Tailândia | Golpes Comuns na Tailândia - World by 2 - Dicas de Viagem

Tailândia | Golpes Comuns na Tailândia

Publicado em 26/03/2020

Infelizmente, os golpes são comuns em várias cidades turísticas pelo mundo. Mas não deixe que isso o impeça de conhecer novos lugares! Felizmente, quando chegamos a Bangcoc já conhecíamos vários dos golpes aplicados por lá e de verdade, achamos a cidade mais tranquila do que Istambul em relação a tentarem te dar golpes. Estamos compartilhando nossas dicas para ajudá-lo a evitá-las também!
como evitar golpe viagem

Estrada "fechada"

Enquanto em um táxi / tuk-tuk, o motorista encosta e avisa que a rua está fechada e que ele não pode te levar até o local que combinaram. Ele lhe dirá para sair e pagar a tarifa que você concordou quando entrou no táxi (e se não o fez, ele provavelmente cobrará uma taxa), mesmo que ele não tenha levado você ao seu destino final. 
Como evitar esse golpe
Procure sinais de que a estrada ou rua está realmente fechada. Ainda há carros dirigindo pela rua? Parece aberto? Provavelmente não está fechado. Você está sendo enganado.
Se a estrada não estiver fechada, mas o motorista insistir, não saia do veículo e seja firme ao dizer que não pagará a menos que ele a leve aonde você concordou em ir ou que você pagará uma taxa reduzida pela distância reduzida. O motorista provavelmente não gostará desta resposta, porque isso significa que você entendeu o golpe.
Seja persistente! Seu motorista pode continuar dizendo que a rua está fechada quando está claro que não está. . Você não deve pagar o preço total se o motorista não o levar ao seu destino final. Explique que se ele o levar apenas até a metade do caminho, você pagará apenas metade da tarifa acordada (ou seja qual for o valor).

Templo "fechado"

Se você estiver indo para um templo (ou chegando lá), um motorista de táxi ou tuk-tuk perguntará para onde você está indo e dirá que seu destino está fechado naquele dia, mas eles sabem de outro local que é melhor e pode levá-lo lá por um bom preço. Se você for com eles, provavelmente acabará em uma loja de propriedade de um de seus amigos que tentará convencê-lo a comprar coisas.
Como evitar esse golpe
Faça sua pesquisa on-line antes de sair para descobrir o horário de abertura e fechamento do templo que deseja visitar.
Se você já está chegando ao seu destino, ignore o motorista e continue indo ao templo para ver por si mesmo. Um simples "não, obrigado" deve funcionar e continue a seguir em frente.

Taxímetro quebrado

Este é tão antigo quanto os próprios táxis e acontece o tempo todo, em todo o mundo (uma das muitas razões pelas quais nós SEMPRE preferimos o transporte público ou aplicativos que já dão o valor final da corrida, como o UBER). 
O taxista diz que o medidor de táxi está quebrado. Não deixe o cansaço ou a preguiça te enganar. De fato, o medidor provavelmente funciona tão bem que o motorista não quer usá-lo porque ele deseja te cobrar uma quantia insana de dinheiro. 
Como evitar esse golpe
Graças a Deus este tem uma solução fácil. Apenas diga não se eles não usarem o medidor ou negociarem uma taxa antes de você entrar no taxi. Em vez disso, saia e encontre outro motorista que não seja um golpista. Nem todo mundo é um trapaceiro e haverá outro motorista que o levará alegremente ao seu destino, e por uma taxa menos ultrajante.

Policiais falsos

Isso nunca aconteceu com a gente, mas me assusta totalmente e é bastante comum em várias cidades grandes em todo o mundo. Basicamente, a maneira como isso funciona é que alguém caminha casualmente até você e oferece algumas drogas ilícitas. 
Enquanto isso estiver acontecendo, mesmo que você esteja dizendo não, dois ou mais supostos "policiais" aparecerão e exibirão seus distintivos de policial. Nesse ponto os oficiais fingem exigir que você entregue seu passaporte e carteira para inspeção (e com inspeção, quero dizer que eles vão examinar todos os seus objetos de valor e colocar o que querem no bolso deles.
Como evitar esse golpe
Nunca entregue sua carteira ou passaporte. Se um "policial" pedir seus documentos, solicite uma identificação e chame a polícia para confirmar sua identidade. Ou, diga que seu passaporte está no seu hotel e solicite que o acompanhem até lá. Se eles recusarem, basta ir embora.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana