Roteiro | Holanda - 2 dias em Amsterdam - World by 2 - Dicas de Viagem

Roteiro | Holanda - 2 dias em Amsterdam

Publicado em 03/04/2020

A povoada capital da Holanda é uma cidade muito cobiçada para quem visita a Europa; é famosa em todo o mundo por seus canais sinuosos, cultura amiga da bicicleta e patrimônio artístico. 
Cercada por inúmeros canais de água e mais de 1.500 pontes, Amsterdã é conhecida como a 'Veneza do Norte'. Suas ruas estreitas escondem belos jardins, boutiques, restaurantes aconchegantes, galerias de arte e bares locais. 
Amsterdã é um lugar interessante para se visitar, pois é repleto de locais históricos peculiares e coisas divertidas para fazer.
Use o I Amsterdam City Card para ter descontos e entradas gratuitas em muitas atrações! 
viajar amsterdã holanda

Dia 1

Começamos nosso roteiro vendo a maior coleção de obras de arte de Van Gogh do mundo, então uma visita ao Museu Van Gogh é uma obrigação. Abriga 200 de suas pinturas, 500 de seus desenhos e 700 de suas cartas. É uma instalação moderna e de ponta que fornece uma história completa do legado e das inspirações de Van Gogh. Para pular a fila, reserve seus ingressos on-line para se beneficiar do acesso prioritário. Encontre mais informações sobre o museu aqui .
Para aprender sobre a arte e a história mais ampla de Amsterdã, o Rijksmuseum está situado perto do Museu Van Gogh e também é um dos museus mais famosos do mundo, atraindo pessoas de todo o mundo. Sua coleção grandiosa e premiada inclui uma grande variedade de obras-primas de grandes nomes como Rembrandt, Vermeer e Frans, além de artefatos e esculturas de significado cultural que remontam a 800 anos de história holandesa. Para aproveitar ao máximo sua visita, você tem a opção de comprar seus ingressos on-line para pular a fila ou reservar uma visita guiada. Encontre mais informações sobre o museu aqui.
Se sentir fome e quiser visitar um dos melhores mercados da cidade, cheio de comidas típicas e itens diversos, indicamos o Albert Cuyp Market.
Após tanta cultura, vamos aproveitar a natureza no Vondelpark, que é o maior parque de Amsterdã e o mais famoso da Holanda. Recebe 10 milhões de visitantes a cada ano e está constantemente cheio de moradores e turistas que se exercitam, aproveitando o sol ou passeando com cães. Além de realizar concertos ao ar livre, as pessoas também têm a chance de visitar a estátua de três metros do poeta holandês Vondel, o jardim de rosas e a cúpula musical. Você pode passear sem pressa caminhando após a visita aos museus, ou explorá-lo da maneira holandesa - através de um passeio de bicicleta alugada.
Agora vamos conhecer Amsterdam de uma maneira tradicional: Faça um passeio de barco pelos canais da cidade. Talvez a característica mais marcante de Amsterdã sejam seus 165 canais. Reconhecido como um Patrimônio Mundial da UNESCO em 2010, ele foi originalmente destinado a incentivar o comércio e o transporte e hoje fornece uma maneira de os viajantes conhecerem os pontos turísticos e atrações da cidade de uma maneira inesquecível. Além da oportunidade de aprender mais sobre os fatos e a história dos canais, você também tem a chance de escolher qual o tipo de passeio mais adequado para você; eles variam de cruzeiros à luz de velas a serviços de embarque e desembarque.
Ao cair da noite, por mais estranho que possa parecer, indicamos um passeio pelo famoso Distrito da Luz Vermelha, um bairro com bordéis, sex shops, shows de peep, cafés e museus. As mulheres desfilam seus corpos através de vitrines e pessoas de todo o mundo - casais, grupos noturnos e turistas solteiros - apontam e olham enquanto caminham por uma das principais atrações turísticas de Amsterdã. O principal distrito da luz vermelha fica na área de Walletjes e, embora possa parecer perigoso a primeira vista, está bem protegido por policiais e guarda-costas particulares que o patrulham. É interessante saber que a prostituição é legal na Holanda e que locais como este são de aceitação pela população. Visite este distrito a partir das 23h, em grupo ou em uma visita guiada, para obter a experiência completa da história e luzes de neon refletidas nos canais.

Dia 2

Hoje vamos começar o roteiro visitando o Museu/Casa de Anne Frank, este museu é para aqueles que desejam obter uma visão fascinante da vida e dos tempos de Anne Frank durante a Segunda Guerra Mundial, onde ela e sua família se esconderam em uma casa de canal por mais de dois anos. Foi inaugurado em 1960 e, além de poder ver o Anexo Secreto, as pessoas podem aprender mais sobre perseguição e discriminação de judeus durante a guerra através de uma exibição de exposições. Imagens de filmes, documentos históricos, fotografias e o diário de Anne Frank estão todos em exibição e ajudam a criar uma imagem comovente de como era para ela e sua família durante a guerra. Encontre mais informações sobre o museu aqui .
Depois de visitar a Casa Anne Frank é hora de relaxar e apreciar as movimentadas ruas de Amsterdã.
O melhor lugar para fazer isso é a Dam Square - uma praça central repleta de turistas e cercada por muitas lojas e excelentes cafés.
A Praça Dam foi construída no século XIII e foi inicialmente usada como mercado. Agora, a praça é o local ideal para relaxar e explorar as intermináveis ​​barracas que vendem lanches e lembranças.
Dali, vamos para o Mercado de Flores de Amsterdã, chamado Bloemenmarkt, é o único mercado de flores flutuante do mundo. Está localizado no canal Singel, entre o Koningsplein e o Muntplein.
De lá, vamos conhecer Begijnhof: este incrível local escondido no centro de Amsterdam é datado do século 14, Este tranquilo pátio fechado foi originalmente planejado para os Begijntjes, uma irmandade de freiras católicas. Existem belas casas ao redor do pátio e jardins, onde você também encontrará a Igreja Inglesa com sua torre medieval original, a Capela Begijnhof e a Galeria The Guards Civic, onde há uma seleção de pinturas do século XVII de homens e mulheres importantes de Amsterdã. A casa de madeira, HoutenHuys, é a mais antiga casa sobrevivente da cidade desde 1420.
Depois, siga para a Heineken Experience e tenha a experiência de conhecer uma cervejaria por dentro, participar de passeios interativos e ainda fazer uma degustação. 
Você pode terminar seu dia caminhando livremente e se perdendo pelos canais da cidade.

Veja também

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana