5 Dicas para Organizar uma Viagem com Amigos - World by 2 - Dicas de Viagem

5 Dicas para Organizar uma Viagem com Amigos

Publicado em 22/05/2020

As férias em grupo de amigos pode ser o melhor ou o pior tipo de férias para se fazer. Um ótimo teste para sua amizade é sair de férias com esses amigos e, se vocês voltarem ainda amigos ou com a amizade ainda mais forte, é seguro dizer que essa amizade é de verdade! Bem, você não precisa e nem deve deixar tudo ao acaso nas suas férias com amigos, então aqui estão 5 dicas para garantir que você não apenas volte de suas férias com suas amizades fortalecidas, mas também tenha um tempo fantástico com seu amigos queridos!
melhor viagem amigos

Envolva a todos

Envolva todas as pessoas em deveres, mas tenha apenas uma pessoa encarregada de uma coisa. Por exemplo, enquanto você cuida das reservas de voos, verifique se outra pessoa está cuidando das reservas de hotéis / apartamentos, que outra pessoa é responsável por montar um itinerário... etc. Não deixe cada pessoa lidar com seus planos por conta própria - isso só acabará confundindo e tornando mais difícil fazer um planejamento de que realmente deveria ser.

Saibam estar juntos e se separar

Algumas pessoas estarão prontas para fazer festa a noite toda, todas as noites, outras vão querer acordar cedo e ficar na piscina o dia todo. Definam em conjunto 1 atividade obrigatória a todos por dia (almoçar juntos ou tomar uma garrafa de vinho vendo um filme) e fora isso, deixe todos os outros fazerem o que preferir. 
Isso garante que vocês tenham as férias entre amigos que desejam, e também que todos estão fazendo atividades individuais que gostem.

Acomodação: juntos, mas separados

Tentem ficar em apartamentos ou casas em vez de reservar quartos de hotel (a não ser, é claro, que todos prefiram ficar em hotel). Mas definam a quantidade mínima de quartos para manter todos confortáveis e com privacidade. É muito mais barato fazer reservas para grupos pelo Airbnb e é muito mais divertido quando todos estão juntos - esse é o objetivo das férias em grupo, afinal!
Falando em ficar no mesmo lugar - se vocês se hospedam em um apartamento ou casa, vocês também tem a flexibilidade de poder comprar bebidas e alimentos e fazer coisas conforme querem e gostam! 

Dividam as contas, mas não sejam mesquinhos

Dividam as contas, mas não fiquem contando até os centavos nesse momento, o que pode gerar desconforto e chateação. As pessoas podem ficar confusas e se esquecer, portanto, lembrem-se e anotem os valores maiores e tentem não complicar as coisas cobrando mais do que o necessário.
Aquele cafézinho que você pagou, o sorvete que a colega te deu... Lembre-se que essas coisas podem muito bem serem dadas sem cobranças posterior. É um carinho com o outro

Compartilhem e conversem

Uma nota final para quem está adorando a ideia de organizar uma viagem entre amigos: compartilhe todas as informações o máximo possível. Crie um grupo no whatsapp apenas para troca de informações sobre o planejamento e no final, junte todas as informações antes da viagem e envie por e-mail para cada pessoas. A última coisa que vocês precisam é que as pessoas se surpreendam com algum plano que alguém fez e não comunicou aos demais.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Alugue um carro com a RentCars
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana