5 Erros a Evitar na Tailândia - World by 2 - Dicas de Viagem

5 Erros a Evitar na Tailândia

Publicado em 01/05/2020

Há muitas informações na web sobre o planejamento de uma viagem à Tailândia, mas a maioria se concentra no que você deve fazer. Mas este guia é diferente. Isso vai lhe dizer o que você deve EVITAR ao planejar uma viagem à Tailândia. Não se preocupe, isso não deve assustá-lo, mas sim para ajudá-lo a estar preparado para uma viagem fantástica a este país maravilhoso.
Um dos países mais acessíveis do Sudeste Asiático, a bela Tailândia abriga praias de beleza incomparável, vida selvagem única, templos históricos e cultura fascinante. Não é de admirar que os turistas lotem a Tailândia aos milhares todos os anos - mas, embora existam tantos planejando uma viagem para a Tailândia, muitas pessoas planejam errado. 
dicas viagem tailandia

Erro 1 - Pular Bangkok

Se você já pesquisou online um pouco, talvez saiba que muitas pessoas dizem para pular Bangkok quando planejam uma viagem à Tailândia. 
Há apenas dez anos, Bangkok era um lugar ótimo. As pessoas idolatravam a cidade e gostavam de participar do estilo de vida simples da capital tailandesa.
Então, houve uma mudança repentina. Os blogs de viagens começaram a descrever Bangkok como um lugar desagradável e listaram os milhares de outros lugares que podem ser visitados na Tailândia como alternativa. 
Pessoalmente fico em algum lugar no meio deste debate. Embora Bangkok certamente não seja tudo o que a Tailândia tem a oferecer, é um lugar incrivelmente especial. Possui uma história impressionante que remonta ao século XV, é o lar de mais de 300 templos e tem algumas das melhores cozinhas do mundo. 
Com certeza a Koh San Road é um dos piores locais para se visitar em Bangkok, mas a cidade é muito mais que uma rua.
Um itinerário bem elaborado de Bangcoc inclui os melhores templos da cidade, mercados flutuantes, museus que contam a história deste país, shoppings futuristas. Bangkok é uma cidade de contrastes e precisa de pelo menos 2 dias para apreciá-la totalmente ao planejar uma viagem à Tailândia.
Leia nosso Roteiro de 2 dias em Bangkok.

Erro 2 - Passar muito tempo nas ilhas "Party"

Há muitos hotspots turísticos na Tailândia. Ilhas populares como Phuket, Koh Samui e Koh Phangnan recebem milhares de visitantes todos os anos. Essas ilhas estão repletas de hotéis, têm muitos restaurantes (oferecendo culinária tailandesa e ocidental) e são frequentemente lugares em que você verá mais turistas do que locais. Ficar apenas nessas ilhas e não visitar outros lugares no país é um grande erro que você deve evitar ao planejar uma viagem à Tailândia. 
Agora, não estou dizendo para não visitar esses lugares, principalmente se você quiser um lugar com um pouco mais de sensação de 'férias'. Mas, ao planejar uma viagem à Tailândia, considere algumas das ilhas mais tranquilas para passar algum tempo. 
Se você deseja ir além dos roteiros mais conhecidos, recomendo ir para ilhas como Koh Lipe ou Koh Kood. Essas ilhas têm praias quase intocadas, restaurantes muito autênticos, pessoas amigáveis ​​que gostam de interagir e não muitos turistas.

Erro 3 - Fazer mala apenas com shorts e regatas

Um erro comum de fazer as malas ao planejar uma viagem à Tailândia é presumir que, como está sempre quente, tudo o que você precisa é de shorts e regatas. No entanto, não só toda a Tailândia não está sempre quente, mas também é importante cobrir os joelhos e os ombros nos templos. Em lugares como o Grand Palace, Wat Pho e outros, é essencial usar calças compridas (ou saia abaixo do joelho) e camisetas que cobrem seus ombros (tanto para homens quanto mulheres).
Além disso, no norte, pode ficar frio à noite. Durante o dia, ainda está quente e ensolarado - mas você certamente precisará de um casaco leve em algumas noites.

Erro 4 - Apertar as mãos ou abraçar

Apertar as mãos não faz parte da tradição tailandesa. Os tailandeses cumprimentam as pessoas unindo as palmas das mãos, como fazemos quando oramos. Geralmente, são as pessoas mais jovens que cumprimentam as pessoas mais velhas ou com um status social mais baixo que cumprimentam as pessoas com um status social mais alto. No entanto, os jovens também cumprimentam seus amigos dessa maneira e esse gesto também aparece na cultura empresarial.

Erro 5 - Visitar lugares com animais selvagens capturados

Em muitos lugares da Tailândia, você encontrará “santuários” com animais selvagens adquiridos ilegalmente. Esses animais são capturados na natureza e mantidos em cativeiro com um único objetivo; para permitir que seus proprietários lucrem com os turistas que visitam esses santuários e tiram fotos com o animal. Em alguns desses "santuários", as pessoas até removem os dentes e as garras para que os turistas possam se aproximar dos animais e tirar fotos com eles. Lembre-se de que, ao visitar esses lugares, você é tão culpado quanto os proprietários.
Mas você dirá: Há lugares éticos... Há mesmo? Você realmente acha que a Tailândia tem tantos elefantes necessitados vagando por aí a ponto de terem tantos "santuários"?

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Alugue um carro com a RentCars
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana