Polônia | Varsóvia - Museu POLIN - World by 2 - Dicas de Viagem

Polônia | Varsóvia - Museu POLIN

Publicado em 09/04/2020

A iniciativa de criar o Museu de História dos Judeus Poloneses nasceu na Associação do Instituto Histórico Judaico e gradualmente ganhou reconhecimento tanto na Polônia quanto no exterior. Graças ao apoio de doadores individuais e institucionais de todo o mundo foi possível iniciar o trabalho no projeto do museu e continuá-los - como uma iniciativa social.
O Museu da História dos Judeus Poloneses explica um milênio da história judaica polonesa através de exposições, restaurações, artefatos e fotografias interessantes. Embora tenha sido inaugurado recentemente em 2005, o museu já recebeu o prestigiado prêmio Museu Europeu do Ano.

O museu conta a história dos judeus poloneses a partir de 960, durante o reinado do rei Mieszko. A exposição mostra a chegada dos primeiros comerciantes e diplomatas judeus que experimentaram liberdades sociais e religiosas que não lhes foram concedidas em nenhum outro lugar da Europa. A história continua até a Segunda Guerra Mundial, quando o povo judeu da Polônia foi exterminado. Embora o museu cubra a era do Holocausto, esse não é seu foco principal. 
A exposição principal leva os visitantes a uma jornada de 1000 anos de história judaica na Polônia. O que eu mais gostei da maneira como é feito é, primeiro, a apresentação altamente artística e a abordagem narrativa para mostrar fatos históricos.
Em vez de descrições longas e chatas da vida e dos eventos, os criadores optaram por usar citações de milhares de materiais-fonte. Através de citações curtas cuidadosamente escolhidas de memórias, documentos públicos, livros filosóficos e crônicas, a vida dos judeus é pintada.

Podemos aprender não apenas sobre a história dos judeus, mas em geral sobre esses tempos, sobre a história da Polônia e até da Europa.


Site Oficial


Preços

💲 Entrada: 27 Zloti - gratuita na quinta feira

Horários

Segunda, quinta e sexta-feira das 10h às 18
Quarta, sábado e domingo das 10h às 20h
Terça-feira: o museu está fechado para visitantes

Endereço e Como chegar

Anielewicza 6, 00-157 Warszawa, Polônia
Google Maps: https://goo.gl/maps/MLeiwaPiBRAFznMW9
Metrô: Linha azul, estação Ratusz Arsenał

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana