Tailândia | Bangkok - Wat Pho o Templo do Buda Reclinado - World by 2

Tailândia | Bangkok - Wat Pho o Templo do Buda Reclinado

Publicado em 13/03/2020

Wat Pho é uma das atrações mais emblemáticas de Bangkok, na Tailândia, e é popular por um motivo. Este espetacular complexo de templos é realmente algo para se maravilhar. Você pode passar várias horas em Wat Pho conhecendo cada canto do complexo. 
Wat Pho abriga o famoso Buda reclinado, além de um pavilhão cheio de arquitetura deslumbrante, complexa e colorida e mais de 1.000 imagens de Buda. Também possui a Escola de Medicina Tradicional Tailandesa, incluindo a escola de massagem tailandesa, considerada o lar espiritual da massagem tailandesa.
bangkok buda reclinado

História

Wat Pho, cujo nome oficial é Wat Phra Chetuphon Wimon Mangkhalaram Rajwaramahawihan, é um mosteiro real, considerado o mais importante durante o reinado do rei Rama I da dinastia Chakri. 
Wat Pho é na verdade um dos mais antigos templos budistas de Bangkok. Ele já passou por muitas mudanças em sua existência, mas tornou-se um complexo de templos seriamente impressionante. 
Curiosamente, algumas das imagens do Buda foram trazidas de outros locais sagrados, como Ayutthaya, após a destruição desses locais. Então, é um pouco templo, museu, escola e cemitério também. 
Existem muitos chedis (ou pagodas) por todo o terreno. Alguns são dedicados a reis, outros contém cinzas de membros da família real e outros são simbólicos. 
Provavelmente, o local mais emblemático deste complexo de templos, no entanto, é o enorme Buda Reclinado.

bangcoc buda reclinado

Buda Reclinado

O Buda Reclinado de Wat Pho é uma imagem de Buda do início do Período de Bangcoc, em tijolo e estuque coberto com folhas de ouro, medindo 46 metros de comprimento e 15 metros de altura. 
O rosto da linha do cabelo até o queixo mede 5 metros de comprimento e 2,50 metros de largura. 
Os pés têm 5 metros de comprimento, 3 metros de altura e estão cobertos por imagens de madrepérola representando os 108 lakshanas, ou sinais, de Buda.
O Buda Reclinado é muito reverenciado pelos budistas e estrangeiros como um importante objeto de culto à religião e à cidade. 

Código de Vestimenta
As mulheres devem ter os joelhos e ombros cobertos. Homens devem estar de calça e também cobrir os ombros (nada de regata!). Os sapatos também devem ser removidos ao entrar nos templos (como o templo de Buda reclinado).

Youtube e Instagram

Assista o vídeo que fizemos do Wat Pho

Site Oficial


Preços

💲 200 Baht por pessoa (com direito a uma água grátis)

Horários

Todos os dias das 8h às 18h
ALERTA: existe um golpe comum em que as pessoas que ficam do lado de fora deste templo, dizendo que está fechado e que o levarão em um passeio de carro pela manhã até que ele seja aberto a tarde. Não acredite que esteja fechado, a menos que alguém não o deixe entrar pelos portões.

Endereço e Como chegar

2 Sanam Chai Rd, Phra Borom Maha Ratchawang, Phra Nakhon, Bangkok 10200
Metrô: Linha azul, estação Sanam Chai
Ônibus: ônibus 32
Ferry: píer Tha Tien

Veja Também

Tours por Bangkok e Wat Pho

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Mais vistos da semana