5 Cachoeiras Incríveis pelo Mundo - World by 2 - Dicas de Viagem

5 Cachoeiras Incríveis pelo Mundo

Publicado em 16/06/2020

É tão fácil ficar impressionado com cachoeiras! Aforça da natureza fica evidente ao nos depararmos com uma enorme cachoeira. É realmente engraçado quando você pensa sobre isso - é apenas água correndo por uma montanha (ou colina), mas é isso que acontece com a natureza, muitas vezes, o maior prazer vem das coisas mais simples.
Se assim como nós você é apaixonado por cachoeiras e curte ver (e muitas vezes sentir) a força da água, hoje trazemos 5 cachoeiras incríveis para visitar:
cachoeiras dicas viagem
Foto: Mike Swigunski

Cataratas de Plitvice, Croácia

Graças ao instagram (e, é claro, ao Pinterest ), as cachoeiras de Plitvice deixaram de ser um lugar que muita gente nunca ouviu falar e foram um dos pontos turísticos mais procurados da Croácia! E com razão também, em vez de ser uma grande cachoeira, Plitvice é composta de muitas cachoeiras para contar - tudo com um efeito impressionante, é claro.
Explorar os lagos coloridos e a área circundante e seguir os calçadões pelas próprias cachoeiras é uma experiência incrível que nenhum viajante que se preze esquecerá às pressas.
O Parque Nacional dos Lagos de Plitvice é hoje um dos locais mais visitados de toda a Croácia.

Cataratas de Vitória, Zâmbia - Zimbábue

Se você procura cachoeiras impressionantes, precisa começar com uma das maiores cachoeiras do mundo. Com uma largura de 1,7 km e 108 metros de altura, o tamanho das Cataratas de Vitória é algo que você realmente precisa ver para compreender.
As Cataratas de Vitória são uma das sete maravilhas naturais do mundo, e um dos mais famosos pontos turísticos da UNESCO, Patrimônio Mundial da humanidade na África. Prepare-se para ficar sem palavras (e encharcado da névoa). E se quiser um pouco de glamour, que tal ter um cruzeiro com jantar ao por do sol

Cataratas do Niágara

Localizada entre a fronteira entre os EUA e o Canadá, Niágara é outra das cachoeiras mais conhecidas do mundo. O poder ensurdecedor de Niágara é algo que você precisa experimentar em primeira mão para apreciar.
As Cataratas do Niágara também são a maior cachoeira do mundo em volume, caindo cerca de 7.000 metros cúbicos por segundo. Você também pode fazer o famoso cruzeiro de barco Maid of the Mist pelas águas ao redor da cachoeira para uma perspectiva bastante divertida e diferente.

Salto Ángel, Venezuela

Com uma altura verdadeiramente impressionante de 979m, Salto Ángel é a cachoeira mais alta do mundo e um item da lista de muitos viajantes que vão à Venezuela. A altura absurda desta cachoeira que desce sobre a borda da montanha Auyán-tepui o deixará bastante impressionante (se a altura não for impressionante para você - a força da água será).
A vida selvagem e as vistas deslumbrantes do Parque Nacional Canaima, onde está localizada Salto Ángel, são um bônus adicional e ainda mais razões para você visitar!

Cataratas do Iguaçú

As nossas maravilhosas Catartas não poderiam ficar de fora dessa lista. Localizadas entre o Brasil e a Argentina as Cataratas do Iguaçu são a maior cachoeira do mundo (em vazão). 
O nome "Iguaçu" vem das palavras tupi guarani "y" significando "água" e "ûasú", que significa "grande".
Oferecendo panoramas incríveis das quedas, o lado brasileiro dá uma perspectiva cênica desta maravilha natural à distância. É realmente surpreendente ver a enorme quantidade de cachoeiras, que somam cerca de três vezes o tamanho das famosas Cataratas do Niágara. 

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Alugue um carro com a RentCars
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana