Tailândia | 3 Templos para Ver em Bangkok - World by 2 - Dicas de Viagem

Tailândia | 3 Templos para Ver em Bangkok

Publicado em 07/04/2020

Se você estiver viajando pela Ásia, provavelmente visitará a vibrante cidade de Bangcoc. De todos os centenas de belos templos para explorar na capital da Tailândia, reduzimos para três wats (wat significa templo ou mosteiro budista) que você não pode perder em Bangcoc.
bangkok wat arun pho palácio
Os templos que vamos citar estão tão próximos que você pode visitar todos eles no mesmo dia, mas se você tiver um pouco mais de tempo na cidade grande, recomendamos dividir as visitas entre dois dias. Mais sobre isso abaixo na seção "itinerário recomendado".

Wat Pho - Templo do Buda Reclinado

Sua popularidade é graças ao Buda reclinado de 46 metros de comprimento. Para ler o post completo de Wat Pho é só clicar aqui.
Por que visitar Wat Pho (o templo do Buda Reclinado)?
Vá para o canto noroeste do local e você encontrará o grande salão que abriga o gigante Buda reclinado, medindo 46 metros de comprimento, 15 metros de altura e coberto de folhas de ouro. É realmente impressionante. 

Wat Arun - Templo do Amanhecer

Um dos templos mais impressionantes de Bangkok foi inaugurado após a reforma no final de 2017.
Por que visitar Wat Arun (Templo do Amanhecer)?
A pagoda central tem 86 metros e representa o Monte Meru, que pela cosmologia budista, é o centro do mundo.  
Para obter as melhores vistas de Wat Arun, fique do lado oposto do rio. Como alternativa, você também terá uma excelente vista do lado de Wat Arun do Grand Palace. 

Wat Phra Kaew - Grande Palácio

O templo do Buda de esmeralda é o templo budista mais importante da Tailândia. Falamos mais sobre ele no post sobre Wat Phra Kaew.
Por que visitar Wat Phra Kaew (Templo do Buda de Esmeralda)?
Wat Phra Kaew é o lar do Buda de Esmeralda (Phra Kaew Morakot). O Buda de esmeralda é esculpido em um único bloco de jade verde e coberto por uma mortalha de ouro e diamantes. Budistas de todo o mundo se reúnem em Wat Phra Kaew para prestar homenagem ao mais importante santuário de Buda da Tailândia.
Os jardins que cercam o templo são os mais ornamentados dos 5 melhores templos de Bangcoc. Há ouro e jóias em todos os lugares que você olha, cobrindo estátuas, colunas, pátios, você verá decoração por todo o lado.

Itinerário Recomendado

Se você tiver apenas um dia para visitar os templos em Bangcoc, tenha certeza de que pode fazer tudo. Recomendamos começar cedo e visitar os templos na seguinte ordem:
Grand Palace (chegando por volta das 8 horas da manhã e esperando do lado de fora antes de abrir às 8h30), depois caminhe até Wat Pho, e termine sua visita pegando um barco até Wat Arun.

Se você tiver 2 dias, indicamos fazer Wat Arun e Wat Pho em um dia e deixar o Grande Palácio para outro dia, pois Wat Pho e o Grande Palácio são grandes e demandam mais tempo para visitar do que Wat Arun.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
9 comentários via Blogger
comentários via Facebook

9 comentários:

  1. Muito lindos estes templos, e a cultura do lugar deve ser incrível também. Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! A cultura deles é tão rica! Amamos a Tailândia

      Excluir
  2. Adoro esses templos, pena que nunca tive a oportunidade de viajar pela Ásia. Fico sempre babando nas fotos! Está na minha lista de futuros destinos. Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Bora riscar essa lista depois que a quarentena passar! Você vai amar a Ásia!

      Excluir
  3. Concordo com você, são os templos mais interessantes da cidade.

    ResponderExcluir
  4. Gostei de saber que podemos visitar os três no mesmo dia, mas se tivesse que escolher um deles, qual você recomenda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Wat Phra Keaw é maior, mas pessoalmente eu gostei mais do Wat Pho. Não sei porque, mas me senti tão bem lá. Me deu uma paz...

      Excluir
  5. Quando estive na Tailândia visitei estes 3 templos. Amei, porque cada um dele tem suas peculiaridades e seus encantos. Adorei o post!

    ResponderExcluir

Mais vistos da semana