Pasta do seu Blog no Pinterest - World by 2 - Dicas de Viagem

Pasta do seu Blog no Pinterest

Publicado em 18/05/2020

O Pinterest é uma plataforma de mídia social que adoramos. É claro que gostamos de ver imagens bonitas e atraentes, mas uma das principais razões pelas quais gostamos é que ela gera muito tráfego para o nosso site.
Na verdade, é a segunda referência mais alta, logo após o Google! O Pinterest mudou totalmente o alcance de nossa marca, além de poder explodir seu crescimento.
Um aspecto importante do Pinterest que nos ajudou foi a criação de uma pasta no Pinterest dedicadoa aos nossos posts do blog.
dicas de viagem pinterest
Na postagem de hoje, abordaremos exatamente por que é importante criar uma pasta no Pinterest dedicada para as postagens do seu blog e como sua empresa pode se beneficiar. 

Por que é importante criar uma pasta do Pinterest dedicada para as postagens do seu blog


Um local central para todas as suas postagens

Ter um local central para todas as postagens do seu blog é benéfico para novos e antigos seguidores, porque ele poderá navegar por todas as postagens do blog de uma só vez em apenas um local.
É mais fácil navegar na sua pasta do Pinterest, para que os usuários naveguem de uma só vez, especialmente se você tiver muitas postagens no blog.

Dá aos seguidores uma ideia de que tipo de conteúdo você compartilha

Se você estiver usando o Pinterest para aumentar seu tráfego novos seguidores estarão chegando ao seu perfil todos os dias.
Esses seguidores podem não estar familiarizados com a sua marca, portanto, ter um local em que possam ver que tipo de conteúdo você compartilha no seu site lhes dará uma ideia se seu conteúdo é algo que eles desejam consumir.
Isso ajudará a restringir seu público-alvo exato, pois você idealmente compartilhará o conteúdo que eles irão gostar e isso criará uma taxa de conversão mais alta para seus serviços ou produtos, pois você está criando um conteúdo que sabe que eles irão gostar, ler, compartilhar e comprar.

Mostra que você atualiza continuamente seu site

Poste continuamente os artigos do seu blog no quadro dedicado do Pinterest mostra aos seus seguidores que você está sempre adicionando novos conteúdos ao seu site.
A adição de novos conteúdos ao seu site ajuda você a ter uma classificação mais alta nos mecanismos de pesquisa, mas também garante aos seus seguidores que você leva seus negócios a sério e que sempre deseja fornecer novos conteúdos para eles lerem.

Dica

Inclua um gadget do Pinterest na barra lateral do seu blog. As pessoas costumam olhar para a barra lateral como um local para encontrar os botões das mídias sociais. 
O que é importante lembrar sobre sua barra lateral é garantir que ela esteja sendo usada de maneira estratégica. Uma maneira de usar sua barra lateral estrategicamente é colocar os botões de seguir suas redes sociais de maneira que seja fácil encontrá-los
Isso incentivará os leitores a segui-lo, o que significa ainda mais tráfego para o seu site!

O Pinterest não é apenas uma plataforma social para blogueiros de "faça você mesmo" e gastronomia. As pessoas usam o Pinterest como um mecanismo de pesquisa, nós mesmos já ensinamos como usar o Pinterest para planejar suas viagens, então você deve sempre pensar em como usar o Pinterest para alcançar seu público-alvo.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana