Roteiro | Tailândia - 2 dias em Bangkok - World by 2 - Dicas de Viagem

Roteiro | Tailândia - 2 dias em Bangkok

Publicado em 24/04/2020

Há algo de especial na capital da Tailândia que faz com que as pessoas a amem ou odeiem. Para alguns, 2 dias em Bangkok não são suficientes e eles continuam voltando a esta cidade para conhecê-la ainda mais. Para outros a cidade é um caos barulhento e tudo o que eles sonham é encontrar a paz em uma das ilhas tailandesas. De uma maneira ou de outra, esta cidade gera emoções fortes, positivas ou negativas.
Nós adoramos Bangkok. Talvez seja por causa da deliciosa comida tailandesa ou talvez por causa do fácil e barato acesso a tudo o que você precisa. 
Dos templos impressionantes aos tradicionais mercados flutuantes e aos bairros metropolitanos ultramodernos, Bangcoc está repleta de coisas incríveis para fazer. Este roteiro de dois dias em Bangcoc cobre um pouco de tudo o que a capital da ' terra dos sorrisos' tem a oferecer.
viagem bangkok dicas

Dia 1

Comece o dia mais cedo e siga direto para o Grand Palace. O Grande Palácio é talvez a atração turística mais popular em Bangcoc, por isso pode ser movimentada, mas definitivamente vale a pena visitar - você passará cerca de 2-3 horas aqui. Enquanto estiver no local, siga para Wat Phra Kaew, lar do Buda de esmeralda. 
Depois de visitar o Grande Palácio, vá lentamente até o famoso Wat Pho, que fica a cerca de 10 minutos a pé do Grande Palácio. Wat Pho, também conhecido como Templo do Buda Reclinado.
Sugerimos que você visite primeiro Wat Pho e deixe para ir no Wat Arun à tardinha.
Wat Arun fica logo em frente, atravessado o rio e é um templo ligeiramente diferente, com uma pagoda que se sobressai no horizonte. Você pode subir nesta pagoda, observando os detalhes do templo enquanto aprecia a vista da área. 
Termine seu dia na Khao San Road, esta rua é um dos lugares mais famosos de Bangkok. É onde você pode comprar comida barata, festejar, conhecer outros viajantes e experimentar comidas estranhas, como insetos fritos ou escorpiões. 
Khao San Road é a mais popular entre mochileiros e viajantes com orçamento limitado. É um dos lugares mais turísticos da Tailândia. A rua é curta e cheia de cores. Existem muitos hotéis em Bangkok , mas esta região definitivamente não é o melhor lugar para ficar. É muito cheio e muito barulhento!

Veja os vídeos que fizemos pela Tailândia e sinta-se explorando o país!

Dia 2

Comece o seu segundo dia cedo e vá para um mercado flutuante. Existem vários em Bangkok, mas o mais próximo é o Khlong Lat Mayom. Existem outros mercados mais distantes da cidade, mas este é o mais fácil de ir e vir, especialmente se você estiver em Bangkok por apenas dois dias.
Explore as margens do rio, experimente comida local e compre lembranças e especiarias. Explore o canal em um passeio de barco; uma experiência maravilhosa para desfrutar na Tailândia. 
De lá, pegue um táxi para um verdadeiro oásis na cidade: O Parque Lumpini está espalhado por 57 hectares. Este paraíso é popular entre os habitantes locais que vêm aqui para praticar o tai chi pela manhã e no início da noite. Aproveite para relaxar um pouco.
Eu não poderia deixar de incluir no roteiro de Bangkok uma massagem tailandesa genuína. Não haverá escassez de lugares para encontrar uma massagem - eles estão literalmente em cada esquina!
Termine o dia pegando um barco e descendo o rio Chao Phraya até o Asiatique - Este é um ponto turístico à beira-rio, mas ainda na moda e interessante. O mercado é perfeito para casais e famílias, com muitos vendedores e barracas, além de restaurantes, gôndolas e até uma roda gigante.

Dicas para quem visita Bangkok

- A melhor época para visitar a Tailândia é janeiro e fevereiro. O tempo está bom entre 21 e 27 graus Celsius. Abril é o mês mais quente da Tailândia, a temperatura estava em torno de 40 graus, dependendo da cidade que você visita e estava extremamente úmida.
- Março e abril pode não ser um bom momento para visitar o norte da Tailândia, porque os agricultores próximos a Chiang Mai queimam campos para se preparar para uma nova estação de cultivo. Portanto, a qualidade do ar pode ser extremamente ruim
- Obtenha o endereço da sua hospedagem em inglês e tailandês, pois você pode ter alguma dificuldade em se comunicar com alguns motoristas.
- Os táxis provavelmente tentarão enganá-lo, entao indicamos fortemente que você use o aplicativo Grab (o Uber da Tailândia).
- Leve protetor solar, pois o sol é muito forte na Tailândia!

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Alugue um carro com a RentCars
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana