5 Dicas para uma Viagem Mais Sustentável - World by 2 - Dicas de Viagem

5 Dicas para uma Viagem Mais Sustentável

Publicado em 06/04/2020

Como uma das maiores indústrias do mundo, o turismo está crescendo cada vez mais. Muitos viajantes frequentes compartilham os benefícios que as viagens trazem à mente, corpo e alma, mas paramos para pensar em turismo ético, sustentabilidade e os efeitos que as viagens têm no próprio planeta que está nos abençoando com toda a sua beleza e oportunidades de exploração?
Este post está aqui para dizer-lhe que, apesar de viagens poderem ter um impacto negativo sobre nosso planeta, há maneiras que podemos viajar de uma forma mais sustentável.
viagem sustentavel
Uma das maneiras mais fáceis de começar a ter uma vida de viagens mais sustentável é fazer a simples mudança do uso de produtos não sustentáveis ​​para produtos sustentáveis. Então, aqui vão 5 dicas para uma viagem mais eco-friendly:

Use sacolas reutilizáveis

Quando fomos à Tailândia fiquei um pouco chocada com a quantidade de plástico que usam. Eu que já acho que geramos lixo demais, na Tailândia tudo é embalado em saquinhos plásticos e fechado com um elástico. Todos nós já ouvimos falar sobre os efeitos devastadores que as sacolas plásticas têm sobre o meio ambiente (especialmente a vida marinha), pois elas não se degradam, por isso é incrivelmente importante que paremos de aceitá-las como um item cotidiano.
Nós levamos nossa própria sacola reutilizável (ecobag) nas nossas viagens e antes que um assistente de loja comece a empacotar nossas compras, apresento minha sacola e me sinto bem em reduzir o número de sacolas plásticas indo para o lixo.

Coma mais comida vegetariana

Antes de tudo, saibam que não somos vegetarianos. Este é um assunto delicado, sei que muitas pessoas preferem não ouvir que comer carne prejudica o meio ambiente, mas devemos falar sobre isso. Este é um problema sério.
O documentário Cowspiracy afirma que a agricultura animal é responsável por 18% das emissões de gases de efeito estufa (principalmente as emissões de metano de bovinos e ovinos). É também uma das maiores causas da destruição da Floresta Amazônica e usa uma quantidade impressionante de água para criar apenas um hambúrguer de carne.
A redução das emissões de metano começaria a beneficiar o meio ambiente quase que imediatamente; portanto, cortando a carne de nossas dietas (nem que seja um dia na semana), todos podemos fazer uma diferença positiva.

Procure caixas de reciclados

A reciclagem pode ser difícil quando você estiver viajando. As lixeiras públicas costumam ser escassas.
Muitas cidades têm lixeiras para lixo e materiais recicláveis; portanto, verifique seu lixo para ver se há algo que possa ser reciclado e seja uma pessoa incrível, encontrando a lixeira correta.

Use garrafa de água reutilizável

Uma garrafa de bebida reutilizável é essencial para viagens. Por que comprar garrafas de água quando você pode recarregar as suas de graça? Nós temos uma garrafinha simples que lavamos e reutilizamos e ela já está conosco a alguns meses.

Pense no coletivo

Se puder, opte por transportes que minimizem o impacto de poluição, como metrô e bicicletas;
Tente não produzir tanto lixo, desligue luzes e o ar condicionado ao sair do quarto do hotel, não gaste água em demasia.
Use  roupas de cama e toalhas por mais de 1 dia. Na sua casa, você troca de toalha todo dia? Então na viagem também não é necessário.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana