7 Dicas para Viagens de Casal - World by 2 - Dicas de Viagem

7 Dicas para Viagens de Casal

Publicado em 21/05/2020

Roger e eu passamos todos os dias juntos desde novembro de 2018. Esse é o tempo em que passamos 24 horas por dia, sete dias por semana. Exploramos mais de 20 países juntos e criamos inúmeras memórias. Muitas pessoas já nos perguntaram como conseguimos fazer isso sem brigas e sem nos cansarmos um do outro. Acredite, às vezes fica difícil e sim, as brigas acontecem, elas só não são mostradas nas redes sociais. 
Esses momentos difíceis valem por todos os bons momentos e todas as memórias que criamos juntos durante esse tempo. Viajar pode realmente testar um relacionamento. Você aprende mais sobre seu parceiro e seu relacionamento viajando do que em casa. Aqui está o nosso pequeno guia de sobrevivência para viajar em casal - sem brigar muito.
viagem casal dicas

Escolham um destino em que ambos estejam interessados

Você tem uma lista de lugares que deseja visitar e o seu parceiro também.
É importante visitar um país em que vocês dois tenham interesse mútuo. Caso contrário, um de vocês ficará infeliz e o outro estará se divertindo muito. Anote dez países que deseja visitar e faça com que seu parceiro faça o mesmo. Se vocês anotarem um mesmo destino, já é bom começar por aí. Caso contrário, continuem fazendo listas até encontrar um destino que ambos desejam visitar.

Definam um orçamento que ambos concordem

Eu posso garantir que a maioria das brigas em viagens de casal se trata de dinheiro. Sem planejar e sem definir um orçamento, a viagem pode ser cara. 
Antes de viajar, definam um orçamento rigoroso que inclua acomodações, alimentação, atividades, transporte e lembranças. Entrem em um acordo sobre cada gasto, alinhem as idéias e cumpram esse orçamento sem brigas.

Comecem em uma viagem de fim de semana

Se vocês ainda não tem certeza se estão prontos para uma viagem longa, comecem fazendo uma curta viagem de fim de semana em algum lugar. Se vocês não conseguem passar um fim de semana sem muito estresse e brigas, ainda não estão prontos para viagens longas. Não comprometa seu relacionamento viajando enquanto não estiverem prontos.

Experimentem coisas novas juntos

Pelo menos uma vez durante a viagem, tentem experimentar algo novo para ambos. É divertido experimentar coisas novas juntos e isso traz mais emoção ao seu relacionamento. Seja uma comida que nenhum dos dois provou, seja uma experiência. Essa lembrança da viagem vai sempre ficar na memória de vocês. Seja como uma ideia incrível, seja como algo muito ruim e engraçado de contar.

Aprendam a cuidar um do outro

Ao viajar a longo prazo, é muito importante que um cuide do outro. Seja fisicamente, emocionalmente ou mentalmente. Todos temos maneiras diferentes que gostamos de ser tratados quando adoecemos. Eu prefiro ficar sozinha enquanto o Roger gosta de ser mimado. 
Mas este "cuidar" vai além de doenças, é avisar daquele buraco para a pessoa não tropeçar, é saber se a pessoa acordou bem e disposta ou se sente um pouco deprimida, se quer sair ou prefere ficar no quarto. É zelar pelo outro.

Se comuniquem

Vocês não são crianças viajando que ficam emburrados um com o outro. São adultos que decidiram viajar juntos e vão conviver juntos até o final da viagem. O que quero dizer com isso é conversar periodicamente um com o outro. No da semana, normalmente tiramos um tempo para conversarmos sobre nossas expectativas, como estamos emocionalmente e se nossas ideias para o futuro estão alinhadas. Durante o dia, se algo nos desagrada, falamos na hora (ou se alguém está muito bravo, esperamos a raiva passar e conversamos logo em seguida). É importante dizer tudo que nos desagradou, para não levarmos essa negatividade para o próximo dia.

Use seus talentos a favor de vocês

Todos temos pontos fortes e fracos e é aconselhável delegar tarefas de acordo com nossas competências. Roger é melhor em editar vídeos, em controlar finanças e encontrar Airbnb, além de ser também mais paciente. Portanto, ele quem faz todos esses processos. 
Eu sou melhor em encontrar voos, em escrever e gerenciar redes sociais então essa é minha responsabilidade. 
No planejamento, nós nos completamos e sempre temos ideias juntos. Isto é uma parceria. Não deixe uma pessoa fazer todo o planejamento. Divida as tarefas de acordo com seus pontos fortes.

Dica extra

Desfrutem da companhia um do outro. Se você não está se divertindo, está fazendo toda essa viagem errado. Apaixone-se pelo seu parceiro novamente. Nós nos apaixonamos novamente várias vezes - quando vimos a Torre Eiffel acender em um ano novo, quando assistimos o pôr do sol na praia da Tailândia e enquanto bebíamos nosso vinho em vários locais da Europa.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Alugue um carro com a RentCars
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana