Como Montar a Mala Perfeita - World by 2 - Dicas de Viagem

Como Montar a Mala Perfeita

Publicado em 27/05/2020

Quando você sai de férias, parece que você leva coisas demais? Você normalmente precisa de  grandes malas para guardar tudo ou viaja com mais de 1 mala? 
Há elementos essenciais em um guarda roupas para formar a base de uma mala que pode se misturar e combinar para oferecer dezenas de looks! 
Se você não tem ideia de onde começar a montar sua mala perfeita de viagem, nós iremos te ajudar com o guia passo a passo abaixo.
como montar mala viagem

Planejamento

Descubra a previsão do tempo para o seu destino: Vai estar quente ou frio? Será um período chuvoso ou com neve? O tipo de roupa que você levar será determinado pelo clima, portanto faça as malas de acordo.
Se você estiver viajando para um clima quente, não se esqueça de levar roupas de algodão ou linho, pois esses tecidos respiram bem em temperaturas quentes e o mantêm fresco. Se estiver viajando para um clima frio, convém levar alguns itens de moletom e um bom casaco para se manter aquecido.
Você vai passear e fazer muitas caminhadas, participar de eventos especiais ou viajar para o trabalho? Você pode levar apenas roupas casuais, apenas roupas elegantes ou uma mistura de ambas, dependendo das atividades da sua viagem.
Descubra como os residentes do seu destino se vestem. Vestir-se com roupas que se destacam pode atrair a atenção de carteiristas e possíveis ladrões, que você não quer! Pesquise como os locais se vestem no Google ou no Pinterest para saber mais.
Então não se esqueça dos itens importantes antes de fazer sua mala: Clima, Atividades e Duração.

Roupas

O que são itens essenciais para a mala perfeita? São cores neutras, itens essenciais básicos que são clássicos e atemporais e nunca saem de moda. Eles são, por exemplo: calça jeans, calça preta, saia preta, camisa ou camiseta branca, jaqueta jeans, etc. 
Não faça looks completos (parte de cima, de baixo e terceira peça) pois assim provavelmente você levará excesso de roupas. Quando você se concentra em empacotar itens individuais, você terá mais possibilidades de roupas, pois elas se coordenarão entre si.
Para cada 5 dias de viagem, faça a seguinte conta: (3 partes de baixo, 4 partes de cima, 2 terceira peça 2 calçados)
Exemplo: 3 partes de baixo (1 calça jeans, 1 legging 1 saia) + 4 partes de cima (2 camisetas, 1 camiseta de manga longa, 1 camisa jeans) + 2 terceira peça (1 colete longo, 1 casaquinho) + 2 calçados (1 tênis, 1 rasteirinha)
Certifique-se de levar as roupas essenciais com cores neutras e sólidas, como preto, cinza, branco. 
Adicione 1 ou 2 cores de destaque em um casaco ou camiseta. Ou, se você quiser adicionar uma estampa à mistura, adicione apenas 1 parte superior ou inferior com estampa. 
Na nossa viagem pela Europa em 2019 eu levei cores neutras (preto, branco e cinza) e adicionei 2 tons coloridos (vermelho e azul) e 1 estampa (listrada). Veja o vídeo Preparando a mala para 1 ano na Europa
Na viagem de 2020 eu mantive os tons neutros (branco, preto) adicionei 2 cores (azul e pink) e 2 estampas (florida e listrada). Veja o vídeo Viajando 1 ano apenas com uma bagagem de mão.
Se você estiver levando apenas roupas com cores neutras, poderá adicionar cor à sua mala de viagem com um lenço, cinto ou bolsa.
Se estiver viajando para um local frio, convém levar um bom casaco como terceira peça e não se esquecer de levar roupas térmicas.
Além disso, não se esqueça das roupas íntimas, meias e 1 pijama.
No Pinterest temos uma pasta só com idéias de malas de viagem. Foi a partir dessas idéias que montei minhas malas de viagem até hoje 
Lembre-se que se precisar, pode usar o serviço de lavanderia dos hotéis ou airbnb em que está hospedado. Em vários países há também lavanderias públicas que você pode usar caso precise.

Acessórios

Você pode levar alguns acessórios para dar um toque de cor e diversificar suas combinações: 
Bolsa Cruzada - Esse tipo de bolsa é uma das melhores para viagens, pois pode ser usada como uma bolsa de ombro ou cruzada sobre o peito. Se ela tiver zíper e sem bolsos de fácil acesso externo, ela manterá ladrões e batedores de carteira afastados.
Óculos de Sol - não se esqueça de levar um óculos de sol bonito e que tenha o mesmo estilo do restante da sua mala.
Lenços / Bandana - Lenços são meus acessórios preferidos. Podem ser usados como cachecol, para amarrar no cabelo, em bolsas e até como cinto.
Bijuterias - Escolha até 2 colares, 2 pares de brincos e uma pulseira que se coordenem entre si.
Gorro - Se você estiver viajando para um clima frio, leve um gorro em uma cor neutra, como preto ou cinza, para coordenar com todas as suas roupas.

Compondo: 11 Peças - 10 Looks

Para ter uma boa noção de como as peças básicas e outras devem combinar entre si e como você consegue sim levar pouca roupa, vou dar 10 exemplos de looks com uma mala de apenas 10 peças de roupa:
Como comentei acima: Para cada 5 dias de viagem, 3 partes de baixo, 4 partes de cima, 2 terceira peça e 2 calçados. Então escolhi:
3 partes de baixo: 1 calça jeans, 1 saia preta e 1 calça preta
4 partes de cima: 1 camiseta branca, 1 camiseta cinza, 1 blusa listrada de manga longa e 1 camisa branca
2 terceira peça: 1 cardigã vermelho e 1 jaqueta jeans
2 calçados: 1 tênis branco e 1 coturno preto

Combinações:
blusa listrada + calça jeans + tênis branco
camiseta branca + calça preta + jaqueta jeans + coturno preto
camiseta cinza + saia preta + jaqueta jeans + coturno preto
camiseta branca + cardigã vermelho + jeans + tênis branco
blusa listrada + saia preta + jaqueta jeans + sapato preto
camisa branca + calça preta + cardigã vermelho + tênis branco
camiseta cinza + calça preta + coturno preto
camisa branca + saia preta + coturno preto
blusa listrada + calça preta + coturno preto
camiseta branca + saia preta + cardigã vermelho + coturno preto

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Alugue um carro com a RentCars
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana