Tailândia | Mercados Flutuantes de Bangkok - World by 2 - Dicas de Viagem

Tailândia | Mercados Flutuantes de Bangkok

Publicado em 24/03/2020

Uma das coisas mais populares a fazer em Bangcoc é visitar um mercado flutuante e há alguns mercados para escolher. Hoje falaremos sobre os 3 principais mercados flutuantes de Bangkok.
Tradicionalmente, esses mercados prosperavam com os costumes locais quando a Tailândia era a "Veneza da Ásia". Hoje, muitas das hidrovias foram preenchidas e os mercados geralmente concentram-se no turismo, mas mesmo assim, uma visita ainda é uma ótima maneira de comprar alimentos frescos em um ambiente um pouco peculiar.
O mercado flutuante Khlong Lat Mayom é um dos três mercados flutuantes localizados perto de Bangcoc. Khlong Lat Mayom não é nada parecido com o enorme local turístico como os outros dois: o Damnoen Saduak ou o Amphawa, ambos lotados de turistas. Ele ainda tem todo o charme e autenticidade de um mercado local. Não há muitos estrangeiros por lá e foi por este motivo que escolhemos ir a este mercado flutuante.

Mercado Flutuante de Damnoen Saduak

Damnoen Saduak é o mercado flutuante mais popular da Tailândia, ótimo para oportunidades de fotos, comida e por lhe dar uma ideia de um modo de vida passado.
É enorme, animado, cheio de barcos que vendem alimentos e frutas, e é colorido - exatamente como as pessoas imaginam um mercado flutuante - com a oportunidade de capturar a foto perfeita para mostrar quando voltar para casa.
Se você chegar cedo o suficiente, poderá desfrutar de um pouco mais de tranquilidade pelos canais, pois perto do horário de almoço você encontrará hordas de turistas, todos disputando o melhor ângulo para suas fotos. 
Observe senhoras sorridentes em grandes chapéus de palha arrumar frutas em seus barcos ou preparar pratos tradicionais. 
Horário de funcionamento: Todos os dias das 07:00 às 16:00
Localização: Damnoen Saduak, Ratchaburi 70130, Tailândia

Mercado flutuante de Amphawa

Não muito longe da estrada de Damnoen Saduak, mas com uma sensação totalmente diferente, o mercado flutuante de Amphawa está localizado na província vizinha de Samut Songkhram e tem uma vibração vintage, quase retrô. Embora Amphawa seja o segundo mercado flutuante mais popular perto de Bangcoc, parece menos uma armadilha para turistas do que Damnoen Saduak.
Quando chegar ao mercado, que fica no canal Amphawa, você descobrirá que é muito mais para os nativos tailandeses do que para os estrangeiros, com ênfase nos favoritos tailandeses. Não há dúvida de que existe um elemento turístico nesse mercado, mas muitos turistas são de dentro da Tailândia.
A melhor maneira de aproveitar Amphawa é chegar antes das 10 horas e sair logo após o almoço.
Horário de funcionamento: sexta-feira a domingo, das 11h às 21h30 (fechado de segunda a quinta-feira)
Localização: Amphawa, Samut Songkhram 75110, Tailândia

Mercado flutuante de Khlong Lat Mayom

Situado no distrito de Taling Chan, o Khlong Lat Mayom é uma das adições mais recentes à lista de mercados flutuantes em Bangcoc. Faça uma viagem no tempo e passeie pelos canais com vista para casas, empresas e jardins, assim como os habitantes locais viajaram há muito tempo. 
O Mercado Flutuante Khlong Lat Mayom é uma massa enorme de lembranças, artigos para o lar, roupas e alimentos. Mas é a comida que merece a menção honrosa - você encontrará exemplos de pratos saborosos e com bom preço das quatro cozinhas regionais da Tailândia.
Ironicamente, tem uma sensação mais tradicional do que alguns dos maiores mercados flutuantes estabelecidos há muito tempo. Isto é principalmente devido ao fato de que ainda não é um ponto turístico importante e é mais favorecido pela população local. Isso não quer dizer que não fique ocupado a partir de quando abre às 9h nos fins de semana e feriados, por isso é melhor chegar cedo.
Este foi o mercado que escolhemos conhecer e fomos recebidos por vendedores simpáticos e sorridentes. Alguns inclusive dão amostrar das comidas para você provar. O local realmente quase não tinha estrangeiros, o que tornou nossa experiência ainda mais autêntica.
Horário de funcionamento: sábado e domingo das 9h às 16h (fechado durante a semana)
Localização: 15 30/1 Bang Ramat Rd, Bang Ramat, Taling Chan, Bangcoc 10170, Tailândia

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana