Roteiro | Itália - Cinque Terre - World by 2 - Dicas de Viagem

Roteiro | Itália - Cinque Terre

Publicado em 10/04/2020

Você pode não ter ouvido falar do Cinque Terre, mas há uma boa chance de ter visto fotos dessas aldeias coloridas construídas em penhascos italianos. O Cinque Terre (que se traduz em Cinco Terras) é um aglomerado de cinco pequenas aldeias que ficam na costa noroeste da Itália - as cinco cidades são Riomaggiore, Manarola, Corniglia, Vernazza e Monterosso. Neste guia de viagem de Cinque Terre, falaremos sobre o que fazer e outras dicas para explorar esta parte incrível da Itália.
o que fazer roteiro cinque terre
Foto: Brooks Rice
Muitas pessoas que visitam Cinque Terre como uma viagem de um dia podem ficar um pouco decepcionadas - principalmente porque essas pequenas aldeias ficam cheias de visitantes das 10h às 17h. É por isso que recomendamos a visita por pelo menos dois dias. Tendo esse tempo extra, você pode fazer algumas caminhadas, passear pelas aldeias a noite, desfrutar de algumas refeições, relaxar na praia e saborear alguns coquetéis enquanto admira a vista para o oceano. Mas o mais importante, isso permite que você experimente as aldeias e caminhadas sem todos os outros visitantes.

Onde Ficar

Monterosso al Mare: Monterosso é a maior e mais visitada das aldeias. Ela é uma das mais vibrantes, uma vez que possui a única praia de tamanho real em Cinque Terre e é a única vila com grandes hotéis. Ela também tem a maior quantidade de opções de restaurantes. Este também é o melhor local para viajantes com problemas de mobilidade, porque o terreno é muito mais plano que as outras aldeias.
Vernazza: Possui muitos restaurantes, um porto natural bonito com um pouco de área de praia, uma praça agradável e a estação de trem fica a uma curta caminhada da orla. Existem alguns hotéis pequenos, mas a maioria das acomodações são pequenos apartamentos ou pousadas de gerência familiar.
Corniglia: Esta pequena vila bonitinha está situada nas encostas rochosas mais do que outras outras aldeias, por isso realmente não tem praias ou acesso à água. Corniglia é um pouco menos popular entre os visitantes porque a estação de trem fica a quase 400 degraus da cidade - felizmente, há um ônibus de traslado. Quanto à acomodação, espere pequenos apartamentos ou pousadas.
Manarola: Esta vila super colorida, que é considerada a mais antiga de Cinque Terre, tem um pequeno porto onde você verá algumas pessoas nadando. Manarola é a favorita de muitos visitantes que passam algumas noites em Cinque Terre. A cidade é cercada por vinhedos e é famosa por seus vinhos. Há uma trilha pavimentada fácil que percorre o oceano entre Manarola e Riomaggiore (mas está fechada para reparo até o momento). As acomodações são principalmente pequenos apartamentos ou pousadas de gerência familiar.
Riomaggiore: Embora possa ser um pouco mais difícil do que algumas das outras aldeias, Riomaggiore ainda tem muito charme. A maior parte da cidade fica entre o vale rochoso que leva até a água. Não há praia, mas existem algumas rochas grandes populares entre os banhistas. As acomodações são principalmente pequenos apartamentos ou pousadas de gerência familiar.

O que fazer

O Cinque Terre não tem muitos pontos turísticos imperdíveis - isso ocorre porque as pequenas cidades coloridas, as trilhas para caminhadas e as belas paisagens são os pontos turísticos. É um lugar para relaxar e apreciar a vista e o ambiente. Dito isto, há muitas coisas para fazer no Cinque Terre para preencher alguns dias.
- Faça caminhadas e admire as vistas: existem várias trilhas para caminhadas que conectam as cinco aldeias. É uma das coisas mais populares que atrai pessoas de todo o mundo para esta bela parte da Itália. Existem trilhas para todos os níveis de condicionamento físico - do plano, uma trilha pavimentada à avançada, caminhadas de três a cinco horas pelas encostas.
Infelizmente, devido a deslizamentos de terra e restauração de trilhas, algumas das principais trilhas estão fechadas para reparo no futuro próximo. Dito isto, a maioria das trilhas mais avançadas ainda estão abertas. 
- Veja as cinco aldeias de barco: Suba em um barco e aprecie as vistas dos edifícios coloridos e das colinas da água. Existem balsas entre todas as aldeias. Você também pode alugar seu próprio barco ou fazer um passeio vip de barco se quiser uma experiência mais íntima.
- Bebidas ao pôr-do-sol: cada vila fica de frente para o oeste, para que você possa desfrutar de um belo pôr-do-sol em qualquer lugar. Então tome uma bebida em um dos muitos restaurantes / bares ou sirva-se de uma bebida na sua hospedagem e aprecie a vista.
- Degustação de Vinhos: As colinas que cercam as aldeias foram transformadas em vinhas para que haja vários lugares para fazer degustações de vinhos. 
- Acorde cedo para tirar fotos: é praticamente impossível tirar fotos ruins no Cinque Terre, portanto, verifique se a câmera ou o celular está com a bateria cheia, pois você precisará disso. Acorde cedo para vencer a multidão, se você quiser fotos sem 900 pessoas.
- Aprecie a culinária local: frutos do mar reinam supremos na maioria dos restaurantes, então essa é sua melhor aposta em termos de comida de qualidade - principalmente anchovas. A região também é o berço do molho pesto, então você precisa experimentar alguns pratos com pesto (meu molho preferido!). O pão focaccia também foi inventado na região. O vinho regional é excelente e também é famoso pelo Sciacchetrà (um vinho licoroso tomado na sobremesa).
- Natação e banho de sol: Monterosso tem a única praia de verdade - as outras cidades têm pequenos portos ou grandes rochas para tomar sol. Então, sente-se sob um guarda-sol em Monterosso. Ou encontre uma grande pedra ao sol e relaxe ao sol.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana