10 Dicas de Viagem a Paris - World by 2 - Dicas de Viagem

10 Dicas de Viagem a Paris

Publicado em 29/04/2020

Planejando uma visita a Paris por uma semana ou até apenas um fim de semana? Se você já esteve antes ou é a sua primeira vez, algumas dicas de viagem para Paris podem ajudar bastante a garantir uma ótima viagem.
Se você está com pouco tempo ou nunca esteve lá antes, pode ser um pouco confuso escolher entre tudo que Paris tem para te oferecer. Paris é uma cidade grande, com muitos marcos para ver e experiências. Algumas dicas e alguns conselhos podem realmente ser úteis.
Para ajudá-lo a explorar a cidade da luz com facilidade, reunimos essas 10 dicas de viagem para Paris. Espero que você os ache úteis e que facilitem sua viagem.
dicas viagem paris frança

Pegue o trem do aeroporto

O metrô de Paris está conectado ao aeroporto Charles de Gaulle, por isso é super fácil entrar na cidade de trem. Você pode encontrar sinais no aeroporto direcionando você para o trem após a retirada da bagagem.
Seu bilhete de metrô pode ser comprado logo acima da plataforma de trem antes de você descer para os trens. As máquinas de bilhetes aceitam dinheiro e cartões de crédito. Ir de metrô até o centro é muito mais barato que pegar um táxi ou um shuttle.
A viagem do aeroporto para o centro da cidade (estação Gare du Nord) leva cerca de 25 minutos.

Visite na "baixa temporada"

Paris é um destino popular para turistas, especialmente no verão, que é o auge da temporada turística.
Para evitar as grandes multidões de turistas, planeje sua visita a Paris na primavera ou no outono. Você será recompensado com filas mais curtas e multidões menores. 
Essas dicas de viagem para Paris também podem economizar seu dinheiro. Melhores ofertas de passagens aéreas podem ser encontradas na baixa temporada. Também podem ser encontrados preços significativamente mais baixos do hotel, muitas vezes até metade do preço da alta temporada turística. 

Reserve um passeio gratuito a pé - Free Walking Tour

Se você quiser saber mais sobre alguns dos pontos de referência ou atrações de Paris, considere reservar um passeio gratuito a pé. Nós sempre indicamos esses "Free walking tour" em todas as cidades que vamos, pois você termina o tour com uma excelente visão geral da cidade, os guias são sempre muito solícitos e fornecem muita informação bacana da cidade e de locais para comer. E por ser um tour gratuito, no final você dá (ou não) a gorjeta que quiser para seu guia. 

Reserve seus ingressos para o Louvre com antecedência

O Louvre é um dos destinos mais populares de turistas em Paris e é altamente recomendável uma visita. Fica extremamente ocupado e as filas são incrivelmente longas. Faça um favor a si mesmo e faça uma reserva on-line com antecedência. Você pode reservar um Tour Guiado sem Fila para o Museu do Louvre.
Esta é uma das minhas dicas de viagem favoritas para Paris. Você economizará muito tempo e aborrecimentos, vale a pena o esforço extra.
Se você planeja visitar outros museus enquanto estiver em Paris, considere comprar o Paris City Pass. Dependendo de quanto tempo você estará na cidade e quantos museus você planeja visitar, o passe pode economizar muito tempo e dinheiro, já que inclui a maioria dos museus e transporte público.

Não pule as coisas turísticas

Se você estiver fazendo sua primeira viagem a Paris, não pule os principais pontos de referência apenas porque são "muito turísticos". Em Paris esses pontos super turísticos são justamente o que fazem Paris ser o que é. Eles são populares por um motivo, por isso não perca a chance de ver o Louvre, o Sacre Coeur, a Notre Dame, o Quartier Latin ou a Torre Eiffel.
Se você tiver a chance de voltar a Paris novamente, aí sim, se preferir, pule essas coisas e conheça a cidade fora dos principais pontos de referência. 

Chegue a Sacre Coeur para o nascer do sol

O Sacre Coeur fica em uma grande colina com vista para Paris. Há também uma grande plataforma em frente à catedral, perfeita para fotos e observar o nascer do sol sobre a cidade. Isso também lhe dará a chance de tirar fotos da Sacre Coeur sem muitas outras pessoas. Além disso, as portas para o interior da catedral se abrem às 6h, para que você possa ter o lugar sozinho por um tempo. A entrada no Sacré Coeur é gratuita.

Cumprimente as pessoas quando você entra em um local

Na França, é costume dizer olá e cumprimentar o proprietário ou os funcionários da loja quando você entra em uma. No mínimo, você deve dizer bonjour (olá). 
Mesmo que sua pronúncia esteja muito errada, fazendo isso você já receberá um sorriso de volta e com certeza os franceses não serão tão secos com você. Sim, eles normalmente são frios, mas seja amigável e educado logo ao entrar e sinta a diferença.

Compre ingressos antecipados para o topo da Torre Eiffel

Se esta é sua primeira visita a Paris, não deixe de visitar a Torre Eiffel e ir até o topo. A vista do andar superior é incrível e oferece uma visão de toda a cidade. Se é sua primeira vez em Paris, vale totalmente a pena. Se puder, recomendo fazer sua reserva para o pôr do sol. Você pode me agradecer mais tarde. Você pode adquirir ingressos antecipados do Tour na Torre Eiffel com Acesso Direto ao Topo ou 2º Andar.

Desacelere e aproveite esta bela cidade

Não se estresse tentando ver absolutamente tudo durante sua visita a Paris. Tenha alguns pontos turísticos em seu roteiro, mas também deixe uma tarde para fazer nada e curtir a cidade. Você terá um tempo melhor e aproveitará mais a experiência se apenas relaxar e aproveitar alguns momentos no estilo francês: sentado, tomando um café e observando as pessoas. 

Tire fotos

Paris é uma cidade bonita, cheia de monumentos emblemáticos. Se tem um lugar onde você vai tirar muitas fotos
Se você é um bom fotógrafo ou gosta de tirar fotos, siga meu conselho e acorde cedo enquanto estiver na cidade. Quanto mais cedo você se levantar, melhores serão as fotos. O que eu menos gosto em Paris são as multidões, mas se você começar cedo, geralmente não é um problema.

Veja também

10 Dicas de Viagem a Paris

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Alugue um carro com a RentCars
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana