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Construindo sua Marca

Publicado em 11/05/2020

Quando você pensa no termo "construindo sua marca", o que vem à sua mente? Muitas pessoas assumem que ter uma marca é apenas para grandes corporações ou empresas de 6 dígitos, mas esse não é o caso.
Sua marca é importante se você é um criador de conteúdo que está desenvolvendo um negócio. As mídias sociais podem ser uma ótima maneira de criar sua marca, seja você um blogueiro iniciante ou uma grande empresa.
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Por que construir sua marca nas mídias sociais? Uma razão notável é a enorme quantidade de pessoas que usam as redes sociais todos os dias. Ter uma presença on-line e uma presença nas mídias sociais é quase crucial nos dias de hoje (embora isso não signifique que você precise estar em todas as plataformas) e é uma maneira fácil de começar a construir uma marca em torno de você e sua empresa.
No post de hoje, compartilhamos um guia completo sobre como você pode começar a construir a sua marca através da mídia social. Vamos começar!

Seu guia completo para criar uma marca nas mídias sociais

Identifique as plataformas certas para o seu negócio

Acreditamos muito que não é necessário estar em todas as plataformas sociais, especialmente se você está apenas começando. É importante conhecer as plataformas sociais certas para participar, para que você não perca seu tempo desperdiçado.
Mas como você encontra as plataformas sociais "certas" para o seu negócio? Aqui estão algumas perguntas para pensar:
- Quais plataformas o seu público mais usa?
- De onde vem o seu tráfego atual?
- Quais plataformas seus concorrentes usam?
- Você se identifica mais com fazer vídeos, escrever ou tirar fotos? 

Depois de identificar as plataformas certas, você poderá começar a desenvolver sua voz. O que queremos dizer com voz?
Você pode começar a descobrir a voz que deseja usar nas mídias sociais e de escrita, respondendo a estas perguntas:
- Pelo que você quer ser conhecido?
- Como você compartilhará sua mensagem?
- Que valor você traz para o seu público?
- Quais adjetivos descreveriam a cultura da sua empresa?
- Como você pode mostrar autenticidade nas postagens?

Crie um calendário editorial

Agora que detalhamos as plataformas que você usará e a voz da sua marca, você poderá começar a criar um calendário editorial.
Agora não pule desta etapa. Pode parecer um trabalhão e um projeto muito chato, mas determinar o básico para o seu calendário editorial o ajudará a ter clareza nas expectativas.
Aqui estão algumas perguntas a serem consideradas:
- Com que frequência você postará em cada plataforma?
- Que tipo de conteúdo você publicará?
- Que conteúdo de terceiros você compartilhará?
- Quem é responsável por encontrar / programar o conteúdo?
- Quais plataformas de agendamento você usará?

Crie visuais atraentes e dignos de compartilhamento

Agora começa a diversão, criando incríveis artes para mídia social!
Sugerimos ter seu domínio ou logotipo em todas as artes que você usa, portanto, mantenha a marca consistente em todas as plataformas.
Perguntas a serem respondidas:
- Como esses gráficos serão criados? Canva, Photoshop, Illustrator, etc?
- Quem criará esses gráficos? Você precisará terceirizar?
- Você vai usar fotos próprias, fotos compradas, gráficos ou uma mistura dos três?
- Como suas artes podem se destacar dos seus concorrentes?
Verifique se os títulos são grandes e fáceis de ler. Você quer chamar a atenção das pessoas e textos pequenos não servem para nada!
Sugerimos a criação de um modelo para cada plataforma social, para que você não precise perder muito tempo toda vez que precisar de uma arte nova.

Comece a ser notado

Agora é hora de ser notado!
Você pode começar a ser notado pelo seu público-alvo usando hashtags e seguindo as pessoas que o seu público-alvo seguiria. Você pode começar a marcar e mencionar marcas e pessoas que admira e gostaria de trabalhar no futuro.
Essencialmente, você vai querer começar a construir relacionamentos reais com essas pessoas! Por trás de cada presença de mídia social há uma pessoa real, então tente se conectar em um nível mais profundo.
Aqui estão algumas perguntas para ajudar você a começar:
- Quais marcas / influenciadores meu público-alvo segue?
- Como posso fazer parceria com essas marcas / influenciadores?
- Com quem eu adoraria fazer parceria?
- Quais hashtags meu público-alvo usa e segue?
Lembre-se de que as marcas e influenciadores com os quais você faz parceria não precisam necessariamente ser pessoas com mega seguidores. Às vezes, é ainda melhor criar relacionamentos com pessoas que têm poucos seguidores, mas que realmente têm um bom envolvimento com o público.

Aumentar o envolvimento

Embora os algoritmos estejam sempre mudando, o engajamento ainda é a peça mais importante para o crescimento de sua marca nas mídias sociais.
Aqui estão algumas perguntas que você precisará responder:
- Quem será o responsável pelo engajamento? Você ou algo que você terceiriza?
- Com que frequência você se envolverá com outros usuários? Quantas vezes por dia / semana?
- Como você pode promover uma comunidade em torno da sua marca?
Deixe comentários nos perfis de seus clientes, responda às respostas das pessoas em sua própria conta e escreva um feedback genuíno para as pessoas que você admira e deseja trabalhar. Esses pequenos atos podem ter um grande impacto!

Analise seu trabalho

Mensalmente ou ao menos trimestralmente, analise cada uma das suas redes sociais. Observe que tipos de postagens tiveram mais e menos feedback. Anote idéias de como você pode melhorar ou coisas novas que deseja experimentar.
Sugerimos mensalmente porque às vezes você não sabe o retorno de algo até semanas ou meses adiante. Reserve um tempo, mas se você perceber que algo não está funcionando imediatamente, fique à vontade para alterar.

Priorizar sua marca nas mídias sociais não apenas ajudará você a se conectar mais com seu público-alvo, mas também a ser mais estratégico em toda a empresa, levando-o a obter melhores resultados.
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