Tailândia | Bangkok - Grande Palácio e Wat Phra Kaew - World by 2 - Dicas de Viagem

Tailândia | Bangkok - Grande Palácio e Wat Phra Kaew

Publicado em 17/03/2020

O Grande Palácio é sem dúvida o marco político e religioso mais famoso de Bangcoc. Ocupando uma uma área de cerca de 218.400 m²  é um complexo de vários edifícios, salas, pavilhões, templos situados em torno gramados abertos, jardins e pátios. Localizado no coração de Bangcoc, às margens do rio Chao Phraya.
grande palacio bangkok Wat Phra Kaew

História

O Grande Palácio nem sempre parecia tão impressionante quanto hoje. Quando o rei Rama I iniciou a construção em abril de 1782, ele foi forçado a usar madeira e o que estivesse por perto. Eventualmente, os tijolos foram recuperados das ruínas de Ayutthaya e transportados pelo rio Chao Phraya. A antiga capital de Ayutthaya foi esvaziada em 1767 durante uma guerra com os birmaneses.
Durante a construção, foi economizado algum tempo imitando muito bem a planta exata e o layout do Grande Palácio em Ayutthaya.
Concluído em 1784, Wat Phra Kaew (Templo do Buda de Esmeralda) é o lar do Buda de Esmeralda, considerado a estátua de Buda mais importante da Tailândia. 
O nome oficial de Wat Phra Kaew, em Bangcoc, é Wat Phra Si Rattana Satsadaram (Templo do Buda da Jóia Sagrada).

O Buda de Esmeralda

Os visitantes costumam se surpreender com o quão pequena é a estátua do Buda Esmeralda, especialmente depois de explorar outros templos com estátuas enormes de Buda, como Wat Pho. A imagem de Buda, sentada em uma postura de ioga (virasana), tem apenas cerca de 45 centímetros de altura. Não zombe: apesar do tamanho, o Buda de Esmeralda é considerado o objeto mais sagrado da cultura tailandesa!
Somente o rei da Tailândia (ou membro da família real de mais alto escalão, se o rei não estiver presente) pode tocar no objeto sagrado. Ele o faz três vezes por ano com a ajuda de um assistente para trocar a roupa de ouro durante um ritual formal. As três peças de vestuário são feitas de ouro e correspondem às três estações da Tailândia : quente, frio e chuvoso.
buda esmeralda bangcoc
As duas roupas sazonais que não estão sendo usadas para enfeitar a estátua são mantidas em exposição ao público em um prédio próximo no local.

Código de vestimenta para visitar Wat Phra Kaew

É necessário traje adequado para entrar no Grande Palácio e, especialmente, em Wat Phra Kaew. Ao contrário de muitos outros templos na Tailândia, o código de vestuário é rigorosamente aplicado aos visitantes.
- Joelhos e ombros devem estar cobertos
- Não é permitida roupa apertada ou transparente, leggings, regatas, jeans rasgados.
- As roupas não devem ter estampa de temas religiosos ou temas relacionados à morte
- Se você tem tatuagens budistas ou hindus, encontre uma maneira de cobri-las.

Youtube e Instagram

Assista o vídeo que fizemos do Grande Palácio

Site Oficial


Preços

💲 500 Baht por pessoa - com direito a entrada no Museu de Arte do Reino e entrada para o show Khon de dança de máscaras tailandesa.

Horários

Todos os dias das 8h às 15h30
ALERTA: existe um golpe comum em que as pessoas que ficam do lado de fora deste templo, dizendo que está fechado e que o levarão em um passeio de carro pela manhã até que ele seja aberto a tarde. Não acredite que esteja fechado, a menos que alguém não o deixe entrar pelos portões.

Endereço e Como chegar

Na Phra Lan Rd, Phra Borom Maha Ratchawang, Phra Nakhon, Bangkok 10200
Metrô: Linha azul, estação Sanam Chai
Ônibus: ônibus 82, 503
Ferry: píer Tha Chang

Veja Também

Tours por Bangkok e Wat Pho

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana