Livre-se da Síndrome do Impostor - World by 2 - Dicas de Viagem

Livre-se da Síndrome do Impostor

Publicado em 02/03/2020

Se você trabalha on-line ou deseja criar sua própria empresa, deve estar bem familiarizado com a boa e velha síndrome do impostor. É aquela sensação incômoda que diz que você não é bom o suficiente, junto com coisas como "ainda não está pronto". Então, como superar a síndrome do impostor nos negócios on-line e realmente ter sucesso?
Como a Wikipedia explica, "a síndrome do impostor (também conhecida como fenômeno do impostor, impostorismo, síndrome da fraude ou experiência do impostor) é um padrão psicológico no qual o indivíduo duvida de suas realizações e tem um medo interno e persistente de ser exposto como uma fraude ."
o que é sindrome impostor
Como eu já mencionei - é literalmente a voz em sua cabeça, tentando convencê-lo de que você não é bom o suficiente, ninguém se importa, você não pode fornecer valor suficiente e deve fazer melhor…
E hoje em dia não é apenas um problema muito comum, mas também bastante desafiador.
Com toda a honestidade, não acho que exista uma solução rápida ou algo que possa simplesmente desligar a sua mente destes pensamentos.
Mas várias coisas podem nos ajudar a superar a síndrome dos impostores e aqui estão algumas delas:

Aceite que todo mundo se sinta um impostor

No final das contas, somos todos apenas pessoas, todos lutamos para fazer o melhor que podemos.
Depois de entender que você não é o único que se sente assim, pode admitir a síndrome do impostor pelo que é - um sentimento, pensamentos, nossa própria realidade criada.
Ninguém lhe disse que você não é bom o suficiente. (Mesmo que alguém diga, não acredite!)
Principalmente, a síndrome do impostor vem de nós mesmos e de nossas próprias dúvidas. Nós tendemos a nos comparar com os outros e perdemos o ponto. Esquecemos nossa singularidade e acabamos nos sentindo mal.
De vez em quando, lembre-se de que seu colega de trabalho, seu blogueiro favorito ou a estrela mais recente do YouTube às vezes também pensa “caramba, como eu cheguei aqui ?! Não posso corresponder às expectativas de outras pessoas.”

Seja honesto consigo mesmo

Outras pessoas sempre pensarão no que quiserem pensar. Você não tem poder para mudar isso. No entanto, você sempre pode fazer o possível para ser o mais honesto consigo mesmo e isso ajudará você a superar a síndrome do impostor.
Pegue uma página e anote todas as coisas boas que você sabe fazer. Em seguida, adicione outra lista de coisas que você ainda está aprendendo ou deve melhorar. Lembre-se de ser honesto.
Você não será ótimo em tudo. A vida não funciona assim. Sempre há muito mais para aprender. Escrever tudo isso pode parecer uma coisa boba, mas é uma das melhores maneiras de trazer um pouco de atenção à sua própria vida.

Concentre-se naquilo que você é bom

Depois de descobrir as coisas que você sabe fazer, aprenda a se concentrar no valor que você dá.
Não fique preso às coisas que os outros podem e você não pode.
Não pense demais em seus próprios erros.
E pare de achar que não é suficiente.
Você pode olhar para a lista de coisas que escreveu na dica anterior e mergulhar profundamente em cada uma dessas habilidades.
Mesmo que eu não seja o melhor no que faço, eu sempre tento o meu melhor quando estou escrevendo aqui no blog, no linkedin ou no instagram e acabei descobrindo que me expresso muito melhor escrevendo que falando.
Eu me concentro nas dicas que posso dar sobre o destino e tento ajudar as pessoas que nos seguem.

Procure sempre melhorar

A última dica, mas não menos importante, para superar a síndrome do impostor é procurar sempre maneiras de melhorar.
Embora ninguém possa saber tudo, enquanto você estiver ansioso para melhorar e aprender, você sobreviverá, não importa em que campo esteja.
Dar um passo de cada vez é a única maneira de melhorar a si mesmo e suas habilidades todos os dias.

Qualquer um pode começar uma nova carreira e construir um negócio do nada. No entanto, é preciso mais do que apenas começar a manter a bola rolando! Ficar no topo de seus objetivos e lidar com a síndrome dos impostores é apenas uma parte da gestão de um negócio bem-sucedido!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana