6 Coisas para Fazer Quando Você Não Pode Viajar - World by 2 - Dicas de Viagem

6 Coisas para Fazer Quando Você Não Pode Viajar

Publicado em 15/04/2020

Se você é como nós, provavelmente ama viajar. Mas o que acontece quando você não pode fazer o que mais ama?
Enquanto o mundo está enfrentando alguns desafios, é hora de nós fazermos nossa parte e ficarmos em casa (nós estamos na nossa casa alugada em Bangkok neste momento).
Para tornar esses dias e semanas um pouco mais fáceis, montei este post de 6 coisas para fazer quando você não pode viajar.
Espero que os itens listados aqui o inspirem a aprender algo novo ou a criar um hobby divertido até que todos possamos voltar à estrada.
dicas viagem quarentena

Pesquise planos de viagens futuras

Essa é uma das minhas coisas favoritas na viagem. Pesquisar e planejar.
Enquanto estiver em casa, não há melhor momento para pesquisar e planejar viagens futuras. Você pode gastar seu tempo lendo sobre destinos de viagem exclusivos ou até assistindo a vídeos do YouTube das cidades mais (ou menos) populares do mundo.
Não importa o tipo de viagem que você deseja fazer, você pode passar seus dias lendo tudo sobre os lugares que deseja visitar. No processo, você provavelmente descobrirá novos lugares dos quais nunca ouviu falar antes. Tudo isso você pode adicionar ao itinerário de viagem que está montando.
Enquanto você tem tempo extra, passe algumas horas pesquisando opções de acomodação acessíveis e como ir de cidade em cidade. Você pode até preparar um orçamento e encontrar a maneira mais barata de concluir a viagem.
Aproveite para ficar de olho em voos para que você obtenha a melhor oferta quando for a hora de reservar.
*Para ajudar a planejar sua viagem:
- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Alugue um carro com a RentCars
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

Aprenda um novo idioma

Uma das coisas mais vantajosas a se fazer quando você não pode viajar é aprender outro idioma.
Aprender um novo idioma será especialmente prático se você planeja aprender o que será falado em um próximo destino.
Dessa forma, você pode usar suas novas habilidades no idioma quando chegar e talvez até impressionar um pouco os locais. 
Como você passa tanto tempo em casa, pode definir uma programação e passar uma hora (ou talvez mais) por dia aprendendo novo vocabulário e praticando suas novas habilidades.
Se você é realmente apaixonado por aprender o novo idioma, considere fazer uma aula on-line. Dessa forma, você pode conversar com outras pessoas, ainda melhor se forem falantes nativos. Isso simplificará seu aprendizado e lhe dará a oportunidade de praticar o idioma falado.

Assista filmes ou leia livros sobre viagem

Se você é fã de Netflix ou de leitura, considere assistir a ótimos filmes e ler livros que inspiram viagens. Os livros e filmes também são uma ótima maneira de relaxar e fazer a fuga perfeita das notícias e mídias sociais locais. Tenho certeza de que todos estamos precisando de um tempo de notícias ruins.
Temos um post onde indicamos 5 Filmes para te Inspirar a Viajar e também um onde indicamos 5 Livros para te Inspirar a Viajar.

Faça cursos online

Se você sempre quis aprender uma nova habilidade ou se aprofundar em algo pelo qual já é apaixonado, agora é a hora.
Existem muitos lugares para se inscrever em cursos on-line, cobrindo tudo, desde a história do mundo até a gastronomia.
Até grandes faculdades e universidades oferecem algumas aulas on-line ao público.
Meu conselho na busca de cursos on-line é focar em uma área em que você esteja interessado. 
Você pode até considerar ingressar em um grupo do Facebook para conhecer e interagir com outras pessoas com o mesmo interesse que você. Em seguida, use essas conexões para obter informações sobre cursos on-line e oportunidades de aprendizado.

Inicie um blog ou canal do YouTube

Se você estiver procurando coisas para fazer quando não puder viajar e que possam tirar sua zona de conforto, considere iniciar um blog ou canal do YouTube.
Com todo o tempo livre que você tem em casa agora, é o momento perfeito para começar a aprender o básico para configurar um blog ou aprender a editar e enviar vídeos. Você pode encontrar muitos recursos online, muitos deles gratuitos.
Com toda a honestidade, os primeiros meses de um novo blog ou canal podem ser um pouco desafiadores. Você terá que aprender sobre os aspectos técnicos dos blogs e youtube primeiro. 
A parte mais importante é começar se o blog ou o canal é algo que você realmente deseja fazer.

Organize e identifique itens para doar

A verdade é que a maioria de nós adquire uma quantidade enorme de coisas ao longo da vida. É completamente desnecessário e um desperdício de tempo, espaço e dinheiro.
Por outro lado, nunca temos tempo suficiente para realmente organizar essas "tralhas". 
Se você não tem muita paciência com toda a confusão que se acumula na sua casa, tente lidar com tudo isso, quarto por quarto, ao longo de algumas semanas. Eu prometo que você se sentirá muito mais leve quando se livrar de todas as coisas que o pesam.
Meu método é fazer três pilhas enquanto vasculho minhas coisas. Faço uma para os itens que quero manter, uma para os itens que quero doar e uma para os itens que precisam ser jogados fora.
Não pense demais nas coisas. Se você não gosta de algo ou não o usa, livre-se disso.
Depois de passar por toda a bagunça, identifique quais itens podem ser doados. Depois de ter uma pilha ou caixa de itens, doe-as imediatamente.
Comprometa-se a retirar os itens imediatamente. Se você decidiu doar esses itens, entregue-os.
5 comentários via Blogger
comentários via Facebook

5 comentários:

  1. Boas dicas para não pirar nesse período, rs. Enquanto não podemos viajar nem sair de casa, a dica é ocupar a mente de forma saudável e leve para nos fortalecermos e sairmos seres humanos melhores dessa fase difícil.

    ResponderExcluir
  2. Estou aproveitando para aperfeiçoar meu francês com cursos online e colocar as séries e filmes em dia.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas do que fazer enquanto não posso viajar. To cumprindo todas elas... pq não podemos deixar a peteca cair né?!

    ResponderExcluir
  4. Teve uma galera q estava ficando louca na 1a semana na quarentena pq "não sabia o q fazer"... Eu não consigo acreditar q uma pessoa não tenha uma lista gigantesca de livros pra ler ou filmes e séries pra ver hehehe Eu já to ha mais de mes em casa e não dei conta de nenhuma dessas listas rs

    ResponderExcluir
  5. Adorei suas dicas! Estou aproveitando esse momento para pesquisar mais sobre destinos que quero conhecer e me planejar financeiramente. =)

    ResponderExcluir

Mais vistos da semana