vivos das celas. Mas Alcatraz não é apenas sobre a prisão, tome um tempo na ilha, veja o jardim e divirta-se à vontade antes de voltar para o píer 33.
Se a fome apertar, caminhe ou pegue um bonde a cerca de 500 metros ao norte até o Pier 39, também conhecido como Fisherman's Wharf. Há muitas opções de almoço para escolher por ali.
Opção de almoço com orçamento limitado: Boudin Bakery - é uma das padarias mais famosas de São Francisco por um motivo - produz pães e doces incríveis. 
O Fisherman's Wharf tem uma área de diversão com shows e muitas lojas de souvenirs, mas tenha cuidado, esta é uma área muito turística de São Francisco e as coisas têm um preço elevado. A maior razão para visitar o Fisherman's Wharf é ver os leões-marinhos, que vagam regularmente em cais flutuantes na marina. Você sentirá o cheiro deles antes de vê-los, isso é fato, especialmente se o vento estiver soprando em sua direção. Um pequeno grupo de leões-marinhos fica na marina o ano todo, mas a maioria das 300 colônias migra para as Ilhas do Canal durante o verão.
Aproveite a tarde e caminhe até a Coit Tower fica a apenas um quilômetro do Fisherman's Wharf. É uma bela subida, mas você ficará feliz por ter feito a escalada, porque a Coit Tower oferece vistas de 360 ​​graus da cidade, da baía e de toda a ponte Golden Gate de uma só vez. 
Dali, vamos até o bairro italiano e a City Lights Bookstore. Foi fundada em 1953 pelo poeta Lawrence Ferlinghetti e Peter Martin, como uma livraria independente. Hoje ainda é uma livraria e editora independentes, distribuídas por três andares em um prédio que parece ter sido uma casa. Ele tem o charme antigo das livrarias do passado. Continue pela Grant Avenue e chegue em Chinatown.
Em 2012, 21% da população de São Francisco era de ascendência chinesa, portanto, é lógico que a cidade também tenha um próspero distrito de Chinatown. Você encontrará todas as compras que você poderia esperar, a preços mais realistas do que no Fisherman's Wharf, por isso pode ser um bom lugar para comprar lembranças. Ao passear pela Grant Avenue, você verá o edifício Sing Chong, na esquina da California Street. Este foi um dos primeiros edifícios que foram construídos em Chinatown após o grande terremoto de 1906, que praticamente arrasou São Francisco. Continue pela Grant Avenue e você notará muitas pequenas lojas pelo caminho, até chegar ao cruzamento com a Bush Street, onde fica o portão de Chinatown Dragon. Foi um presente de Taiwan na década de 1960 e apresenta dragões esculpidos e peixes koi.

Dia 2

Hoje o dia será cheio de paisagens e um pouco mais de natureza. Use sapatos confortáveis, que não se importe em sujar, porque vamos fazer caminhadas.
É melhor reservar uma excursão de dia inteiro ou uma de meio dia pelos bosques de Muir, em vez de alugar um carro e dirigir você mesmo. A razão pela qual você está indo para Muir Woods é ver a majestosa floresta de sequóias que se eleva acima e ao seu redor. Sua viagem para a floresta também o levará pela Ponte Golden Gate e, se você escolher o passeio certo, também terá uma parada para fotos ao longo do caminho. Muir Woods é o lar de algumas das árvores mais altas e mais antigas do mundo.
A maioria dos passeios de Muir Woods para em Sausalito para almoçar e passear um pouco. Sausalito é uma antiga cidade de construção naval na Baía Norte de São Francisco, mas agora, como é um excelente setor costeiro, Sausalito está repleta de galerias de arte, restaurantes chiques, lojas de moda e artigos para casa e alguns lugares caros para se viver. 
De lá, pegue um Uber para o Golden Gate Park. O Golden Gate Park é longo e estreito, e há muitas coisas para ver e fazer dentro de suas paredes verdes e arborizadas. Você pode simplesmente esquecer que está em uma cidade. Visite também o Jardim Botânico de São Francisco.
No fim do dia, vá a Ocean Beach para assistir o pôr do sol sobre a água. Há também fogueiras ao longo da praia, caso esteja um pouco frio. Esta é uma ótima forma de nos despedirmos de São Francisco.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Mais vistos da semana